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Alguém me ajuda a consertar o inimigo?
2 participantes
Página 1 de 1
Alguém me ajuda a consertar o inimigo?
Eu estava aqui de boa crando meu jogo, mas quando fui testar está dando erro, o inimigo nõa quer reconhecer o jogador!
https://dl.dropbox.com/s/z4c11l5kfs2fq8b/Pokemon%20World.gmk?token_hash=AAEDRPwLNcrg73T3L6S7La4Er49FKhKXA1bHS0r0_Syr3Q&dl=1
Eu ja tentei mil coisas, antes ele só não reconhecia 1 pokemon, agora não reconhece nenhum!
Alguém me ajuda PF!
https://dl.dropbox.com/s/z4c11l5kfs2fq8b/Pokemon%20World.gmk?token_hash=AAEDRPwLNcrg73T3L6S7La4Er49FKhKXA1bHS0r0_Syr3Q&dl=1
Eu ja tentei mil coisas, antes ele só não reconhecia 1 pokemon, agora não reconhece nenhum!
Alguém me ajuda PF!
Re: Alguém me ajuda a consertar o inimigo?
ola.
Bom, 1º vou ti dizer sobre o erro que ocorre:
Erro ao encostar no objeto "ini_ratata"
Pq no CREATE do "ini_ratata" vc criou a variavel "inimigo" assim:
esse erro é o problema do inimigo não reconhecer o player?
Quando a gente seleciona o Pokemon inicial, vc seta o valor de uma global.Inicial, com valores 1,2 ou 3 , certo?
Então, no Create do "ini_ratata" vc pode usa um If ou Switch para verificar qual foi o pokemon escolhido, por exemplo:
if global.inicial = 1 { inimigo= obj_bulbassaur; }
E assim pro Charmander e pro Squirtle, assim sempre vai reconhecer qual o escolhido.
Bom, 1º vou ti dizer sobre o erro que ocorre:
Erro ao encostar no objeto "ini_ratata"
- Spoiler:
- ERROR in
action number 1
of Step Event
for object ini_ratata:
Error in code at line 19:
if distance_to_object(inimigo) < 700 and ! collision_line(x,y,inimigo.x,inimigo.y,grupo_objetos,0,0) {viu_alvo = true; alvo = inimigo;}
^
at position 72: Unknown variable x
Pq no CREATE do "ini_ratata" vc criou a variavel "inimigo" assim:
- Spoiler:
- inimigo= obj_charmander
inimigo= obj_bulbassaur
inimigo= obj_squirtile
esse erro é o problema do inimigo não reconhecer o player?
Quando a gente seleciona o Pokemon inicial, vc seta o valor de uma global.Inicial, com valores 1,2 ou 3 , certo?
Então, no Create do "ini_ratata" vc pode usa um If ou Switch para verificar qual foi o pokemon escolhido, por exemplo:
if global.inicial = 1 { inimigo= obj_bulbassaur; }
E assim pro Charmander e pro Squirtle, assim sempre vai reconhecer qual o escolhido.
Última edição por Eudes - Hyo em Sáb 09 Mar 2013, 10:56, editado 1 vez(es)
Eudes - Hyo- Games Ranking :
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Re: Alguém me ajuda a consertar o inimigo?
Não entendi. A variavel so responde ao obj_squirtile? Como eu conserto isso?
Re: Alguém me ajuda a consertar o inimigo?
opa, eu tinha editado o post anterior pra explicar. vou deixar esse aqui pra vc não dar post duplo.
OBs: não sei oque é esse COLETADO POR.. , nao sei se fiz algo errado.
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Re: Alguém me ajuda a consertar o inimigo?
Não está funcinando!
EDIT:
Deixa, consertei, eu tinha posto esse codigo mas esqueci do else entre eles! Pronto Vlw mto obrigado!
EDIT:
Deixa, consertei, eu tinha posto esse codigo mas esqueci do else entre eles! Pronto Vlw mto obrigado!
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