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Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore
4 participantes
Página 1 de 1
Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore
Seguinte... estou fazendo um RPG, mas não sei como criar o esquema de " prioridade " ( na verdade até conseguir fazer isso....mas tem um problema)
Seguinte: eu preciso saber como faço para que meu personagem não passa por cima do caule da arvore.
Screem:
Só que eu não sei fazer ele parar em cima da raiz sem passar por cima da arvore.
Tipo.. eu conseguir fazer a prioridade. Mas se eu faço um evento de COLIÇÃO ele fica lá... parado para sempre. e não sai mais do lugar.
Ae no caso... alguem pode me dizer como faço.;.. para fazer o player parar de andar em cima da " raiz" e que o mesmo não trave em cima da raiz.... com um colição.
GMK para quem puder editar. meus agradecimentos.
http://dev-cc.org/wp-content/uploads/2013/06/RPG_M_HUD1.rar
Seguinte: eu preciso saber como faço para que meu personagem não passa por cima do caule da arvore.
Screem:
Só que eu não sei fazer ele parar em cima da raiz sem passar por cima da arvore.
Tipo.. eu conseguir fazer a prioridade. Mas se eu faço um evento de COLIÇÃO ele fica lá... parado para sempre. e não sai mais do lugar.
Ae no caso... alguem pode me dizer como faço.;.. para fazer o player parar de andar em cima da " raiz" e que o mesmo não trave em cima da raiz.... com um colição.
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eacmaker- Data de inscrição : 13/05/2013
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Re: Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore
Mexa na máscara da árvore:
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore
Não deu certo....
eacmaker- Data de inscrição : 13/05/2013
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Re: Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore
aqui uma dica é fazer o sprite da arvore e da raiz separadamente assim a rais vai ter colisão e a arvore não , tipo a rais vai ter uma mask de colisão que fica no precisão é so deixar assim e acho que vai funcionar
espero ter ajudado
espero ter ajudado
Re: Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore
Primeiro:
1-Defina o a colisao do seu player no pédo mesmo
2-Define a caixa de colisão na raiz da arvore como sugerido pelo PedroX
3-Defina precise collision como FALSE no sprite do player e da arvore
4-No STEP do player coloque
Flws!
1-Defina o a colisao do seu player no pédo mesmo
2-Define a caixa de colisão na raiz da arvore como sugerido pelo PedroX
3-Defina precise collision como FALSE no sprite do player e da arvore
4-No STEP do player coloque
- Código:
depth = -y;
Flws!
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