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Mensagem por jeferson fagundes Dom 15 Abr 2012, 12:51

olá, estou criando um jogo de zumbi, botei para quando o inimigo levar um tiro aparecer uma imagem de sangue no chão onde o inimigo estava, até ai tudo certo, mas quando o inimigo morre da erro, o erro é referente a um evento de colisão entre os tiros do player e o inimigo, quando o inimigo morre o sangue que aparecia na posição do inimigo da erro, sei que é por causa da posicao que coloquei para a parecer o sangue: enemy.x, enemy.y que quando o objeto enemy morre (coloquei um destroy para ele), o objeto sangue perde as posições enemy.x, enemy.y e ai o jogo trava, alguém sabe como posso fazer para o sangue permanecer no local mesmo quando o enemy morre?

obs: é minha primeira postagem no forum, se tiver algo errado quanto ao local da pergunta ou modo como a pergunta foi feita, só dizer que corrijo.
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Mensagem por jeferson fagundes Dom 15 Abr 2012, 12:59

ja consegui resolver!
no objeto enemy havia colocado o codigo no evento colisao com o tiro do player:
hp -= 1;
if (hp <= 0){
instance_destroy();
}
e logo abaixo um criate instance que puxava o objeto sangue para a posicao x e y do enemy, eu apenas inverti a ordem!
se quiserem podem deletar esta pergunta.
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