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Comp Compiler BETA

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Comp Compiler BETA Empty Comp Compiler BETA

Mensagem por Lucas 5293 Dom 16 Out 2011, 20:55

Nome: Comp compiler BETA
Gênero: Aplicativo / IDE
Descrição: Uma linguagem de programação poderosíssima. Como é BETA ainda se parece muito com a linguagem GML
Diferenças da GML:
*funções com room se passa a ser chamar map
*a função show_message passa a ser chamar mesage_show
*Por enquanto só essas
Imagem:
Comp Compiler BETA Compm
Download:
http://www.4shared.com/file/HRPwYFoW/Comp_Compiler.html
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Comp Compiler BETA Empty Re: Comp Compiler BETA

Mensagem por Konnor Dom 16 Out 2011, 21:17

Okay, estou baixando.
Uma dúvida, é tudo em GML e só muda isso que tu disse, ou não?

EDIT:

Podia estar em português...

EDIT²:

Esperando um tutorial, não tenho a minima ideia de como programar nisso Happy
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Comp Compiler BETA Empty Re: Comp Compiler BETA

Mensagem por Lucas 5293 Seg 17 Out 2011, 09:30

É só ir em Tools > Model of simple game
lá tem um modelo de um jogo pronto

PS: Em um dia 6 visualizações
Vou fazer um help
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Comp Compiler BETA Empty Re: Comp Compiler BETA

Mensagem por Thyago Seg 17 Out 2011, 09:55

.Você podia criar os códigos em portugues tipo.
mostrar_mensagem()=show_message
velocidade=speed
caminho_pre_definido=path
mover_desviando=mp_potential_step

.Eu não vi muita diferençao nos nomes que você criou,para os do gml
tipo
show_message=mesage_show,você só inverteu,mas é uma boa idéia boa sorte no seu projeto.
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Comp Compiler BETA Empty Re: Comp Compiler BETA

Mensagem por Lucas 5293 Seg 17 Out 2011, 10:00

Eu pensei nisso.
Eu até fiz o projeto todo em inglês por causa que muitos americanos poderiam baixar.
Mais como eles poderiam baixar eles não conhecem o fórum?
Então vou colocar tudo em português mesmo (as funções também)

Eu também estou pensando em subsituir os () das funções por <>
Por exemplo:
Código:
game_end<>
Mais e quando for comparar duas variáveis
variável < variável
===EDIT===
Bug: Ao executar e finalizar o projeto:
só pode fazer esses dos processos se o projeto foi salvo e reiniciar o programa e abrir novamente o projeto. E já sei como resolver

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Mensagem por Convidad Seg 17 Out 2011, 11:01

é uma boa ideia...mas se vc está fazendo este linguagem em gml não vai ser uma boa...
crie um gcc para compiler,que seja em c++ é coloque o compilador gm apenas para passar as strings para este gcc Happy
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Comp Compiler BETA Empty Re: Comp Compiler BETA

Mensagem por Petiz Seg 17 Out 2011, 13:09

Legal, espero futuros tutoriais e uma tradução para o português, pois fica bem mais fácil em uma língua Nacional.
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Mensagem por Konnor Seg 17 Out 2011, 16:48

É bom você botar para escolher entre Português do Brasil e Inglês, assim se algum gringo baixar não tem esse problema e se um brasileiro baixar, a mesma coisa.

E não, não use <...> ao invez de (...), vai ficar bem estranho!
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Mensagem por Denbs Seg 17 Out 2011, 17:06

Concordo com o Konnor, se vc vai fazer um programa para fazer jogos deveria aproveitar e fazer um q possa escolher a liingua,entre portugues e ingles(já q nenhum programa assim é em português,pelo q eu saiba).Te desejo uma boa sorte e aki vai uma dica- quando vc começar a digitar um code poderia começar a aparecer as opções(tipo o gm) assim fica bem facil de não dar erro no jogo..quanto as açõs tipo show_message,draw_rectangle, pq não aparecer_mensagem,ate desenhar-retangulo, e assim vc cria um padrão com a primeira parte antes do _ ?

inove, crie,revolucione,invente,gere(só sei essas)

flw
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Mensagem por Convidad Seg 17 Out 2011, 18:16

e mesmo...se traduzir os códigos pelo menos seria uma boa...mas na real e melhor vc mesmo criar suas próprias funções........não use funções de outras linguagens apenas trocando os nomes....e pior...

crie vc mesmo...mas de qualquer forma,se for por uma boa causa,continue Happy
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Mensagem por Super Games Seg 17 Out 2011, 18:43

A Ideia é interessante, porém acho que você poderia não só fazer a linguagem como também um software de criação de jogos como o GameMaker.
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Mensagem por Lucas 5293 Seg 17 Out 2011, 19:44

TRFN escreveu:é uma boa ideia...mas se vc está fazendo este linguagem em gml não vai ser uma boa...
crie um gcc para compiler,que seja em c++ é coloque o compilador gm apenas para passar as strings para este gcc Happy
Cara prefiro fazer uma linguagem com base em uma que eu já sei completamente
c++ só sei o básico :
Código:
#include<iostream>

using namespace std;

int main()
{
cout << "Não vou fazer o Comp compiler em c++" endl;
}

Petiz escreveu:Legal, espero futuros tutoriais e uma tradução para o português, pois fica bem mais fácil em uma língua Nacional.
Sim. Pensei que o software não ia fazer sucesso, mais como fez então em vou fazer um help

Konnor escreveu:É bom você botar para escolher entre Português do Brasil e Inglês, assim se algum gringo baixar não tem esse problema e se um brasileiro baixar, a mesma coisa.

E não, não use <...> ao invez de (...), vai ficar bem estranho!
Não irei substituir o () todas as linguagens são assim. Quero fazer algo diferente e funcional.
Quanto ao comparar variaveis irei usar o "(" para "<" e o ")" para ">"

Denbs escreveu:Concordo com o Konnor, se vc vai fazer um programa para fazer jogos deveria aproveitar e fazer um q possa escolher a liingua,entre portugues e ingles(já q nenhum programa assim é em português,pelo q eu saiba).Te desejo uma boa sorte e aki vai uma dica- quando vc começar a digitar um code poderia começar a aparecer as opções(tipo o gm) assim fica bem facil de não dar erro no jogo..quanto as açõs tipo show_message,draw_rectangle, pq não aparecer_mensagem,ate desenhar-retangulo, e assim vc cria um padrão com a primeira parte antes do _ ?

inove, crie,revolucione,invente,gere(só sei essas)
Estou pensando em fazer em inglês e português, mais se for multi-idioma será trabalho dobrado.
Além de renomear e complementar algumas funções da GML irei simplificar as coisas, códigos de 7 linhas poderão ser simplificados para apenas uma

TRNF escreveu:e mesmo...se traduzir os códigos pelo menos seria uma boa...mas na real e melhor vc mesmo criar suas próprias funções........não use funções de outras linguagens apenas trocando os nomes....e pior...

crie vc mesmo...mas de qualquer forma,se for por uma boa causa,continue
Mesma resposta acima

Antigo Super Games escreveu:A Ideia é interessante, porém acho que você poderia não só fazer a linguagem como também um software de criação de jogos como o GameMaker.
Será a complementação da linguagem GML.
Obrigado por baixarem flw
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Mensagem por Konnor Seg 17 Out 2011, 19:47

Cara, usar ( e ) para determinar maior e menor? Vai ficar super estranho, não faz isso!
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Mensagem por Lucas 5293 Seg 17 Out 2011, 19:54

Konnor escreveu:Cara, usar ( e ) para determinar maior e menor? Vai ficar super estranho, não faz isso!
É quase igual ao < > só que é um pouco mais aberto
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Mensagem por Konnor Seg 17 Out 2011, 20:03

Só que <...> é diferente de (...), mas a línguagem é sua xD
Vou parar de floodar aqui, não via levar a nada...
Estou esperando o help, pra tentar fazer algo =D
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Mensagem por Lucas 5293 Ter 18 Out 2011, 10:18

Essa semana estou lotado de trabalhos da escola.
Então semana que vem que vou trabalhar na linguagem.
E ontem decidi algumas coisas:
*Vou fazer a IDE em português e Inglês, mas a linguagem vai ser toda em inglês
*Sábado 22/10 vou lançar uma nova versão com várias modificações na linguagem e na IDE.
--------
Muitas mais muitas pessoas me mandaram MP para saber se eu fiz a IDE no GM.
A resposta é não a IDE eu fiz no Visual Basic. Ela quando você salva cria uma pasta com um arquivo chamado Main.omp que nele fica o código fonte (na próxima versão será criptografado ). Ela também cria um arquivo chamado Project Execute.exe que foi criado no GM. Ele serve para ler o arquivo Main.omp transformar as funções da linguagem Comp para GML (que ainda tem pouca diferença de códigos), e é assim que funciona.
Na próxima versão você poderá alterar o icone do executável

Espero que tenha entendido como o compiliador funciona.
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