GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problemas com particulas
por RastaMaan Ontem à(s) 17:03

» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56


Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário

+5
Alexandre Dias
Fuzenrad
dharrison
Kabeção
Mannoroth
9 participantes

Ir para baixo

Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário

Mensagem por Mannoroth Qua 15 Dez 2010, 22:34

Eu notei que foi tirado o sistema de rank por numero de mensagens e implantado um sobre reputação. Esse novo sistema é totalmente subjetivo? Exemplo, se um membro não gostar da msg de outro, tira reputação desse outro. Se um membro não for com a cara do outro pode abrir todas as msgs desse outro e ficar tirando reputação até ficar a -200 por exemplo (já que não tem restrição em ser número negativo). O membro só vota + ou - se quiser, não tem nenhum incentivo pra que faça ou deixe de fazer isso?
O rank da pessoa não vai mudar conforme o nº da reputação? Qual é a recompensa por ter uma reputação grande, nenhuma?
Eu tinha como um dos objetivos aqui no forum(nao so eu como muitos outros usuarios) subir o rank, até o veterano (isso levando em conta nunca floodar e redigir bem cada msg). E agora isso foi abaixo sem ser substituído por outro objetivo, já que, salvo engano, pontos de reputação não aumentam ranking ou outra coisa, alem do que nada garante que qualquer post será votado.
Eu quero entender isso direito, o mesmo post pode ser votado por todos os membros? se sim, então 1.cada vez que alguem clica em + sobe uma reputação e qd clica em -desce uma reputação ou 2.se tiver o post tiver positivo (mais + do que -) ou negativo (mais - do que+) é que sobe ou desce uma reputação? Acho que é o 1, mas assim sendo, um mesmo topico pode garantir tantos pontos de reputação quanto varios posts juntos(dependendo do quanto eles foram votados).
Mais uma coisa, se um usuario faz uns 5 belos topicos onde 3 outros membros votaram +, ganhando assim 15 de reputação; mas em seguida esse usuario faz um único tópico ruim, mas que recebeu voto negativo de 15 membros, perdendo 15 de reputação. No total fazer 3 topicos bons nao adiantou por causa de um unico topico ruim.
E por que retirar o ranking por nº de mensagens? pq nao deixar os dois sistemas.
Na tal da votação, cujo tópico foi trancado, não tinha opção de deixar os dois sistemas.
Em um determinado forum os creditos sao usados assim: Cada topico criado -5 pontos, cada tópico de outro usuario respondido +2 pontos. Assim o cara compulsoriamente dá mais que recebe.
Mannoroth
Mannoroth

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios : Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty Re: Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário

Mensagem por Kabeção Qui 16 Dez 2010, 12:28

Então, eu tava testando as opções aqui e tem a reputação e os pontos por mensagens que funcionam do modo que você disse mais nem um deles agrada muito então estou vendo mais opções como adicionar a pontuação por estrela para os tópico mas isso não é possível aqui, só no novo fórum.

A reputação ta funcionando assim: cada membro pode dar 2 votos por dia com intervalo de 20 segundos e agora o mínimo de pontos não chega a negativo.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty Re: Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário

Mensagem por Mannoroth Qui 16 Dez 2010, 13:35

Eu acabei de notar que incrementaram hoje uma pontuação abaixo da reputação: "Pontos:" Como é que isso funciona?
Mannoroth
Mannoroth

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios : Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty Re: Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário

Mensagem por dharrison Qui 16 Dez 2010, 13:47

Segundo o que eu vi no tópico que foi decidido esse novo rank, este método de agora é provisório até que a GMBR 3.0 esteja pronta certo?
Portanto eu não ligo, se por enquanto está um pouco mais limitado, tudo bem, mas se a versão final ficar bem legla, com botão de +1 Ponto e tudo mais, aí sim Happy

Kabeção
Na MRM o sistemade créditos é assim: você pode dar +1 Cred para a pessoa uma vez a cada 24hrs, e não há limite para quantas pessoas diferentes vc pode Creditar.
Acha que seria viável assim?


No demias acho que está bom, é algo novo no fórum, uma mudança que acabou de chegar. Então não há necessidade de ficar crticando agora, visto que ainda está sendo testado.

Só minha opinião.
Abraços
DHarrison


EDIT:

E agora isso foi abaixo sem ser substituído por outro objetivo, já que, salvo engano, pontos de reputação não aumentam ranking ou outra coisa, alem do que nada garante que qualquer post será votado

Na GMBR 3.0 o sistema da rankings vai ser como era antes, mas controlado pelos pontos de reputação.
A Staff da GMBR explicou isso no tópico de votação desse novo ranking.
dharrison
dharrison

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : A - B
Data de inscrição : 04/02/2009
Reputação : 120
Número de Mensagens : 1363
Prêmios : Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 9 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 1
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 2.0
  • C#


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty Re: Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário

Mensagem por Fuzenrad Qui 16 Dez 2010, 13:55

Gente, a discussão antes era pelo rank ser modificado com a quantidade de mensagens, agora é pelo fato de qualquer um poder votar, isso abre espaço para fakes. São apenas números, eu estava olhando, o Sigiloso, que é um cara que ajuda pra caramba (e é colaborador), tem menos pontos que o Super Games.

A reputação ta funcionando assim: cada membro pode dar 2 votos por dia com intervalo de 20 segundos e agora o mínimo de pontos não chega a negativo.
Eu estava observando, o rafas, que deveria ter uma reputação alta, tem -32, isso é alguém brincando.

Acho que o melhor sistema é o que é usado atualmente com Colaboradores e Moderadores, é um grupo que os admins controlam diretamente, basta criar uns grupos tipo: Designer, Compositor, ou Experiente, Veterano etc.

Eu particularmente não gostei desse sistema, não do sistema de reputação, mas do sistema fornecido pelo forumeiros, é um recurso bastante 'porco'.
Fuzenrad
Fuzenrad

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-A-A-A-B
Data de inscrição : 04/07/2010
Reputação : 46
Número de Mensagens : 1063
Prêmios : Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty Re: Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário

Mensagem por Mannoroth Qui 16 Dez 2010, 14:07

dharrison (Qui Dez 16, 2010 12:47 pm) escreveu:
No demias acho que está bom, é algo novo no fórum, uma mudança que acabou de chegar. Então não há necessidade de ficar crticando agora, visto que ainda está sendo testado.
Sempre há espaço e sempre é hora pra criticar, mas eu fiz este tópico mais foi pra tirar dúvida e entender como funciona o sistema. Sobre o novo negócio de pontos eu observei que qd eu posto uma mensagem eu ganho 1 ponto, tem mais alguma coisa sobre ele?
Mannoroth
Mannoroth

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D+D
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 12
Número de Mensagens : 841
Prêmios : Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty Re: Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário

Mensagem por Alexandre Dias Qui 16 Dez 2010, 14:15

Quanto as pessoas ficarem fazendo gracinhas, sempre existirão.
Agora tem pessoas que realmente pedem pra perder pontos. Você pega um texto deles totalmente sem lógica,sem pontuação e com o mínimo possível de ACERTOS ortográficos. Um cara desse tem que perder ponto mesmo.

Outro exemplo são daquelas pessoas que criam tópicos de graça sem antes mesmo de fazer uma busca. Já vi isso na comunidade de C/C++ no orkut e é ridículo. O cara perguntou coisas que (se for pra tirar a história de um livro de C++) você encontra nas 5 primeiras páginas.É algo totalmente irracional.

Aqui no fórum o pessoal faz assim:(ex)
Meu primeiro peido
por Nazkrolevy

gnt agroa q ja dei meu 1 peido eu qria sabê cmo vcs cagam opr eu poder cagar =.

Orra mano, é quase impossível ler isso. Eu que não consegui improvisar direito, sempre que eu vejo esses tópicos parece até um flood(na verdade é): o post é gigante,cheio de erros ortográficos. Quando o post é de ajuda, o autor posta o mínimo de informações possível e já quer o problema solucionado. Quando é um tutorial, o autor posta o mínimo de informações também, o problema é que nesse caso ele pede reconhecimento.

Enfim, acho que o sistema de negativação da reputação deveria estar em vigor. Creio que se as pessoas que usam esse fórum perdessem pontos, talvez pudessem mudar a conduta.

Quanto ao problema dos fakes, poderia ter uma forma de avisar quem negativou, assim se o rafa(por ex) recebesse muitos votos negativos, os adms e os mods verificariam o que está acontecendo. Se as negativações estiverem corretas,tudo bem, mas se estivessem só de sacanagem, tirava warn dos membros que fizeram palhaçada.

Edit:
Olha isso cara : http://www.gamemakerbrasil.com/t12618-meu-jogo-ta-com-um-bug-muito-chato
O moleque já perdeu 75% da barra e ainda tem coragem de postar assim. Dá muita preguiça de ler tópicos desse jeito.
Alexandre Dias
Alexandre Dias

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 397
Prêmios : Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty Re: Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário

Mensagem por Fireheaddew Qui 16 Dez 2010, 14:21

Nazkrolevy (Qui Dez 16, 2010 2:15 pm) escreveu:
Quanto ao problema dos fakes, poderia ter uma forma de avisar quem negativou, assim se o rafa(por ex) recebesse muitos votos negativos, os adms e os mods verificariam o que está acontecendo. Se as negativações estiverem corretas,tudo bem, mas se estivessem só de sacanagem, tirava warn dos membros que fizeram palhaçada.
Tipo assim, quando você retirou ou aumentou a reputação de alguem isso fica registrado, assim como a hora e e qualquer outra coisa que você tenha feito recentimente aqui no forum. Devia ser como um historico(o que eu acho que não tem aqui).
Fireheaddew
Fireheaddew

Data de inscrição : 04/11/2010
Reputação : 1
Número de Mensagens : 235
Prêmios : Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty Re: Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário

Mensagem por PedroX Qui 16 Dez 2010, 16:37

Gente, eu tambem estou contra, pensei que seria melhor!
Agora os caras podem:

Criar varias contas fakes e dar pontos a si mesmo.
Combinar com outros para um aumentar do outro.
Reduzir pontos de alguem que nao gosta, ele pode nao gostar de um moderador rigido.
Entre outros.

Edit:

Gente eu descobri uma coisa:
http://ajuda.forumeiros.com/-t26315.htm

Tem como fazer para ter so o botao de +, isso ameniza os prejuizos.
Ai usa-se imagens para os botoes e configura pelo template.

Valeu!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty Re: Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário

Mensagem por Hedgehog Sex 17 Dez 2010, 10:05

Erm, eu to meio noob, como eu aumento os pontos/tiros pontos?
Hedgehog
Hedgehog

Data de inscrição : 28/08/2008
Reputação : -2
Número de Mensagens : 384
Prêmios : Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.recursos-mania.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty Re: Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário

Mensagem por Super Games Sex 17 Dez 2010, 10:11

Hedgehog escreveu:Erm, eu to meio noob, como eu aumento os pontos/tiros pontos?

Em seus tópico(De você Hedgehog) você pode dar cretidos para os que responderam.
Super Games
Super Games

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 10/06/2010
Reputação : 36
Número de Mensagens : 2799
Prêmios : Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Java
  • C ou C++


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty Re: Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário

Mensagem por Hedgehog Sex 17 Dez 2010, 10:15

E quem respondeu no meu tópico pode me dar pontos tbm (ex, se eu fizer um tuto)?
Hedgehog
Hedgehog

Data de inscrição : 28/08/2008
Reputação : -2
Número de Mensagens : 384
Prêmios : Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.recursos-mania.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty Re: Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário

Mensagem por Alexandre Dias Dom 19 Dez 2010, 12:48

Sim. Você negativar pessoas que por exemplo, postaram coisas inúteis. Acho que essa é uma forma de manter o controle no fórum. Pena que muitas dessas não acordam mesmo com pontos negativos.
Alexandre Dias
Alexandre Dias

Data de inscrição : 13/10/2010
Reputação : 8
Número de Mensagens : 397
Prêmios : Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário Empty Re: Dúvida/crítica sobre sistema de créditos do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos