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IA para inimigo alguem tem?

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Mensagem por Slipknot Qua 11 maio 2011, 11:18

Estou fazendo um joguinho de tiro simples e queria fazer um enemy Com uma pistola que seguisse o player e tivesse gravidade se alguem tiver alguma engine Ou um codigo pra por em inimigos e puder explicar ficarei grato
OBS: nao fiz o enemy ainda
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Mensagem por sonic luan Qua 11 maio 2011, 11:25

ja pesquisou tem 5 paginas so de poticos falando sobre inimgos : https://gmbr.forumeiros.com/search?search_keywords=inimigo
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Mensagem por Slipknot Qua 11 maio 2011, 11:33

Sim mas eu queria saber como tipo
o inimigo seguir o player com a arminha dele e a certa distancia começar a atirar e quando ele morrer ele soltasse a muniçao da arma dele
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Mensagem por Lucas 5293 Qua 11 maio 2011, 11:41

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Mensagem por Slipknot Qua 11 maio 2011, 11:47

Mas vei nao é assim n tenho sprite dele atacando
TIpo
meu player tem uma arminha que da pra trocar entao queria que o inimigo fosse a mesma coisa tivesse a arma deleja tenho o sprite da arma
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Mensagem por Mannoroth Qua 11 maio 2011, 12:37

bota no create do inimigo:
Código:
alarm[0]=30
e no alarm[0] bota:
Código:
if distance_to_object(obj_player)<150 {bala=instance_create(x,y,obj_bala);if obj_player.x<x bala.hspeed=-15 else bala.hspeed=15}
//inimigo atirará se a distancia dele até o player for menor que 150 pixels,
//se player tiver à esquerda desse inimigo, a bala irá pra esquerda, caso contrario, ira pra direita.
alarm[0]=30
pro inimigo seguir player, ja que é jogo de plataforma, basta setar a velocidade horizontal do inimigo, no step bota:
Código:
if obj_player.x<x hspeed=-15 else hspeed=15
Agora, pra botar gravidade no inimigo isso tu pode encontrar em dezenas de engines e varios tutos que tem por ae. É so fazer assim, bota colisao com obj_chao:
Código:
move_contact_solid(direction,10)
vspeed = 0
pe_no_chao = true
marca obj_chao como solid. E bota no step do obj_inimigo:
Código:
if place_free(x,y+1)
{
  gravity=1
}

else

{
  gravity=0
}
Engine que fiz completa com o que vc quer:
http://www.megaupload.com/?d=H4C871JG
Eu botei gravidade tbm, tu pode apertar UP pra fazer os inimigos pularem, isso e so pra testar, ae tu tira isso do step, afinal não e pro jogador controlar se o inimigo pula, ne.
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Mensagem por Slipknot Qui 12 maio 2011, 11:02

Affs deu tudo errado o enemy gruda no player E fica atirando pra cima e nao mira nele
Affs deixa queto nao vo mais fazer
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Mensagem por Froidz Qui 12 maio 2011, 11:45

Amigo Slipknot, tenha calma, veja se isso te ajuda:

http://adf.ly/246619/http://www.4shared.com/file/zJgY3m2m/PWB.html?

É IA pra jogo de luta, mas se você tiver vontade de aprender à mexer com IA, tá aí algo bom para o começo, nem tudo que você precisa é o que se tem.
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Mensagem por Utakata Qui 12 maio 2011, 12:20

Tbm tava precisando disso ai froidz vc nao teria um IA de tiro ?

Té+flw
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Mensagem por Slipknot Sex 13 maio 2011, 16:27

AFF o site nao funciono eu pulo o ad.ly E cai em outro que nsao da pra tira AFF
ESQUECE
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Mensagem por Mr. Kaleb Sex 13 maio 2011, 16:31

Tira o ponto de interrogação do link cara.
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