GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

+15
Rodrigo Santiago
Gonçalves
Adilson Thiago Vieira
SIGILOSO
JoaoVanBlizzard
vinians
theguitarmester
Joton
Tiger
TRFN
andreh
DNilo
Mestre
The Wizard
Mr.Rafael
19 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por theguitarmester Seg 11 Mar 2013, 23:33

- Criação de uma seção de primeiros jogos
Isso mesmo! daí já criamos uma para 2°jogos para 3°, jogos após alguns meses de GM, jogos com um ano....
O que quero dizer, é que não há motivo para separar 1°jogos, de jogos com mais tempo, afinal, eles são jogos, e quem vai jogar não se importa s o jogo é o 1°feito ou o último, ele quer saber se o jogo é bom(falo de jogadores, e não de nós, que estamos aqui para ajudar).


Amigos, vocês estão concentrados demais nesse "novato vs experiente", "jogo ruim vs jogo bom" e "poucos comentários vs muitos comentários".
Falou Tudo!
[Do que adianta 200 comentários, e todos dizendo que o jogo está ruim, tudo bem, todos gostam de ver seus jogos bem comentádos, principalmente quando você tem um trabalho com ele, eu por exemplo, após tempo fazendo um jogo, eu o postei, e foi pouco comentado, e outros que fazem jogos em 1 semana(e de qualquer jeito) são muito mais comentados, mas isso depende do tempo tambem(dia), quem está no fórum, e qual é o perfil de comentário desses, depois de dias e tempos, consegui ganhar comentários.
Outro, há jogos que ficam sem mensagens, a uns dias atrás(quando tinha tempo e estava com a net OK), estava a responder tópicos sem respostas, e alguns, eram bem bons, mas sem resposta, ele, quando eu os "revivi", muitos outros vieram a comentar tambem.

theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Kabeção Seg 11 Mar 2013, 23:39

Adilson Thiago Vieira escreveu:Kabeção o problema seria se os comentarios ao primeiro jogo de um iniciante o desanimassem por serem meio que muito sinceros...
Nao tem como saber ou nao se a pessoa é iniciante,e se é seu primeiro jogo,ai surge mais problemas eu acho...
Mas mesmo assim acho que seja uma otima ideia,mas todo mundo teria que nem ser muito sincero,nem muito rigoroso...
Mas assim isso não vai ter fim.
Saio do problema das críticas melhores e entro no problema do desanimo, e para sair do desanimo volto a entrar no problema das críticas...

Bom, para mim a critica é melhor.
Mas quando digo crítica me referi a aquela coisa mais voltada para sugestões.

PedroX escreveu:De um modo geral, ninguém é obrigado a comentar nada. É bom conscientizar por causa disso, mas não há motivos para exigir ou até punir membros por causa de comentários (que não desrespeitam as regras, é claro).

@Kabeção

Você se refere a isso? (Ver a caixa de resposta rápida.) Ou refere-se a uma página especial mesmo, com os campos etc?

Até mais!
Tipo isso, mas não em texto puro ou separado mas como um formulário mesmo.
Tente imaginar algo assim no lugar do quadro de inserção de texto da resposta: http://conteudo.imasters.com.br/10442/img03.jpg

Ao enviar, este formulário vai pegar o que foi escrito nos inputs juntar e enviar como uma mensagem normal.
Seria melhor se não fosse separado para parecer algo mais natural.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por PedroX Ter 12 Mar 2013, 01:32

Fiz novamente. Qualquer sugestão será bem-vinda.

Para verificar:

https://gmbr.forumeiros.com/t26116-CORINTHIANS

Depois é só ir até o final do tópico e ver o formulário de resposta rápida.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Mr.Rafael Ter 12 Mar 2013, 09:55

.Cara você quer é criar uma ditadura para comentarem nos jogos que você considera bom,e se quiserem comentar nos jogos dos novatos e não nos jogos "bons".
.Eu sempre procurei ajudar respondendo respostas para ajudar os outros,
muito antes de existir esse 'cargo' colaborador.E pode ter certeza que não fiz com interesse algum...
Se você busca comentar por vontade e não espera nenhum bônus por isso, então não se preocupe, você é um membro realmente sincero. Isso dá a sensação de confiança quando você comenta sobre um jogo, pode-se focar mais nos seus pontos porque você sabe o que está dizendo. No entanto, o que podemos dizer dos outros que copiam quase tudo o que você disse só para tentar agradar os demais?

Daí a conscientização, nada de ditadura aqui. É algo para apoiar pensamentos como o seu afim de se conseguir comentários bons e construtivos e tudo isso com vontade, e não o contrário.

Conscientização é importante mas só costuma funciona em quem já tiver bom senso.
É como aquele ditado pre-histórico "Pra bom entendedor meia palavra basta".
Quem tiver bom senso vai captar a mensagem na mesma hora mas para outros é como falar com o parede.

Eu tive uma idéia que me parece efetiva por agir exatamente na hora, no campo de visão e no lugar que a pessoa está escrevendo a mensagem. Um formulário no lugar do campo simples de resposta rápida.
Algo tipo:
________________________________________________________________________________________
Você gostou deste jogo? Tem elogios, críticas ou sugestões?
Por favor preencha os campos a baixo para dar sua contribuição ao autor.
________________________________________________________________________________________
Críticas: | "Algo não te agradou e acha que pode melhorar? Preencha este campo com suas críticas." |
________________________________________________________________________________________
Elogios: | "Boa jogabilidade? Ótimas músicas? Ou gráficos incríveis? Fale do que mais gostou neste jogo." |
________________________________________________________________________________________
Sugestões: | "Tem algo a acrescentar ao trabalho do autor? Boas sugestões são muito bem vindas." |
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________

Apoio essa idéia! Dessa forma, os comentários ficam mais organizados e o formulário já infere mais ou menos o que o criador do jogo espera querer receber. Apesar de ainda ser preciso um incentivo ao conteúdo dos comentários, uma parte já será feita, pois o formulário já pede tudo comentado até agora.

Conscientização, haha... Você acha que não tem isso tudo nas regras do fórum? Não só tem como tem também algo sobre coerência de mensagens também. Cadê que alguém segue? Não tem ninguém pra punir, ora.
A diferença das dicas e do que você disse é que as regras são impostas, enquanto as dicas são uma recomendação. Esse objetivo nunca será alcançado simplesmente empurrando isso para eles, deve ser feito na prática como forma de exemplo, e pode-se enviar um link dessas recomendações para quem não está comentando de forma adequada (o cuidado é para não ser levado como ofensa... isso tem que ser levado apenas como toques rápidos).


Se não dá pra controlar quem é de dentro, imagine de fora...
Foi apenas uma solução adicional, então não há tanta importância em adicionar isso. Mesmo assim, ainda gostaria de ver algo do tipo, pois se alguns dos próprios membros não reconhecem seu trabalho, pelo menos poderíamos deixar os visitantes fazerem isso, não é? (o problema só seria controlar a bagunça ocasional, mas por conta disso eu sugeri o Facebook, que livra o trabalho dos administradores nessa área).

Ninguém é obrigado a comentar tópico de ninguém, comenta se quiser. Cadê a espontaneadade ?
O problema é quando eles não comentam porque seu jogo "não dá retorno", e não porque "não tem o que comentar". Uma parte dos membros têm o pensamento de que valorizar o novato SEMPRE em primeiro lugar o dará pontos para ser "promovido", e por isso passa a comentar mais neles. Não tem nada a ver com segregação nesse caso, tem a ver com interesse.

Esclarecendo melhor que essas "metas" não são um requisito para receber bônus, os comentários passam a ser mais balanceados, com os membros postando por mais vontade do que interesse. Não tem nada a ver com obrigar alguém a comentar.

sso mesmo! daí já criamos uma para 2°jogos para 3°, jogos após alguns meses de GM, jogos com um ano....
O que quero dizer, é que não há motivo para separar 1°jogos, de jogos com mais tempo, afinal, eles são jogos, e quem vai jogar não se importa s o jogo é o 1°feito ou o último, ele quer saber se o jogo é bom(falo de jogadores, e não de nós, que estamos aqui para ajudar).
Você está exagerando. A seção de primeiros jogos seria para mostrar uma "ficha" de evolução dos usuários. Tipo, um cara entrou no fórum, vai lá e publica o joguinho dele. O tempo passou, o cara montou um jogo digno de ser vendido, mas o tópico dele continua lá. E quem comparar o primeiro jogo dele com o atual já vai perceber até que ponto o cara evoluiu até chegar lá. É tipo um álbum de família, sabe?

Acho que os únicos que se sentiriam incomodados seriam aqueles membros que, se pegarmos os projetos que eles fazem em 2013 e comparar com o que eles faziam em 2010, são quase a mesma coisa.

[Do que adianta 200 comentários, e todos dizendo que o jogo está ruim, tudo bem, todos gostam de ver seus jogos bem comentádos, principalmente quando você tem um trabalho com ele, eu por exemplo, após tempo fazendo um jogo, eu o postei, e foi pouco comentado, e outros que fazem jogos em 1 semana(e de qualquer jeito) são muito mais comentados, mas isso depende do tempo tambem(dia), quem está no fórum, e qual é o perfil de comentário desses, depois de dias e tempos, consegui ganhar comentários.
Outro, há jogos que ficam sem mensagens, a uns dias atrás(quando tinha tempo e estava com a net OK), estava a responder tópicos sem respostas, e alguns, eram bem bons, mas sem resposta, ele, quando eu os "revivi", muitos outros vieram a comentar tambem.
Esse é um ótimo exemplo do que acontece. Esses jogos bons são enterrados por falta de reconhecimento, porque julga-se que eles não te dão "mérito" nenhum por comentar. Se você pegar o seu primeiro jogo no fórum e comparar com o melhor que já fez, perceberá que o primeiro terá mais comentários do que o segundo. Isso por causa da "supervalorização" dos novatos, mas nunca com vontade no meio, daí o problema. E o pior é que às vezes isso vai da complexidade do comentário, é mais fácil fazer a mente de um novato (que vai pensar que aquilo é tudo que ele tem que aprender), do que alguém já experiente (que muitas vezes espera comentários mais construtivos e mais técnicos).

-

Havia feito um post mais detalhado, mas meu navegador travou e perdi tudo --\'. Mas acho que as respostas ficaram compreensivas.
Temos boas soluções começando a surgir, resta saber quando podemos colocá-las em prática Very Happy

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por vinians Ter 12 Mar 2013, 10:37

Uma das coisas que sempre acho errado é que as pessoas se baseiam sempre naquela janela "rolante" pra comentar os posts. Acho que os post dos projetos não deveriam ir pra esta janela pois se um post é muito comentado acaba por jogar os outros na berlinda... Poucos usuarios do fórum se preocupam em olhar diretamente a seção de projetos e acabam comentando somente o que aparece ali.
Flws!

vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Kabeção Ter 12 Mar 2013, 12:39

PedroX escreveu:Fiz novamente. Qualquer sugestão será bem-vinda.

Para verificar:

https://gmbr.forumeiros.com/t26116-CORINTHIANS

Depois é só ir até o final do tópico e ver o formulário de resposta rápida.

Até mais!
Isso mesmo! Bem nesse estilo.
Com isso da pra incentivar uma resposta em um formato melhor e mais detalhado como o Dr.XGB fez aqui depois que você colocou o formulário.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por theguitarmester Ter 12 Mar 2013, 18:02

Não gostei porque... acho que ele deveria acontecer apenas na 1°mensagem que você escrever no tópico, se não for viável isso, acho melhor retirar.


-fora-
o Que é isso o.O:
É proibido postar mensagens sem conteúdo (flood). Avisado.
Tópico trancado!

Motivo: Resolvido.


Se quiser que o mesmo seja destrancado, fale com um dos moderadores.
Proibido postar sites pessoais ou sem relação com o tema do fórum!
theguitarmester
theguitarmester

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B + C
Data de inscrição : 28/02/2012
Reputação : 139
Número de Mensagens : 2211
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Unity


http://guitarmester.no.comunidades.net/index.php?pagina=19362978

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por PedroX Ter 12 Mar 2013, 18:34

o Que é isso o.O
Mensagens que são geradas nos posts pelos moderadores.

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 4 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos