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Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore

4 participantes

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Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Empty Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore

Mensagem por eacmaker Qui 20 Jun 2013, 21:55

Seguinte... estou fazendo um RPG, mas não sei como  criar o esquema de " prioridade " ( na verdade até conseguir fazer isso....mas tem um problema)
Seguinte: eu preciso saber como faço para que meu personagem não passa por cima  do caule da arvore.
Screem:
Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Ima1



Só que eu não sei fazer ele parar em cima da raiz sem passar por cima da arvore.
Tipo.. eu conseguir fazer a prioridade. Mas se eu faço um evento de  COLIÇÃO ele fica lá... parado para sempre. e não sai mais do lugar.
Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Ima2



Ae no caso... alguem pode me dizer como faço.;.. para fazer o player parar de andar em cima da " raiz"  e que o mesmo não trave em cima da raiz.... com um colição.


GMK para quem puder editar. meus agradecimentos.
http://dev-cc.org/wp-content/uploads/2013/06/RPG_M_HUD1.rar
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Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore Empty Re: Manipulação de prioridade de uma sprite/arvore

Mensagem por PedroX Sex 21 Jun 2013, 12:21

Mexa na máscara da árvore:


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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por eacmaker Sex 21 Jun 2013, 12:35

Não deu certo....
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Mensagem por charlles.rafael Sáb 13 Jul 2013, 10:41

aqui uma dica é fazer o sprite da arvore e da raiz separadamente assim a rais vai ter colisão e a arvore não , tipo a rais vai ter uma mask de colisão que fica no precisão é so deixar assim e acho que vai funcionar

espero ter ajudado
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Mensagem por vinians Sáb 13 Jul 2013, 10:49

Primeiro:
1-Defina o a colisao do seu player no do mesmo
2-Define a caixa de colisão na raiz da arvore como sugerido pelo PedroX
3-Defina precise collision como FALSE no sprite do player e da arvore
4-No STEP do player coloque
Código:

depth = -y;
Isso sempre funciona pra mim.
Flws!
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