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Mensagem por Rodrigo Santiago Qua 20 Fev 2013, 21:11

No Zangado nuu Alguem me ajuda 201709
Eu não estou conseguindo fazer uma coisa tão simples no GMogre3D e não sei mais o que fazer.
Erro 1: Eu não consigo definir SetWorldGeometry, e coloco igual ao tutorial , mesmo assim não aparece a Terrain.
Erro2: Não consigo definir um material, qualquer um .material não lé, ou seja, eu coloco mais continua branco.

Alguem que sabe, consegue me ajudar?
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Mensagem por Super Maker Qui 21 Fev 2013, 00:06

Posta o link do tutorial pra gente ficar mais por dentro.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Qui 21 Fev 2013, 06:58

code.google.com/p/gmogre3d/
wiki/Tutorials?tm=6
Eu uso a gex, mas ja tentei so com
os scripts e tbm nao deu, o incrivel
e que eu vejo no meu pc mesmo,
engines com praticamente mesmo
script e dao certo!
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Mensagem por Super Maker Qui 21 Fev 2013, 10:31

GmOgre, esse é um sistema 3d que pouca gente usa por ficar muito lento pra rodar.
Eu achei que você fosse mostrar uma vídeo aula...
Você baixou todos os arquivos requeridos desse tuto?
Já existem engines prontas de amostras pra GMOgre. A maioria das que eu testei eram com dll, mas a essa altura já deve ser tudo com gex e scrip puro.
Foi por causa do mal desempenho do GMOgre que o Leocesar migrou pro Unity e olha que o cara é foda em programação.
Eu queria poder te ajudar, só que to sem tempopra fazer uma análise nesse tuto.
Até mais!
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Mensagem por Rodrigo Santiago Qui 21 Fev 2013, 11:07

Acho que vou desistir do ogre , mas não tem problema, ja arrangei mais coisas, depois que eu terminar meu jogo Pokemon Legend, eu vou migrar pro unity, talvez no futuro eu lance o pokemon legend2 , feito no unity.
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Mensagem por Super Maker Qui 21 Fev 2013, 23:21

Eu tenho vontade de criar movimentos em modelos 3D usando o GM e pra isso vou pedir auxílio ao JoaoVanBlizzard ou pedir que ele faça um tuto sobre isso.
Isso parece ser fácil pra ele, então seria uma boa se ele fizesse essa colaboração.
Por isso te aconselho a não desistir, pois há recursos. Mesmo que sejam difíceis há.
Então continue, você vai conseguir concluir com o GM.
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 22 Fev 2013, 06:00

Eu ja sou experiente em animacoes 3d no gm, eu criei um script basico e fiz. animacoes do personagem andando, nadando, e abaixando usando bones, deu certo, e eu vou usar esses scripts no jogo. Olha, eu sou capaz de fazer o jogo, o problema e que eu tenho medo de ficar lento, mas eu desenvolvo tudo por desempenho.
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Mensagem por Super Maker Sex 22 Fev 2013, 14:03

Ótimo, então pra ajudar no desempenho tenta adaptar um with(all){instance_destroy();} sempre que sair de uma fase, até mesmo do menu e do jogo.
E se não for pedir de mais. Posta um tutorial de movimentos com bones por favor?
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Mensagem por Rodrigo Santiago Sex 22 Fev 2013, 16:04

Nao entendi o troco de with (all) ... , mas eu ja tenho minhas tecnicas, e eu vo colocar esse movimento na ultima parte da minha apostila.
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