GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


[Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -

3 participantes

Ir para baixo

[Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -

Mensagem por uriel.56 Sáb 30 Jul 2011, 12:16

é assim, Estou criando um game de Top-Down de tiro.

Certo

o Game está quase pronto,

Falta essa dro₢@ do lífe...

certo fiz tudo direitinho, Mais, quando morre um obj_inimigo, Morre os outros que está na room nervoso

Não entenderam??
Vou explicar melhor

Tenho 10 obj_inimigo na room - Humm..
Se mato 1 obj_inimigo, Sei..
Os outros 9 obj_inimigo que existem na room... Vaii dizz...
Morrem tambem!! Ahh meu Deus!

Por favor, me ajudem! anh!



Última edição por uriel.56 em Sáb 30 Jul 2011, 13:08, editado 1 vez(es)
uriel.56
uriel.56

Data de inscrição : 13/02/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 430
Prêmios : [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty Re: [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -

Mensagem por Markituh Sáb 30 Jul 2011, 12:33

Isso acontece porque se você destruir o obj_inimigo, irá destruir todos os objetos que tiverem esse nome. Você precisa trabalhar com IDs. Se o "matamento" do inimigo estiver numa colisão, então você pode facilmente destruir APENAS o obj_inimigo que você colidiu usando other. Other é usado em eventos de colisão para especificar a instância que o objeto que contém a colisão colidiu. Na colisão do obj_player com o obj_inimigo:
Código:
with(other)
{
instance_destroy()
}
Feito isso, apenas o inimigo que você colidiu vai ser destruído.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty Re: [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -

Mensagem por Mr.Brum Sáb 30 Jul 2011, 12:35

já saquei:
Vc está usando um life global... e também um código de destruição errado...
use lifei simples no create sem global...
e use instance_destroy() qdo lifei=0


Última edição por mrbrum22 em Sáb 30 Jul 2011, 12:39, editado 1 vez(es)
Mr.Brum
Mr.Brum

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Reputação : 41
Número de Mensagens : 915
Prêmios : [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty Re: [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -

Mensagem por uriel.56 Sáb 30 Jul 2011, 12:39

Fiz isso, e aconteceu o mesmo!!

Olhe o Cod

Código:

if global.lifei=0
with(other)
{
instance_destroy()
}

EDIT

conclusão, não deu certo
uriel.56
uriel.56

Data de inscrição : 13/02/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 430
Prêmios : [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty Re: [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -

Mensagem por Mr.Brum Sáb 30 Jul 2011, 12:42

mrbrum22 escreveu:já saquei:
Vc está usando um life global... e também um código de destruição errado...
use lifei simples no create sem global...
e use instance_destroy() qdo lifei=0

e tb quando o inimigo perder life, coloque assim:

OBJETOINIMIGO.lifei-=PERDA
Mr.Brum
Mr.Brum

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Reputação : 41
Número de Mensagens : 915
Prêmios : [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty Re: [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -

Mensagem por Markituh Sáb 30 Jul 2011, 12:42

Este código está na colisão do player com o objeto inimigo? Bom, como o mrbrum disse no edit dele, você está usando uma variável global... Como você quer que uma variável global sirva para cada instância individualmente? Shocked Use variáveis locais, sem o global.
Markituh
Markituh

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 11/10/2009
Reputação : 106
Número de Mensagens : 2184
Prêmios : [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty RECOLVIDO

Mensagem por uriel.56 Sáb 30 Jul 2011, 12:50

Fiz do jeito que o Mrbrum disse, Faz a mesma coisa, não tem mais nenhuma variaavel global

Código:

obj_inimigo.lifei-=10
na colisão com o tiro de pistola, Morre tudinho
e usando akele seu cod markituh

Código:

if lifei=0
with(other)
{
instance_destroy()
}

e no create

Código:

lifei=50

e todo mundo morre

kkkk

edit

Resolvi já, Com a ajuda de Mrbrum, Obrigado a todos

o Cod certo era na colisão com o Tiro ficaria assim
Código:

with other{lifei-=10}
ao invez de
Código:

obj_inimigo.lifei-=10

Vlw galera!! é por isso q eu gosto desse forum!! Cool


Última edição por uriel.56 em Sáb 30 Jul 2011, 12:59, editado 1 vez(es)
uriel.56
uriel.56

Data de inscrição : 13/02/2010
Reputação : -2
Número de Mensagens : 430
Prêmios : [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty Re: [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -

Mensagem por Mr.Brum Sáb 30 Jul 2011, 12:59

desculpe...
coloque isso na colisão do inimigo coma bala:
(coloque na bala)

with(other)
{
lifei-=PERDA
}

fiz a engine pra ti...
Mr.Brum
Mr.Brum

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D + D + C + C + D + B
Data de inscrição : 28/04/2011
Reputação : 41
Número de Mensagens : 915
Prêmios : [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://mrbrumgames.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me - Empty Re: [Resolvido][Duvida] Quando morre 1, morre tudinho!!, Life estranho!! - Ajudem-me -

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos