Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[Trancado] Como dar prioridade ao código?
+3
Mateus3332
Thyago
iSillum
7 participantes
Página 1 de 1
[Trancado] Como dar prioridade ao código?
Vamos supor que eu tenha por exemplo:
e também
Como eu posso dar prioridade ao segundo comando?
- Código:
sprite_index=spr_morto
e também
- Código:
sprite_index=spr_vivo
Como eu posso dar prioridade ao segundo comando?
Última edição por iSillum em Qua 23 Jan 2013, 23:16, editado 1 vez(es)
iSillum- Data de inscrição : 22/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Trancado] Como dar prioridade ao código?
.Como assim prioridade?
.O que você quer fazer com isso?
.O que você quer fazer com isso?
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Trancado] Como dar prioridade ao código?
usa variaveis para checar
ex
if morreu=false
{
sprite_index=spr_vivo
}
else
{
sprite_index=spr_morto
}
faz algo tipo isso
ex
if morreu=false
{
sprite_index=spr_vivo
}
else
{
sprite_index=spr_morto
}
faz algo tipo isso
Mateus3332- Data de inscrição : 27/04/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 29
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Trancado] Como dar prioridade ao código?
O problema é que há várias trocas de sprite durante o jogo, fazer isso que vocês disseram ficaria muito tenso.
Tava pensando se no GM não existiria algo assim:
Ai vamos supor que eu coloque esses dois códigos no mesmo lugar, e que mudasse o sprite para spr_vivo.
Entenderam?
Tava pensando se no GM não existiria algo assim:
- Código:
sprite_index=spr_morto (prioridade=0)
sprite_index=spr_vivo (prioridade=1)
Ai vamos supor que eu coloque esses dois códigos no mesmo lugar, e que mudasse o sprite para spr_vivo.
Entenderam?
iSillum- Data de inscrição : 22/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Trancado] Como dar prioridade ao código?
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: [Trancado] Como dar prioridade ao código?
Cara, assim você complica as coisas! Tudo no game maker tem que ter alguma condição;
Tipo assim:
Tipo assim:
- Código:
if (noar=false)
{
if (andando=true){sprite_index=sprite dele andando;}
else if (andando=false){sprite_index=sprite dele parado;}
}
else if (noar=true){sprite_index=sprite dele pulando ou no ar.}
NPH- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
Re: [Trancado] Como dar prioridade ao código?
É tenso mas infelizmente vc tem que determinar a condição em todas as trocas de sprite.
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
Reputação : 47
Número de Mensagens : 1300
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Trancado] Como dar prioridade ao código?
Se você está precisando de ajuda com isso, me dê todos os nomes de cada sprite e o que cada um deles fazem, ou me envie seu projeto para mim dar uma olhada e talvez programar essa parte para você!
Gosto muito de (pelo menos tentar ) ajudar meus colegas do fórum!
Gosto muito de (pelo menos tentar ) ajudar meus colegas do fórum!
Última edição por PHProductions em Qua 23 Jan 2013, 23:14, editado 1 vez(es)
NPH- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Data de inscrição : 28/11/2010
Reputação : 58
Número de Mensagens : 504
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Plataformas :- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
Re: [Trancado] Como dar prioridade ao código?
PedroX escreveu:O último código a ser executado é a prioridade. Lembre-se da ordem dos eventos.
Até mais!
Bom, agora já sei o que vou fazer... Obrigado todo mundo que respondeu sério mesmo!
iSillum- Data de inscrição : 22/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: [Trancado] Como dar prioridade ao código?
Faz o seguinte como o gm nao tem uma condicao cria uma vc mesmo cria uma variavel chamada prioridade assim vc pode controlar ela
if prioridade=1
{
image_single=spr_morto
}
else
{
sprite_index=spr_vivo
}
Pronto ai se vc quiser que a prioridade seja o vivo. O create poem prioridade=1 mas eu achi que vc se confundiu pelo oque eu entendi vc quer un random entre ele mas com a prioridade de vivo. Se for isso faz com awuele esquema do dado das libs do gm
if prioridade=1
{
image_single=spr_morto
}
else
{
sprite_index=spr_vivo
}
Pronto ai se vc quiser que a prioridade seja o vivo. O create poem prioridade=1 mas eu achi que vc se confundiu pelo oque eu entendi vc quer un random entre ele mas com a prioridade de vivo. Se for isso faz com awuele esquema do dado das libs do gm
RafaelCazarotto- Games Ranking :
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Re: [Trancado] Como dar prioridade ao código?
RafaelCazarotto escreveu:Faz o seguinte como o gm nao tem uma condicao cria uma vc mesmo cria uma variavel chamada prioridade assim vc pode controlar ela
if prioridade=1
{
image_single=spr_morto
}
else
{
sprite_index=spr_vivo
}
Pronto ai se vc quiser que a prioridade seja o vivo. O create poem prioridade=1 mas eu achi que vc se confundiu pelo oque eu entendi vc quer un random entre ele mas com a prioridade de vivo. Se for isso faz com awuele esquema do dado das libs do gm
Valeu!
iSillum- Data de inscrição : 22/01/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 72
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [duvida] Como dar um "enter" e como reconhecer algum codigo ?
» Como usar um codigo
» como é o codigo de gml pa colisao??????
» Como funciona o código get_open_filename?
» como que conserto o código
» Como usar um codigo
» como é o codigo de gml pa colisao??????
» Como funciona o código get_open_filename?
» como que conserto o código
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos