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Comp Compiler BETA
+2
Konnor
Lucas 5293
6 participantes
Página 1 de 1
Comp Compiler BETA
Nome: Comp compiler BETA
Gênero: Aplicativo / IDE
Descrição: Uma linguagem de programação poderosíssima. Como é BETA ainda se parece muito com a linguagem GML
Diferenças da GML:
*funções com room se passa a ser chamar map
*a função show_message passa a ser chamar mesage_show
*Por enquanto só essas
Imagem:
Download:
http://www.4shared.com/file/HRPwYFoW/Comp_Compiler.html
Gênero: Aplicativo / IDE
Descrição: Uma linguagem de programação poderosíssima. Como é BETA ainda se parece muito com a linguagem GML
Diferenças da GML:
*funções com room se passa a ser chamar map
*a função show_message passa a ser chamar mesage_show
*Por enquanto só essas
Imagem:
Download:
http://www.4shared.com/file/HRPwYFoW/Comp_Compiler.html
Re: Comp Compiler BETA
Okay, estou baixando.
Uma dúvida, é tudo em GML e só muda isso que tu disse, ou não?
EDIT:
Podia estar em português...
EDIT²:
Esperando um tutorial, não tenho a minima ideia de como programar nisso
Uma dúvida, é tudo em GML e só muda isso que tu disse, ou não?
EDIT:
Podia estar em português...
EDIT²:
Esperando um tutorial, não tenho a minima ideia de como programar nisso
Re: Comp Compiler BETA
É só ir em Tools > Model of simple game
lá tem um modelo de um jogo pronto
PS: Em um dia 6 visualizações
Vou fazer um help
lá tem um modelo de um jogo pronto
PS: Em um dia 6 visualizações
Vou fazer um help
Re: Comp Compiler BETA
.Você podia criar os códigos em portugues tipo.
mostrar_mensagem()=show_message
velocidade=speed
caminho_pre_definido=path
mover_desviando=mp_potential_step
.Eu não vi muita diferençao nos nomes que você criou,para os do gml
tipo
show_message=mesage_show,você só inverteu,mas é uma boa idéia boa sorte no seu projeto.
mostrar_mensagem()=show_message
velocidade=speed
caminho_pre_definido=path
mover_desviando=mp_potential_step
.Eu não vi muita diferençao nos nomes que você criou,para os do gml
tipo
show_message=mesage_show,você só inverteu,mas é uma boa idéia boa sorte no seu projeto.
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Re: Comp Compiler BETA
Eu pensei nisso.
Eu até fiz o projeto todo em inglês por causa que muitos americanos poderiam baixar.
Mais como eles poderiam baixar eles não conhecem o fórum?
Então vou colocar tudo em português mesmo (as funções também)
Eu também estou pensando em subsituir os () das funções por <>
Por exemplo:
variável < variável
===EDIT===
Bug: Ao executar e finalizar o projeto:
só pode fazer esses dos processos se o projeto foi salvo e reiniciar o programa e abrir novamente o projeto. E já sei como resolver
FLW
Eu até fiz o projeto todo em inglês por causa que muitos americanos poderiam baixar.
Mais como eles poderiam baixar eles não conhecem o fórum?
Então vou colocar tudo em português mesmo (as funções também)
Eu também estou pensando em subsituir os () das funções por <>
Por exemplo:
- Código:
game_end<>
variável < variável
===EDIT===
Bug: Ao executar e finalizar o projeto:
só pode fazer esses dos processos se o projeto foi salvo e reiniciar o programa e abrir novamente o projeto. E já sei como resolver
FLW
Re: Comp Compiler BETA
é uma boa ideia...mas se vc está fazendo este linguagem em gml não vai ser uma boa...
crie um gcc para compiler,que seja em c++ é coloque o compilador gm apenas para passar as strings para este gcc
crie um gcc para compiler,que seja em c++ é coloque o compilador gm apenas para passar as strings para este gcc
Convidad- Convidado
Re: Comp Compiler BETA
Legal, espero futuros tutoriais e uma tradução para o português, pois fica bem mais fácil em uma língua Nacional.
Petiz- Data de inscrição : 17/10/2011
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Re: Comp Compiler BETA
É bom você botar para escolher entre Português do Brasil e Inglês, assim se algum gringo baixar não tem esse problema e se um brasileiro baixar, a mesma coisa.
E não, não use <...> ao invez de (...), vai ficar bem estranho!
E não, não use <...> ao invez de (...), vai ficar bem estranho!
Re: Comp Compiler BETA
Concordo com o Konnor, se vc vai fazer um programa para fazer jogos deveria aproveitar e fazer um q possa escolher a liingua,entre portugues e ingles(já q nenhum programa assim é em português,pelo q eu saiba).Te desejo uma boa sorte e aki vai uma dica- quando vc começar a digitar um code poderia começar a aparecer as opções(tipo o gm) assim fica bem facil de não dar erro no jogo..quanto as açõs tipo show_message,draw_rectangle, pq não aparecer_mensagem,ate desenhar-retangulo, e assim vc cria um padrão com a primeira parte antes do _ ?
inove, crie,revolucione,invente,gere(só sei essas)
inove, crie,revolucione,invente,gere(só sei essas)
Denbs- Data de inscrição : 19/01/2011
Reputação : 0
Número de Mensagens : 204
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Re: Comp Compiler BETA
e mesmo...se traduzir os códigos pelo menos seria uma boa...mas na real e melhor vc mesmo criar suas próprias funções........não use funções de outras linguagens apenas trocando os nomes....e pior...
crie vc mesmo...mas de qualquer forma,se for por uma boa causa,continue
crie vc mesmo...mas de qualquer forma,se for por uma boa causa,continue
Convidad- Convidado
Re: Comp Compiler BETA
A Ideia é interessante, porém acho que você poderia não só fazer a linguagem como também um software de criação de jogos como o GameMaker.
Super Games- Games Ranking :
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Data de inscrição : 10/06/2010
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- Game Maker Studio 2.0
- Java
- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: Comp Compiler BETA
Cara prefiro fazer uma linguagem com base em uma que eu já sei completamenteTRFN escreveu:é uma boa ideia...mas se vc está fazendo este linguagem em gml não vai ser uma boa...
crie um gcc para compiler,que seja em c++ é coloque o compilador gm apenas para passar as strings para este gcc
c++ só sei o básico :
- Código:
#include<iostream>
using namespace std;
int main()
{
cout << "Não vou fazer o Comp compiler em c++" endl;
}
Sim. Pensei que o software não ia fazer sucesso, mais como fez então em vou fazer um helpPetiz escreveu:Legal, espero futuros tutoriais e uma tradução para o português, pois fica bem mais fácil em uma língua Nacional.
Não irei substituir o () todas as linguagens são assim. Quero fazer algo diferente e funcional.Konnor escreveu:É bom você botar para escolher entre Português do Brasil e Inglês, assim se algum gringo baixar não tem esse problema e se um brasileiro baixar, a mesma coisa.
E não, não use <...> ao invez de (...), vai ficar bem estranho!
Quanto ao comparar variaveis irei usar o "(" para "<" e o ")" para ">"
Estou pensando em fazer em inglês e português, mais se for multi-idioma será trabalho dobrado.Denbs escreveu:Concordo com o Konnor, se vc vai fazer um programa para fazer jogos deveria aproveitar e fazer um q possa escolher a liingua,entre portugues e ingles(já q nenhum programa assim é em português,pelo q eu saiba).Te desejo uma boa sorte e aki vai uma dica- quando vc começar a digitar um code poderia começar a aparecer as opções(tipo o gm) assim fica bem facil de não dar erro no jogo..quanto as açõs tipo show_message,draw_rectangle, pq não aparecer_mensagem,ate desenhar-retangulo, e assim vc cria um padrão com a primeira parte antes do _ ?
inove, crie,revolucione,invente,gere(só sei essas)
Além de renomear e complementar algumas funções da GML irei simplificar as coisas, códigos de 7 linhas poderão ser simplificados para apenas uma
Mesma resposta acimaTRNF escreveu:e mesmo...se traduzir os códigos pelo menos seria uma boa...mas na real e melhor vc mesmo criar suas próprias funções........não use funções de outras linguagens apenas trocando os nomes....e pior...
crie vc mesmo...mas de qualquer forma,se for por uma boa causa,continue
Será a complementação da linguagem GML.Antigo Super Games escreveu:A Ideia é interessante, porém acho que você poderia não só fazer a linguagem como também um software de criação de jogos como o GameMaker.
Obrigado por baixarem
Re: Comp Compiler BETA
Cara, usar ( e ) para determinar maior e menor? Vai ficar super estranho, não faz isso!
Re: Comp Compiler BETA
É quase igual ao < > só que é um pouco mais abertoKonnor escreveu:Cara, usar ( e ) para determinar maior e menor? Vai ficar super estranho, não faz isso!
Re: Comp Compiler BETA
Só que <...> é diferente de (...), mas a línguagem é sua xD
Vou parar de floodar aqui, não via levar a nada...
Estou esperando o help, pra tentar fazer algo =D
Vou parar de floodar aqui, não via levar a nada...
Estou esperando o help, pra tentar fazer algo =D
Re: Comp Compiler BETA
Essa semana estou lotado de trabalhos da escola.
Então semana que vem que vou trabalhar na linguagem.
E ontem decidi algumas coisas:
*Vou fazer a IDE em português e Inglês, mas a linguagem vai ser toda em inglês
*Sábado 22/10 vou lançar uma nova versão com várias modificações na linguagem e na IDE.
A resposta é não a IDE eu fiz no Visual Basic. Ela quando você salva cria uma pasta com um arquivo chamado Main.omp que nele fica o código fonte (na próxima versão será criptografado ). Ela também cria um arquivo chamado Project Execute.exe que foi criado no GM. Ele serve para ler o arquivo Main.omp transformar as funções da linguagem Comp para GML (que ainda tem pouca diferença de códigos), e é assim que funciona.
Na próxima versão você poderá alterar o icone do executável
Espero que tenha entendido como o compiliador funciona.
FLWS
Então semana que vem que vou trabalhar na linguagem.
E ontem decidi algumas coisas:
*Vou fazer a IDE em português e Inglês, mas a linguagem vai ser toda em inglês
*Sábado 22/10 vou lançar uma nova versão com várias modificações na linguagem e na IDE.
--------
Muitas mais muitas pessoas me mandaram MP para saber se eu fiz a IDE no GM.A resposta é não a IDE eu fiz no Visual Basic. Ela quando você salva cria uma pasta com um arquivo chamado Main.omp que nele fica o código fonte (na próxima versão será criptografado ). Ela também cria um arquivo chamado Project Execute.exe que foi criado no GM. Ele serve para ler o arquivo Main.omp transformar as funções da linguagem Comp para GML (que ainda tem pouca diferença de códigos), e é assim que funciona.
Na próxima versão você poderá alterar o icone do executável
Espero que tenha entendido como o compiliador funciona.
FLWS
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