GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


Vem aí o Yoyo Compiler.

+7
Rodrigo Santiago
Will Garcia
Kabeção
PedroX
gabrielsch
GameMakerTutoriais
cascavelo
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vem aí o Yoyo Compiler. - Página 2 Empty Re: Vem aí o Yoyo Compiler.

Mensagem por Gonzo Sáb 10 Ago 2013, 12:57

gente quero saber se já da pra fazer instrumentos virtuais com o GMS modulo android, pq lembro q bem no comecinho do gms tinha um atraso de som por exemplo se criasse um teclado alguns mile segundos de atraso no tempo de tocar a tecla e sair o som essa latencia já foi corrigida ? e esse yoyo compiler melhora alguma coisa a respeito dessa minha duvida ?
vlw abç.
avatar
Gonzo

Data de inscrição : 29/05/2012
Reputação : 33
Número de Mensagens : 929
Prêmios : Vem aí o Yoyo Compiler. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vem aí o Yoyo Compiler. - Página 2 Empty Re: Vem aí o Yoyo Compiler.

Mensagem por cascavelo Sáb 10 Ago 2013, 14:21

Já faz algum tempo que o GMS tem uma nova engine de som, com novas funções. Mas acho que este problema de lag sempre vai existir pra sons em mp3, embora todos os sons sejam convertidos pra ogg. Não noto lag quando o som é wave.
Mas posso estar falando merda, entendo pouco disto. Embora eu faça os sons de meus jogos.
cascavelo
cascavelo

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A - A - A - A - A -A -C
Data de inscrição : 08/12/2011
Reputação : 71
Número de Mensagens : 1011
Prêmios : Vem aí o Yoyo Compiler. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vem aí o Yoyo Compiler. - Página 2 Empty Re: Vem aí o Yoyo Compiler.

Mensagem por Jiraya Sáb 10 Ago 2013, 18:48

O,O

quase 50.000 MIL particulas a 30 frames por segundo.

calma que eu peguei o bonde andando; isso significa que os jogos do gm serão compilados ao invez de interpretados?


se nao for pedir muito, gostaria que quando lançarem o compiler, alguem me fize-se um grande favor de me avisar por email.
ou postem na comunidade oficial gmbr no facebook
Jiraya
Jiraya

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A
Data de inscrição : 20/03/2010
Reputação : 108
Número de Mensagens : 1134
Prêmios : Vem aí o Yoyo Compiler. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://www.facebook.com/seito.washiro.7

Ir para o topo Ir para baixo

Vem aí o Yoyo Compiler. - Página 2 Empty Re: Vem aí o Yoyo Compiler.

Mensagem por PedroX Sáb 10 Ago 2013, 19:14

O Nocturne explicou assim:

Code is currently fully compiled to a custom Virtual machine. This means the source is no longer there, and it won't spend ages doing this every time you start up - but it IS still a virtual machine that interprets code.

LLVM will remove the virtual machine for non-debug builds, making it fully 100% native code. Yes.... we expect a huge speed up from this.
Ou seja, por enquanto o código é compilado numa espécie de JIT (just in time), o que faz com que o código não precise ser interpretado mais de uma vez pelo runner, mas passa a ser interpretado pela VM.

Futuramente, ele será compilado em código nativo. Será muito rápido.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Vem aí o Yoyo Compiler. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Vem aí o Yoyo Compiler. - Página 2 Empty Re: Vem aí o Yoyo Compiler.

Mensagem por GameMakerTutoriais Ter 13 Ago 2013, 22:36


O bicho vai pegar! O número de usuários do GM vai aumentar pra caramba.

Não sei vocês, mas eu já posso afirmar que, com esse compilador, eu tomo o Game Maker como o motor definitivo pra mim.

O wave é mais rápido porque é o formato nativo de qualquer som. Todo formato de som é convertido pra Wave antes de ser reproduzido pela placa de som. Quando o arquivo já está no formato Wave, ele não precisa ser decodificado, então é bem mais rápido.

Em algumas coisas o MP3 não é tão bom quanto o OGG e uma delas é a facilidade de decodificar. Das alternativas de formatos de áudio, o MP3 é uma das mais problemáticas pra ser usada em jogos. E isso NÃO é só no Windows...
avatar
GameMakerTutoriais

Data de inscrição : 29/01/2011
Reputação : 26
Número de Mensagens : 800
Prêmios : Vem aí o Yoyo Compiler. - Página 2 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vem aí o Yoyo Compiler. - Página 2 Empty Re: Vem aí o Yoyo Compiler.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos