Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre
3 participantes
Página 1 de 1
NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre
Fala pessoal!!
Bom, ainda estou construindo meu jogo, mas tá acontecendo o seguinte problema:
Quando eu mato 1 NPC, os outros do mesmo tipo morrem.
Tipo, na hora de desenhar a healthbar, só aparece em um NPC e todo tão morrendo quando eu mato só um.
Código:
CREATE
ALARM 0
STEP
Bom, ainda estou construindo meu jogo, mas tá acontecendo o seguinte problema:
Quando eu mato 1 NPC, os outros do mesmo tipo morrem.
Tipo, na hora de desenhar a healthbar, só aparece em um NPC e todo tão morrendo quando eu mato só um.
Código:
CREATE
- Código:
estado = "parado";
vida = 20;
dano = true;
ALARM 0
- Código:
obj_Perso.dano = true;
STEP
- Código:
if distance_to_object(obj_Perso) < 200
{
estado = "raivoso";
}
if obj_Perso.x > x
{
image_xscale = -1;
}
else
{
image_xscale = 1;
}
if (place_meeting(x+5,y,obj_Perso) || place_meeting(x-5,y,obj_Perso)) && obj_Perso.dano = true
{
global.saude -= 10;
obj_Perso.dano = false;
alarm[0] = 3 * room_speed;
}
if estado = "parado"
{
sprite_index = spr_SoldaGreen;
image_speed = 0;
vspeed = 0;
}
if estado = "raivoso"
{
move_towards_point(obj_Perso.x,obj_Perso.y,3);
sprite_index = spr_SoldadoGreenAndando;
image_speed = 0.3;
vspeed = 0;
}
scr_gravidade();
if vida = 0
{
instance_destroy();
}
Tecnology- Data de inscrição : 10/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre
Você esta usando uma variável global para a saúde deles?
Se for, este é o problema, pois uma variável global vai ser compreendida por todas as instancias.
Tente usar variáveis apenas local no objeto.
- Código:
if (place_meeting(x+5,y,obj_Perso) || place_meeting(x-5,y,obj_Perso)) && obj_Perso.dano = true
{
global.saude -= 10;
obj_Perso.dano = false;
alarm[0] = 3 * room_speed;
}
Se for, este é o problema, pois uma variável global vai ser compreendida por todas as instancias.
Tente usar variáveis apenas local no objeto.
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre
Na verdade não.CRP-Max escreveu:Você esta usando uma variável global para a saúde deles?
- Código:
if (place_meeting(x+5,y,obj_Perso) || place_meeting(x-5,y,obj_Perso)) && obj_Perso.dano = true
{
global.saude -= 10;
obj_Perso.dano = false;
alarm[0] = 3 * room_speed;
}
Se for, este é o problema, pois uma variável global vai ser compreendida por todas as instancias.
Tente usar variáveis apenas local no objeto.
Esse negócio do global.saude é somente a saude do personagem. E essa parte do código é quando o personagem toma hit do inimigo.
Tecnology- Data de inscrição : 10/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre
E qual o código que você usa para a energia do inimigo?
E onde você colocou este código?
E onde você colocou este código?
CRP-Max- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 28/10/2008
Reputação : 29
Número de Mensagens : 822
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre
O código para criar a variável de vida no inimigo tá no próprio create do obj_SoldadoGreen(inimigo).CRP-Max escreveu:E qual o código que você usa para a energia do inimigo?
E onde você colocou este código?
Para a vida dele descer, só sendo hitado pelo personagem(tá no colisão do personagem).
COLISÃO PERSONAGEM>INIMIGO
- Código:
if atacando = true && obj_SoldadoGreen.dano = true && estadoAcao = "atacando"
{
obj_SoldadoGreen.vida -= 10;
obj_SoldadoGreen.dano = false;
alarm[1] = 1 * room_speed;
}
Tecnology- Data de inscrição : 10/06/2013
Reputação : 0
Número de Mensagens : 10
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: NPC's do mesmo tipo sumindo quando 1 morre
Subsititua obj_SoldadoGreen por other.
Gonçalves- Games Ranking :
Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios :
x 0 x 4 x 0
x 2 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Tópicos semelhantes
» [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -
» Piscando(tipo Mario) quando inicia a room e quando colide com o inimigo?
» Quando morre o obj_morto continua andando ' - '...
» Ajuda na vida,quando player morre
» [Resolvido]quando o personagem morre a vida reinicia
» Piscando(tipo Mario) quando inicia a room e quando colide com o inimigo?
» Quando morre o obj_morto continua andando ' - '...
» Ajuda na vida,quando player morre
» [Resolvido]quando o personagem morre a vida reinicia
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos