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[Trancado] Como dar prioridade ao código?

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Mensagem por iSillum Qua 23 Jan 2013, 22:18

Vamos supor que eu tenha por exemplo:

Código:
sprite_index=spr_morto

e também

Código:
sprite_index=spr_vivo

Como eu posso dar prioridade ao segundo comando?


Última edição por iSillum em Qua 23 Jan 2013, 23:16, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Thyago Qua 23 Jan 2013, 22:28

.Como assim prioridade?
.O que você quer fazer com isso?
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Mensagem por Mateus3332 Qua 23 Jan 2013, 22:34

usa variaveis para checar
ex
if morreu=false
{
sprite_index=spr_vivo
}
else
{
sprite_index=spr_morto
}
faz algo tipo isso
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Mensagem por iSillum Qua 23 Jan 2013, 22:50

O problema é que há várias trocas de sprite durante o jogo, fazer isso que vocês disseram ficaria muito tenso.

Tava pensando se no GM não existiria algo assim:

Código:
sprite_index=spr_morto (prioridade=0)

sprite_index=spr_vivo (prioridade=1)

Ai vamos supor que eu coloque esses dois códigos no mesmo lugar, e que mudasse o sprite para spr_vivo.

Entenderam?
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Mensagem por PedroX Qua 23 Jan 2013, 23:02

O último código a ser executado é a prioridade. Lembre-se da ordem dos eventos.

Até mais!

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

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Mensagem por NPH Qua 23 Jan 2013, 23:05

Cara, assim você complica as coisas! Tudo no game maker tem que ter alguma condição;
Tipo assim:
Código:

if (noar=false)
{
 if (andando=true){sprite_index=sprite dele andando;}
 else if (andando=false){sprite_index=sprite dele parado;}
}
else if (noar=true){sprite_index=sprite dele pulando ou no ar.}
Espero ter ajudado...
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Mensagem por Zero. Qua 23 Jan 2013, 23:06

É tenso mas infelizmente vc tem que determinar a condição em todas as trocas de sprite.
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Mensagem por NPH Qua 23 Jan 2013, 23:11

Se você está precisando de ajuda com isso, me dê todos os nomes de cada sprite e o que cada um deles fazem, ou me envie seu projeto para mim dar uma olhada e talvez programar essa parte para você!
Gosto muito de (pelo menos tentar Smile ) ajudar meus colegas do fórum!


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Mensagem por iSillum Qua 23 Jan 2013, 23:12

PedroX escreveu:O último código a ser executado é a prioridade. Lembre-se da ordem dos eventos.

Até mais!


Bom, agora já sei o que vou fazer... Obrigado todo mundo que respondeu sério mesmo!
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Mensagem por RafaelCazarotto Qua 23 Jan 2013, 23:13

Faz o seguinte como o gm nao tem uma condicao cria uma vc mesmo cria uma variavel chamada prioridade assim vc pode controlar ela
if prioridade=1
{
image_single=spr_morto
}
else
{
sprite_index=spr_vivo
}
Pronto ai se vc quiser que a prioridade seja o vivo. O create poem prioridade=1 mas eu achi que vc se confundiu pelo oque eu entendi vc quer un random entre ele mas com a prioridade de vivo. Se for isso faz com awuele esquema do dado das libs do gm Very Happy
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Mensagem por iSillum Qua 23 Jan 2013, 23:17

RafaelCazarotto escreveu:Faz o seguinte como o gm nao tem uma condicao cria uma vc mesmo cria uma variavel chamada prioridade assim vc pode controlar ela
if prioridade=1
{
image_single=spr_morto
}
else
{
sprite_index=spr_vivo
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Pronto ai se vc quiser que a prioridade seja o vivo. O create poem prioridade=1 mas eu achi que vc se confundiu pelo oque eu entendi vc quer un random entre ele mas com a prioridade de vivo. Se for isso faz com awuele esquema do dado das libs do gm Very Happy

Valeu!
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