Entrar
Últimos assuntos
» Colisões não funcionandopor RastaMaan Ontem à(s) 19:49
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Ontem à(s) 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:49
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
» como aumentar o obj sem aumentar a colisão??
por GabrielXavier Qua 10 Jan 2024, 07:21
I.A para inimigo de Bomberman
2 participantes
Página 1 de 1
I.A para inimigo de Bomberman
Estou desenvolvendo um jogo de Bomberman no GM 8.0 Pro, só que estou com dificuldades para fazer o I.A do inimigo. Normalmente, os inimigos do Bomberman também correm atrás dos itens, são inteligentes (fogem da bomba ao colocá-las ou ver a do player), e por fim, procuram matar os outros inimigos ou player.
Estou com muita dificuldade mesmo para fazê-lo, se alguém puder ajudar, ficarei agradecido.
Edit:
Estou fazendo ele num estilo isómetrico 3D, e eu uso texturas, isso pode me dificultar para fazê-lo mudar a direção de acordo com o lado que virar.
Estou com muita dificuldade mesmo para fazê-lo, se alguém puder ajudar, ficarei agradecido.
Edit:
Estou fazendo ele num estilo isómetrico 3D, e eu uso texturas, isso pode me dificultar para fazê-lo mudar a direção de acordo com o lado que virar.
ManiacoBranco- Data de inscrição : 07/03/2011
Reputação : 8
Número de Mensagens : 157
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: I.A para inimigo de Bomberman
Para fugir de bombas, correr atrás do player,etc veja este tutorial :
https://gmbr.forumeiros.com/t110-iainteligencia-artificial-de-plataforma?highlight=inteligencia
No seu caso tente modificar alguns códigos do tutorial para o tipo de movimento do seu game.
https://gmbr.forumeiros.com/t110-iainteligencia-artificial-de-plataforma?highlight=inteligencia
No seu caso tente modificar alguns códigos do tutorial para o tipo de movimento do seu game.
Animarcelo- Games Ranking :
Notas recebidas : C
Data de inscrição : 03/09/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 86
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|