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Vem aí o Yoyo Compiler.
+7
Rodrigo Santiago
Will Garcia
Kabeção
PedroX
gabrielsch
GameMakerTutoriais
cascavelo
11 participantes
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Re: Vem aí o Yoyo Compiler.
gente quero saber se já da pra fazer instrumentos virtuais com o GMS modulo android, pq lembro q bem no comecinho do gms tinha um atraso de som por exemplo se criasse um teclado alguns mile segundos de atraso no tempo de tocar a tecla e sair o som essa latencia já foi corrigida ? e esse yoyo compiler melhora alguma coisa a respeito dessa minha duvida ?
vlw abç.
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Gonzo- Data de inscrição : 29/05/2012
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Re: Vem aí o Yoyo Compiler.
Já faz algum tempo que o GMS tem uma nova engine de som, com novas funções. Mas acho que este problema de lag sempre vai existir pra sons em mp3, embora todos os sons sejam convertidos pra ogg. Não noto lag quando o som é wave.
Mas posso estar falando merda, entendo pouco disto. Embora eu faça os sons de meus jogos.
Mas posso estar falando merda, entendo pouco disto. Embora eu faça os sons de meus jogos.
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Re: Vem aí o Yoyo Compiler.
O,O
quase 50.000 MIL particulas a 30 frames por segundo.
calma que eu peguei o bonde andando; isso significa que os jogos do gm serão compilados ao invez de interpretados?
se nao for pedir muito, gostaria que quando lançarem o compiler, alguem me fize-se um grande favor de me avisar por email.
ou postem na comunidade oficial gmbr no facebook
quase 50.000 MIL particulas a 30 frames por segundo.
calma que eu peguei o bonde andando; isso significa que os jogos do gm serão compilados ao invez de interpretados?
se nao for pedir muito, gostaria que quando lançarem o compiler, alguem me fize-se um grande favor de me avisar por email.
ou postem na comunidade oficial gmbr no facebook
Re: Vem aí o Yoyo Compiler.
O Nocturne explicou assim:
Futuramente, ele será compilado em código nativo. Será muito rápido.
Ou seja, por enquanto o código é compilado numa espécie de JIT (just in time), o que faz com que o código não precise ser interpretado mais de uma vez pelo runner, mas passa a ser interpretado pela VM.Code is currently fully compiled to a custom Virtual machine. This means the source is no longer there, and it won't spend ages doing this every time you start up - but it IS still a virtual machine that interprets code.
LLVM will remove the virtual machine for non-debug builds, making it fully 100% native code. Yes.... we expect a huge speed up from this.
Futuramente, ele será compilado em código nativo. Será muito rápido.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Vem aí o Yoyo Compiler.
O bicho vai pegar! O número de usuários do GM vai aumentar pra caramba.
Não sei vocês, mas eu já posso afirmar que, com esse compilador, eu tomo o Game Maker como o motor definitivo pra mim.
O wave é mais rápido porque é o formato nativo de qualquer som. Todo formato de som é convertido pra Wave antes de ser reproduzido pela placa de som. Quando o arquivo já está no formato Wave, ele não precisa ser decodificado, então é bem mais rápido.
Em algumas coisas o MP3 não é tão bom quanto o OGG e uma delas é a facilidade de decodificar. Das alternativas de formatos de áudio, o MP3 é uma das mais problemáticas pra ser usada em jogos. E isso NÃO é só no Windows...
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