GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Ontem à(s) 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Ontem à(s) 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore

4 participantes

Ir para baixo

Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Empty Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore

Mensagem por eacmaker Qui 20 Jun 2013, 21:55

Seguinte... estou fazendo um RPG, mas não sei como  criar o esquema de " prioridade " ( na verdade até conseguir fazer isso....mas tem um problema)
Seguinte: eu preciso saber como faço para que meu personagem não passa por cima  do caule da arvore.
Screem:
Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Ima1



Só que eu não sei fazer ele parar em cima da raiz sem passar por cima da arvore.
Tipo.. eu conseguir fazer a prioridade. Mas se eu faço um evento de  COLIÇÃO ele fica lá... parado para sempre. e não sai mais do lugar.
Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Ima2



Ae no caso... alguem pode me dizer como faço.;.. para fazer o player parar de andar em cima da " raiz"  e que o mesmo não trave em cima da raiz.... com um colição.


GMK para quem puder editar. meus agradecimentos.
http://dev-cc.org/wp-content/uploads/2013/06/RPG_M_HUD1.rar
eacmaker
eacmaker

Data de inscrição : 13/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Empty Re: Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore

Mensagem por PedroX Sex 21 Jun 2013, 12:21

Mexa na máscara da árvore:


_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Empty Re: Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore

Mensagem por eacmaker Sex 21 Jun 2013, 12:35

Não deu certo....
eacmaker
eacmaker

Data de inscrição : 13/05/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 21
Prêmios : Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Empty Re: Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore

Mensagem por charlles.rafael Sáb 13 Jul 2013, 10:41

aqui uma dica é fazer o sprite da arvore e da raiz separadamente assim a rais vai ter colisão e a arvore não , tipo a rais vai ter uma mask de colisão que fica no precisão é so deixar assim e acho que vai funcionar

espero ter ajudado
charlles.rafael
charlles.rafael

Data de inscrição : 30/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 82
Prêmios : Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://charllesrafael.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Empty Re: Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore

Mensagem por vinians Sáb 13 Jul 2013, 10:49

Primeiro:
1-Defina o a colisao do seu player no do mesmo
2-Define a caixa de colisão na raiz da arvore como sugerido pelo PedroX
3-Defina precise collision como FALSE no sprite do player e da arvore
4-No STEP do player coloque
Código:

depth = -y;
Isso sempre funciona pra mim.
Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2716
Prêmios : Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Empty Re: Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos