GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por ela
por aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08

» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43

» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16

» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45

» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18

» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30

» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07

» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45

» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51

» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31

» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11

» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39

» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27

» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30

» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17

» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18

» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34

» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13

» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18

» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12

» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02

» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55

» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42

» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56

» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21


[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

+15
Rodrigo Santiago
Gonçalves
Adilson Thiago Vieira
SIGILOSO
JoaoVanBlizzard
vinians
theguitarmester
Joton
Tiger
TRFN
andreh
DNilo
Mestre
The Wizard
Mr.Rafael
19 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por vinians Sáb 09 Mar 2013, 18:43

É isso mesmo pessoal! Manda os iniciantes para o "Facebook" e façam do fórum uma elite, é assim mesmo que se faz! Isso vai colocar medo nos iniciantes que lerem uma discusão como essa, parabéns a todos vocês que apóiam essa idéia de exclusão, vamos ver quanto tempo a GMBR vai sobreviver se essas idéias pegarem! Acham que o nível está baixo pois tem muitos projetos "iniciantes", postem seus projetos na GMC! Mas nem lá vi uma discusão sobre este tema com tantos "adéptos" tem muitos projetos iniciantes por la.

E quanto aos projetos "rolarem" e não serem vistos, basta tirar aquela barra de rolagem, pois assim forçará o pessoal a visitar a área de projetos.
Flws!!!!!

vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Mr.Rafael Sáb 09 Mar 2013, 19:29

vinians escreveu:É isso mesmo pessoal! Manda os iniciantes para o "Facebook" e façam do fórum uma elite, é assim mesmo que se faz! Isso vai colocar medo nos iniciantes que lerem uma discusão como essa, parabéns a todos vocês que apóiam essa idéia de exclusão, vamos ver quanto tempo a GMBR vai sobreviver se essas idéias pegarem! Acham que o nível está baixo pois tem muitos projetos "iniciantes", postem seus projetos na GMC! Mas nem lá vi uma discusão sobre este tema com tantos "adéptos" tem muitos projetos iniciantes por la.

E quanto aos projetos "rolarem" e não serem vistos, basta tirar aquela barra de rolagem, pois assim forçará o pessoal a visitar a área de projetos.
Flws!!!!!

"Exclusão"? Ah, quer dizer que quando vem alguém que troca os sprites de um example do GM e publica aqui, quem falar mal já vai estar "excluindo"? Quer dizer que se não beijarmos os pés e o lixo da maioria dos novatos (só dando ênfase em MAIORIA, pois sempre pode aparecer um iniciante mas com disposição a aprender... pena que é raro), estamos discriminando todos eles. Hum... interessante a sua afirmação.

Sabe o que é exclusão? Um cara dedicado, que publica um jogo aqui esperando obter aprendizado e ver seus pontos fortes e fracos, ser totalmente ignorado por um usuário que provavelmente nem vai logar mais depois de 1/2 meses, com o milésimo tópico de "primeiro jogo" ou quando não é isso, um jogo com um monte de sprites roubados copiados de outros jogos, com jogabilidade fraca e péssimo Level Design.

Quer que eu vá mais além? Os membros que fingem ser os melhores sempre estão a um passo de serem indicados para entrar na staff na frente dos membros honestos, que não se calam ou mentem com medo de mostrar seu ponto de vista. Será que isso não é exclusão também?

Se é para ser curto e grosso, eu digo: que gere a exclusão de quem faz jogos ruins! Fiquem no vácuo! "Ah, você se esqueceu quando tinha 0 posts e seu primeiro projeto no fórum também era um lixo?". Sim, me esqueci e não faço questão de lembrar. Se hoje alguém olha para um jogo meu e diz que está bom, é justamente porque eu corri atrás de algum destaque, tentei me igualar aos bons makers e conseguir uma vaga nesse espaço. Se eu continuasse fazendo jogos ruins, que eu ficasse no vácuo mesmo. E ficasse lá até eu me levantar e correr atrás para melhorar meus jogos.

Não tem essa de passar a mão na cabeça dos novatos querendo mentir para eles. Deixem que os ruins fiquem no vácuo, e aqueles que correrem atrás para criar um jogo respeitado e reconhecido serão aqueles novatos que teremos orgulho de receber, que futuramente farão jogos ainda melhores. Em qualquer jogo online, nenhum jogador perde tempo ensinando um noob a se dar bem. No fim, aquele que se dedicar mais vai aprendendo por conta própria (e, antes de alguém me chamar de egoísta, muitas vezes os jogadores bons do time dele dão uns toques rápidos para ele se tocar) e vai se tornando tão bom quanto os outros. E é assim que aqui deveria ser também: se o projeto for ruim, deixe no vácuo. Sabe por que essa atitude? Porque quando você começa a dar corda para o jogo ruim, o cara vai pensar que aquilo lá tá um jogão e vai continuar lá. Enquanto isso, no outro lado, ele vai é sair aprendendo alguma coisa, fazendo perguntas e pesquisando, visando aprender (os membros dedicados, é claro).

Infelizmente não é isso que acontece... é por isso que temos tantos novatos se achando e insistindo nos mesmos erros, erros que ninguém tem coragem de dizer porque "é exclusão". Porque ajudar um novato dá muitos "colaborator's points" para o cara, isso deve fazer dele um membro muito importante. --\'

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por SIGILOSO Sáb 09 Mar 2013, 19:30

Amigo, ninguém está querendo excluir iniciante algum. Apenas gostaríamos de mais bom senso e seriedade por parte dos membros que acabam que não colaborar para um bom ambiente de crescimento.
Sobre postar conteúdos no facebook, realmente ficaria com peso de posts, e a ideia não é "esconder" a capacidade de ninguém, serviria apenas que os usuários que se sentirem bem a vontade postem para uma pré avaliação antes de expor realmente seu trabalho, porém, o facebook não teria tanto suporte pra isso.
afro
SIGILOSO
SIGILOSO

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A+A+A+A+A+A+A
Data de inscrição : 06/06/2009
Reputação : 39
Número de Mensagens : 2267
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 4 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Mr.Rafael Sáb 09 Mar 2013, 19:51

SIGILOSO escreveu:Amigo, ninguém está querendo excluir iniciante algum. Apenas gostaríamos de mais bom senso e seriedade por parte dos membros que acabam que não colaborar para um bom ambiente de crescimento.
Sobre postar conteúdos no facebook, realmente ficaria com peso de posts, e a ideia não é "esconder" a capacidade de ninguém, serviria apenas que os usuários que se sentirem bem a vontade postem para uma pré avaliação antes de expor realmente seu trabalho, porém, o facebook não teria tanto suporte pra isso.
afro
Fui "curto e grosso", isso realmente deixou um tom meio ofensivo, mas não foi essa minha intenção. Bem, re-explicando de uma forma mais leve:

Os iniciantes devem ser tratados de uma forma mais aberta? Sim, devem, afinal, são eles que mantém o ciclo do fórum. No entanto, isso deve ser feito de forma espontânea, ou seja, se o cara tá fazendo um péssimo trabalho, faz aquela consideração que é o primeiro jogo dele e tal... mas sem deixar de falar a verdade e assumir que o projeto não ficou bom.

As coisas são aprendidas da forma difícil (no início de tudo). Creio que todos os bons makers daqui tiveram um período em que seus jogos não eram bons. Mas o que eles fizeram? Se contentaram recebendo críticas boazinhas e insistiram naquilo? Não, foram correr atrás de conhecimento, ou seja, tiveram dedicação e vontade. Uma boa parte dos novatos não têm isso, e ao invés de se dedicarem e perguntarem sobre como podem melhorar, consideram o jogo bom por causa das respostas e continua fazendo aquilo lá. E essas respostas surgem pela busca de uma falsa recompensa, que ao invés de melhorar, apenas atrapalha (como já venho dizendo, é aqui que está o problema).

O exemplo dos jogos online serviu bem nesse ponto. E dá até para ir mais além nesse exemplo: jogos que facilitam muito a vida do novato (Deathstreaks em Call of Duty/Vidas infinitas independente da dificuldade em qualquer TPS/Auto-play em Mario) são os mais desequilibrados em muitos aspectos. Desequilibrados porque o jogador não busca conhecimento nenhum para ser bom, os desenvolvedores fazem aviãozinho na boca do jogador.

Bem, peço desculpas a quem se doeu sentiu um tom ofensivo no meu comentário anterior e espero ter explicado melhor e de forma mais leve o que eu quis dizer.

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 09 Mar 2013, 20:02

Olha gente,forum como esse foram feito principalmente para os novatos,do contrario,o que faria aquelas toneladas de tutoriais postados pela galera né? o problema é que muitos novatos e seus projetos passam despercebidos pelo forum algumas ocasiões,uma sugestão bacana que eu teria era ter uma area indicada para esses novatos,chamada "meu primeiro jogo",pra mim a ideia seria boa pelo fato dos novatos terem uma area onde os jogos deles sejam visados com mais prioridade assim não se embolando com os projetos completos e com os em desenvolvimentos,seria legal ate para o propio pessoal do forum ver como anda a qualidade dos primeiros jogos dos novatos e futuramente tirar analises dissos e auxilia-los com mais facilidade. Smile
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por vinians Sáb 09 Mar 2013, 22:06


"Exclusão"? Ah, quer dizer que quando vem alguém que troca os sprites de um example do GM e publica aqui, quem falar mal já vai estar "excluindo"? Quer dizer que se não beijarmos os pés e o lixo da maioria dos novatos (só dando ênfase em MAIORIA, pois sempre pode aparecer um iniciante mas com disposição a aprender... pena que é raro), estamos discriminando todos eles. Hum... interessante a sua afirmação.
Se você acha que se referir aos projetos dos iniciantes como "lixo" está correto é perda de tempo discutir com você, mas esse "lixo" que você diz precisa de apoio pois é assim que se aprende e este é um fórum para iniciantes, ou como diz o nosso amigo em outro post, pra que os tutoriais se todos já seriam experts?

Sabe o que é exclusão? Um cara dedicado, que publica um jogo aqui esperando obter aprendizado e ver seus pontos fortes e fracos, ser totalmente ignorado por um usuário que provavelmente nem vai logar mais depois de 1/2 meses, com o milésimo tópico de "primeiro jogo" ou quando não é isso, um jogo com um monte de sprites roubados copiados de outros jogos, com jogabilidade fraca e péssimo Level Design.
Não poste um jogo aqui "esperando" nada, faça o seu jogo bem feito pelo prazer de tê-lo feito, mas não critique os outros por não se interessar no seu projeto, pois o que é considerado um jogo "otimo" pra você pode ser péssimo para o outro, ou ele simplesmente não gosta do estilo e pronto.


Quer que eu vá mais além? Os membros que fingem ser os melhores sempre estão a um passo de serem indicados para entrar na staff na frente dos membros honestos, que não se calam ou mentem com medo de mostrar seu ponto de vista. Será que isso não é exclusão também?
Fingir ser o melhor ? Como seria isso ? Você realmente acha que todos querem entrar pra staff ? Entrar pra "staff" é mais responsabilidade do que prazer. A maioria aqui que participa da staff atualmente não pediu pra "entrar", foi indicado por algum motivo e a pessoa aceitou, geralmente a pessoa tem algum mérito, mas não cabe a mim discutir isso aqui.


Se é para ser curto e grosso, eu digo: que gere a exclusão de quem faz jogos ruins! Fiquem no vácuo! "Ah, você se esqueceu quando tinha 0 posts e seu primeiro projeto no fórum também era um lixo?". Sim, me esqueci e não faço questão de lembrar. Se hoje alguém olha para um jogo meu e diz que está bom, é justamente porque eu corri atrás de algum destaque, tentei me igualar aos bons makers e conseguir uma vaga nesse espaço. Se eu continuasse fazendo jogos ruins, que eu ficasse no vácuo mesmo. E ficasse lá até eu me levantar e correr atrás para melhorar meus jogos.
Esse é o seu ponto de vista, ótimo! Mas o MEU ponto de vista é que o fórum existe principalmente para ajudar as pessoas a "aprender", criar laços de amizade, trocar conhecimentos etc. Se você se esforça pra melhorar, ótimo, essa deve ser a vontade de todos aqui no fórum, pois eu nunca vi ninguem querendo "piorar"....


Não tem essa de passar a mão na cabeça dos novatos querendo mentir para eles. Deixem que os ruins fiquem no vácuo, e aqueles que correrem atrás para criar um jogo respeitado e reconhecido serão aqueles novatos que teremos orgulho de receber, que futuramente farão jogos ainda melhores. Em qualquer jogo online, nenhum jogador perde tempo ensinando um noob a se dar bem. No fim, aquele que se dedicar mais vai aprendendo por conta própria (e, antes de alguém me chamar de egoísta, muitas vezes os jogadores bons do time dele dão uns toques rápidos para ele se tocar) e vai se tornando tão bom quanto os outros. E é assim que aqui deveria ser também: se o projeto for ruim, deixe no vácuo. Sabe por que essa atitude? Porque quando você começa a dar corda para o jogo ruim, o cara vai pensar que aquilo lá tá um jogão e vai continuar lá. Enquanto isso, no outro lado, ele vai é sair aprendendo alguma coisa, fazendo perguntas e pesquisando, visando aprender (os membros dedicados, é claro).
Não é questão de "passar a mão na cabeça" de ninguem e sim questão de incentivo, apontando os problemas, mas sim incentivando tambem.

"Deixe que os ruins fiquem no vácuo" é assim que você gostaria de ser tratado quando chegou aqui ? Creio que não foi isso que aconteceu.

"Em qualquer jogo online, nenhum jogador perde tempo ensinando um noob a se dar bem." Os bons jogadores e que queiram fazer amizade "perdem tempo" sim, já consegui bastante amigos em jogos on line ensinando "noobs" a jogar, é uma ótima prática, inclusive alguns destes "noobs" de ontem se tornaram os mestres de hoje e fico feliz por ser amigos deles.

"Enquanto isso, no outro lado, ele vai é sair aprendendo alguma coisa, fazendo perguntas e pesquisando, visando aprender (os membros dedicados, é claro)." E estaremos prontos a responder caso saibamos a resposta.

Creio que essa sua filosofia "curta e grossa" não funciona na maioria dos casos, nem aqui no fórum e nem em lugar algum. Mas você é livre pra ser "curto e grosso"! Seja feliz!

Lembre-se que muitos fóruns de programação já fecharam e a GMBR continua aqui por varios anos ajudando muita gente então a organização e metodologia atual deve ter algum mérito.

Flws!
vinians
vinians

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B-C-A-C
Data de inscrição : 18/09/2008
Reputação : 90
Número de Mensagens : 2715
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 2 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 1 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Game Maker Studio 2.0
  • Construct 2
  • Java
  • C#
  • Javascript
  • C ou C++
  • Outros


https://vinians.itch.io

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Kabeção Dom 10 Mar 2013, 01:50

vinians escreveu:Se você acha que se referir aos projetos dos iniciantes como "lixo" está correto é perda de tempo discutir com você, mas esse "lixo" que você diz precisa de apoio pois é assim que se aprende e este é um fórum para iniciantes, ou como diz o nosso amigo em outro post, pra que os tutoriais se todos já seriam experts?
AAAhh, os tempos de noobice!
Aquela época que era boa.
Perguntar coisas bobas tipo "como morrer se o life chegar a 0" e ficar feliz com o Mario se mexendo na tela, ainda lembro da primeira engine que estudei no GM.
Hoje em dia já não tenho nada pra perguntar, é meio chato.

Mr.Rafael, você esta muito extremista.
A maioria dos que esta a favor da sua causa está comentando sobre feedback mais crítico mas você esta sugerindo simplesmente deixa-los de lado o que faz o fórum perder totalmente o propósito.
Até criaram um fórum sobre game design para focar na crítica.
Desde que o objetivo dele seja esse é mas que bem vindo.

E nesse tipo de discussão sempre tem a velha história do "não vai dar em nada" como se nós administradores pudéssemos controlar a mente dos membros ou gerenciar uma taxa de 1000 mensagens por semana em tempo integral sem grandes problemas, um link pro https://gmbr.forumeiros.com/t20177-gmbr-futuro-obscuro e a citação de fóruns mais "profissionais".
São sempre fóruns globais com 10 vezes mais movimento do que aqui, com os mesmos projetos de iniciantes só que misturados com games de desenvolvedores e pequenas softhouses/grupos do mundo inteiro.
A maior diferença é que eles são patrocinados ou pertencentes a alguma empresa sendo capazes de fazer concursos com premiação em dinheiro, conseguindo assim, atrair os supostos profissionais e os comentários vagos vem em inglês.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Tiger Dom 10 Mar 2013, 03:17

Grande Vinians, Kabeção e todos que falaram positivamente, só vim aqui por que afinal sou curioso mesmo, por mais que DETESTO! Ler comentário GIGANTESCO!

Concordo que aqui deve PARAR de...CRITICAR...ajudar o outro POSITIVAMENTE! bem...cansa ficar repetindo a mesma coisa que os outros

Então pra quem não entendeu leia o comentário deles e veja no sentido positivo.

Eu para ser sincero sou noob no gmk ainda, sei um pouco mas não me dediquei direito....tanto tive que fazer uma dupla....para fazer meu último jogo.. .mas tenho experiência fora que eu já trabalhei numa empresa que estava começando..... mas...MAS!.... mal começou e terminou menos de um ano.... e a triste realidade...não vou ficar falando, falando, falando, falando..falando..fal...pow! Deu bug aqui MEuooOw!! toda hora aqui ne! Vou repetir várias vezes que não quero DESISTIMULAR ninguém! Pronto falei! e agora?

Agora...basta encerrar aqui, alguém fecha por favor? E vocês que estão lendo meu comentário façam o favor de ler e reler várias vezes o comentários dos outros, até captar blza? flw ae para todos!
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Mr.Rafael Dom 10 Mar 2013, 08:12

Não vou quotar o texto inteiro do vinians porque vai ficar muito longo, mas enfim:

1º. Você se baseou no meu primeiro post, que logo depois percebi que estava com um tom ofensivo e por isso havia remontado minha opinião (não queremos segregar os membros afinal, queremos um feedback mais crítico). Sendo assim, se quiser usar meu post "extremista" (e ficou mesmo) como brecha, está tentando usar o traço errado. Quer contra-argumentar meu lado? Use o meu segundo post (me contradigo que não quero realmente ver ninguém no vácuo, mas minha opinião continua a mesma).

2º.

Se você acha que se referir aos projetos dos iniciantes como "lixo" está correto é perda de tempo discutir com você, mas esse "lixo" que você diz precisa de apoio pois é assim que se aprende e este é um fórum para iniciantes, ou como diz o nosso amigo em outro post, pra que os tutoriais se todos já seriam experts?
A que você refere um example feito nas coxas e simplesmente jogado aqui? É visível quando alguém vem com um projeto em andamento bom. Quando o cara teve a boa vontade de formatar o tópico, de dizer com antecedência dos erros do projeto que ele está ciente, aí sim, tanto o projeto como o usuário tem futuro brilhante aqui.

Ah, então temos nós temos que continuar chegando no tópico do manolo e dizendo "jogo sencacional nota 10 pq eh seu primero e considero a idéia plagiada e os sprites roubados por causa disso". É um fórum para iniciantes? Então chegamos em outro problema... ele deveria ser acessível para eles, e não pensado exclusivamente. Do contrário os problemas continuam a existir: os iniciantes tomam conta do fórum, os bons não têm reconhecimento e saem do fórum. Resultado: quem sabe enxergar um jogo de qualidade vai embora e deixam os iniciantes ingênuos tomar conta, geralmente só elogiando o jogo por ter um recurso que ele não sabe fazer.

Não poste um jogo aqui "esperando" nada, faça o seu jogo bem feito pelo prazer de tê-lo feito, mas não critique os outros por não se interessar no seu projeto, pois o que é considerado um jogo "otimo" pra você pode ser péssimo para o outro, ou ele simplesmente não gosta do estilo e pronto.
Gostar do que faz é essencial, isso não discordo. Agora, quando você diz que meu jogo "ótimo" pode ser "péssimo" para os outros, é isso que eu devo esperar que me digam. Mas não com essa de "legal cara pra um user como vc ta muito bom entao vou considerar". O jogo é péssimo para ti? É isso que os membros dedicados querem, que você vá lá e discuta o potencial do cara. "Ah, mas é aprendizado, nunca fique esperando respostas". E será que não apontar o erro não é aprendizado? Nesse caso, a sinceridade vai mais além, porque é aí que ocorre a epifania do sujeito, ele vai perceber que o jogo dele ficou péssimo e vai tentar fazer jogos melhores.

Fingir ser o melhor ? Como seria isso ? Você realmente acha que todos querem entrar pra staff ?
Exato! São aqueles que vivem insistindo em um só público (ou seja, os iniciantes) de forma tendenciosa e que saem correndo para ser o primeiro a responder a pergunta de alguém. Pessoas desse tipo não fazem a coisa espontâneamente, postam com intenção de ganhar méritos no futuro. Reflita isso aos posts dos primeiros jogos e você encontra o problema.

Esse é o seu ponto de vista, ótimo! Mas o MEU ponto de vista é que o fórum existe principalmente para ajudar as pessoas a "aprender", criar laços de amizade, trocar conhecimentos etc. Se você se esforça pra melhorar, ótimo, essa deve ser a vontade de todos aqui no fórum, pois eu nunca vi ninguem querendo "piorar"....
A idéia "grossa" da exclusão é meu ponto de vista, mas a explicação é um fato. Conteúdo para aprendizado é sempre bem-vindo, trocas de conhecimento também ajuda muitos a evoluírem cada vez mais. Ok, eu concordo que ninguém deva ser subjulgado ou segregado, entretanto, quem é que vai se esforçar mais e criar algo bom mesmo no futuro? O cara que copia o código mastigado nos tutoriais ou o cara que arruma bem o jogo dele antes de publicar, que aprende a usar o Google e procurar na Wiki do GM antes de perguntar?

Piorar? Nunca. Melhorar? Quem é interessado procura. Parar no tempo? Aí sim, chegamos no ponto da maioria dos novatos:
• Se esforçar para melhorar = Mais valor a seus projetos = Jogos bons na GMBR = Fórum saudável
• Parar no tempo = Encontrar uma "vaca" e tentar extrair leite = Sequências dos jogos anteriores, geralmente com os mesmos erros = Fórum poluído

Enquanto por um lado ninguém quer piorar, por outro a conformidade permanece a mesma. O cara vai ter incentivo de melhorar se o joguete dele tá lá arrebetando todas? Por isso que não tem essa de apoiar tudo que entra, apenas avalie pedindo a qualidade que um jogo no mínimo deve ter, e se ele quiser melhorar e não se conformar, que pergunte a nós o que há de errado.

Não é questão de "passar a mão na cabeça" de ninguem e sim questão de incentivo, apontando os problemas, mas sim incentivando tambem.

"Deixe que os ruins fiquem no vácuo" é assim que você gostaria de ser tratado quando chegou aqui ? Creio que não foi isso que aconteceu.

Sim, gostaria. Se pesquisar meu primeiro post, perceberá que o meu primeiro projeto mostrado aqui era deveras horrível, mas todo mundo estava lá "considerando bom porque era meu primeiro jogo" (nota: não era o meu primeiro jogo). Se não fosse eu mesmo que tivesse rejeitado o próprio projeto, acho que eu sequer teria aprendido a desenhar. Seria diferente se alguém viesse com uma crítica mais honesta, eu sempre costumo desconfiar quando alguém aparece para comentar sobre a qualidade de um jogo ou tutorial por causa disso.

Mr.Rafael, você esta muito extremista.
A maioria dos que esta a favor da sua causa está comentando sobre feedback mais crítico mas você esta sugerindo simplesmente deixa-los de lado o que faz o fórum perder totalmente o propósito.
Até criaram um fórum sobre game design para focar na crítica.
Desde que o objetivo dele seja esse é mas que bem vindo.

Eu não quis gerar essa exclusão, foi uma expressão com um tom de raiva que eu mesmo admiti. Para evitar desconforto, peço que leia meu segundo post.
Ser "curto e grosso" foi um ato desnecessário e irracional. Tendo voltado a si, remontei meu ponto de vista no segundo post, acho que está mais adequado Smile

E nesse tipo de discussão sempre tem a velha história do "não vai dar em nada" como se nós administradores pudéssemos controlar a mente dos membros ou gerenciar uma taxa de 1000 mensagens por semana em tempo integral sem grandes problemas, um link pro https://gmbr.forumeiros.com/t20177-gmbr-futuro-obscuro e a citação de fóruns mais "profissionais".

Na verdade, não é culpa dos administradores, nem de falta de regras. A culpa vem da má informação de quem tenta responder uma dúvida ou um projeto visando ganhar alguma coisa em cima do novato, de quem já está acostumado a receber tudo mastigado e por isso para de tentar melhorar.

Esqueçam meu post falando de exclusão
, mesmo porque NÃO é realmente isso que eu quero. O que eu quis criando este tópico é o que você mesmo disse no quote acima, Kabeção: feedbacks mais críticos e conscientização adequada dos membros para que isso aconteça.

Continuo não vendo motivos para fechar o tópico, ainda mais agora que estamos discutindo nos trilhos do assunto e as propostas de soluções estão começando a aparecer.

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Tiger Seg 11 Mar 2013, 03:20

Essa linguiçada carambolas! Não acaba nunca, essa é a solução discutir? Estamos andando em círculo isso sim, não vai mudar em nada, quantas vezes vai ter que ficar repetindo várias vezes e postando links antigões que não tiveram soluções hein?

Sera que cada um vai ter que captar do seus jeitos individualistas? Ta difícil hein! ou vou ter que parar de aparecer aqui para tentar dar um impasse?

A situação do fórum
[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 429682_374870355871732_233222286703207_1526294_1135557493_n
Tiger
Tiger

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D+C+A
Data de inscrição : 26/09/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 859
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por TRFN Seg 11 Mar 2013, 09:02

Olha só, estava lendo a discussão e concordo com o Tiger, porque do que adianta encher abobrinha ? Quero ver é fazer !

A. Para início de conversa, ninguém aqui é superior o suficiente do que nenhum profissional na área de games para julgar que é melhor que alguém.

B. O aprendizado é importante, mas isso não quer dizer que você tenha que bajular, mediante ao fato de que bajular não é a mesma coisa que ajudar. Falta um pouco de maturidade nesses aspectos na minha opinião quanto a boa parte das situações impostas que aparecem.

C. Você não deve fazer as coisas esperando que as pessoas venham até você e digam que você é melhor que alguém, já que reconhecimento é uma consequência mas a humildade é uma virtude que te leva alem.

D. Parem de reclamar tanto. Ninguém é obrigado a comentar tópico de ninguém, comenta se quiser. Cadê a espontaneadade ?

E. Sobre os jogos "lixos", só digo uma coisa : Profissionais fizeram o titanic, mas amadores fizeram a arca de noé. Essa frase não é minha, mas se encaixa muito bem. Todos começam a aprender e deve-se dar oportunidade aos novatos de aprender com seus próprios erros ou acertos.

F. O que a staff tem a ver com isso ? Olha só, cadê a integridade do assunto discutido proposto ? Cadê o foco ? Não fiquem de mimimi, pelo amor de Deus.
TRFN
TRFN

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C + C + C
Data de inscrição : 16/01/2012
Reputação : 70
Número de Mensagens : 1192
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 1 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 2

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Web Tecnology
  • Javascript
  • Outros


https://site13.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Mr.Rafael Seg 11 Mar 2013, 18:37

TRFN escreveu:Olha só, estava lendo a discussão e concordo com o Tiger, porque do que adianta encher abobrinha ? Quero ver é fazer !
Pensei em separar os quotes e responder, mas para evitar ressurreições contínuas do tópico, vou focar nessa parte.

Problema:
- Avaliações tendenciosas ou muito parciais dos membros.
- Considerações exageradas para os jogos dos novatos, fazendo com que muitos jogos ruins (vou evitar a palavra lixo antes que alguém me jogue no poço) fiquem, de forma não-merecida, a par com os jogos realmente bons.
- Interesse implícito em ajudar os novatos (exemplo definitivo: sabe quando uma criança estuda para passar de ano só porque os pais prometeram um brinquedo no final? é isso que ocasionalmente acontece), o que faz os projetos menores terem mais posts sobre os maiores, consequentemente tendo maior visibilidade, também não-merecida.

Soluções:
- Conscientização dos membros, deixar claro que passar um dia "ajudando" gananciosamente os iniciantes não é requisito relevante para entrar na staff.
- Apoio à comentários mais construtivos e bem elaborados.
- Incentivo às avaliações dos membros, com dicas de como comentar e como analisar um jogo de forma mais correta.

Outras soluções:
- Criação de uma seção de primeiros jogos, para ajudar a separar e organizar os trabalhos de quem já participava antes com os que participam agora (não é feito para segregar, e sim para servir de um "mural" de evolução dos membros).
- Sistema de comentários para visitantes nos jogos completos (eu tenho o sistema do Facebook em mente, visto que um sistema desse seria bem difícil de implementar. Mas fica uma dica opcional, deixar um espaço para os visitantes poderem comentar seria uma boa).

Mas são apenas idéias, ainda não chegamos em algo prático, certo? Até onde eu pude planejar, pelo menos uma das soluções dá para colocar em prática: Incentivo às avaliações dos membros, com dicas de como comentar e como analisar um jogo de forma mais correta.

Idéia (na prática):
- Criar um tópico para isso. Devo destacar que são sugestões, ou seja, nada disso deverá ser obrigatório ou colocado nas regras.
- Tendo sido eu o responsável pelo tópico, se a idéia for aprovada e ninguém quiser iniciar, eu mesmo posso escrever e enviar para um moderador/administrador, que poderá revisar ou mudar algo caso queira. Mas claro, apenas se isso for aceito (tanto por quem discutiu como também pelos próprios moderadores/administradores).

Se isso já foi discutido várias vezes e nunca se chegou a uma solução, dessa vez a hora de tentar é agora. Resta saber se aqui finalmente levará o tópico ao objetivo (ou seja, a aprovação das soluções e medidas). Bom, foi só isso. Com isso, gostaria de pedir que focassem diretamente nas soluções e idéias propostas agora. o.-

o/
Mr.Rafael
Mr.Rafael

Games Ranking : Nota A

Notas recebidas : A-C-B-A-A
Data de inscrição : 05/10/2010
Reputação : 94
Número de Mensagens : 502
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 2 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Thyago Seg 11 Mar 2013, 21:06

- Interesse implícito em ajudar os novatos (exemplo definitivo: sabe quando uma criança estuda para passar de ano só porque os pais prometeram um brinquedo no final? é isso que ocasionalmente acontece), o que faz os projetos menores terem mais posts sobre os maiores, consequentemente tendo maior visibilidade, também não-merecida.


.Cara você quer é criar uma ditadura para comentarem nos jogos que você considera bom,e se quiserem comentar nos jogos dos novatos e não nos jogos "bons".
.Eu sempre procurei ajudar respondendo respostas para ajudar os outros,
muito antes de existir esse 'cargo' colaborador.E pode ter certeza que não fiz com interesse algum...
.Se eu quisesse jogar um jogo bom (tenho um ds,psp,ps3,x360),eu gosto é de programar e quando vejo alguém com dúvida procuro ajudar as vezes trato até como um desafio a ser resolvido.
Thyago
Thyago

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
Reputação : 31
Número de Mensagens : 1101
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 1 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Kabeção Seg 11 Mar 2013, 21:19

Conscientização é importante mas só costuma funciona em quem já tiver bom senso.
É como aquele ditado pre-histórico "Pra bom entendedor meia palavra basta".
Quem tiver bom senso vai captar a mensagem na mesma hora mas para outros é como falar com o parede.

Eu tive uma idéia que me parece efetiva por agir exatamente na hora, no campo de visão e no lugar que a pessoa está escrevendo a mensagem. Um formulário no lugar do campo simples de resposta rápida.
Algo tipo:
________________________________________________________________________________________
Você gostou deste jogo? Tem elogios, críticas ou sugestões?
Por favor preencha os campos a baixo para dar sua contribuição ao autor.
________________________________________________________________________________________
Críticas: | "Algo não te agradou e acha que pode melhorar? Preencha este campo com suas críticas." |
________________________________________________________________________________________
Elogios: | "Boa jogabilidade? Ótimas músicas? Ou gráficos incríveis? Fale do que mais gostou neste jogo." |
________________________________________________________________________________________
Sugestões: | "Tem algo a acrescentar ao trabalho do autor? Boas sugestões são muito bem vindas." |
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________

Então ao enviar vai ir como uma mensagem normal, apenas o corpo da janela de resposta vai mudar.
Como o Jiraya já conseguiu fazer bastantes edições na forma original do fórum, acho que isso pode ser viável, funcional, não agressivo, servir para jogos de 0 a 10, sem regras separadas e funcionar como conscientização. Laughing
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Seg 11 Mar 2013, 21:23


- Criação de uma seção de primeiros jogos, para ajudar a separar e organizar os trabalhos de quem já participava antes com os que participam agora (não é feito para segregar, e sim para servir de um "mural" de evolução dos membros).
ISSO!
Eu achei que nao tinha solução,mas talves haja!
Apesar de eu nao ser mais iniciante,e fazer tempo isso,ainda alembro-me de um dos meus primeiros jogos,foi um God of War 2d,e pelo que me alembro tinha gente dizendo que meu jogo estava bom para iniciante,alem de terem ums que so elogiaram e outros que so me ofenderam,quase sem comentarios construtivos...foi legal,teve duas paginas,eu acho de comentario!
mas depois deu nao ser mais iniciante,e começar a postar meus novos jogos,quase nao teve comentarios =(
Por isso apoio essa de nova seção,assim podemos pegar mais pesado com os comentarios de jogos de experiente,e pegar,tambem pesado com os de iniciante,mas tambem entendendo que ele é iniciante

mas o pior vai ser se um experiente colocar um projeto nessa seçao,ai ja viu neh?
entao,ainda nao estou certo,mas no meu ponto de vista,é esse a ideia melhor!


Conscientização é importante mas só costuma funciona em quem já tiver bom senso.
É como aquele ditado pre-histórico "Pra bom entendedor meia palavra basta".
Quem tiver bom senso vai captar a mensagem na mesma hora mas para outros é como falar com o parede.

Eu tive uma idéia que me parece efetiva por agir exatamente na hora, no campo de visão e no lugar que a pessoa está escrevendo a mensagem. Um formulário no lugar do campo simples de resposta rápida.
Algo tipo:
________________________________________________________________________________________
Você gostou deste jogo? Tem elogios, críticas ou sugestões?
Por favor preencha os campos a baixo para dar sua contribuição ao autor.
________________________________________________________________________________________
Críticas: | "Algo não te agradou e acha que pode melhorar? Preencha este campo com suas críticas." |
________________________________________________________________________________________
Elogios: | "Boa jogabilidade? Ótimas músicas? Ou gráficos incríveis? Fale do que mais gostou neste jogo." |
________________________________________________________________________________________
Sugestões: | "Tem algo a acrescentar ao trabalho do autor? Boas sugestões são muito bem vindas." |
________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________

Então ao enviar vai ir como uma mensagem normal, apenas o corpo da janela de resposta vai mudar.
Como o Jiraya já conseguiu fazer bastantes edições na forma original do fórum, acho que isso pode ser viável, funcional, não agressivo, servir para jogos de 0 a 10, sem regras separadas e funcionar como conscientização.
Essa é uma outra solução!
Ha solução,so precisam AGIR!


Última edição por Adilson Thiago Vieira em Seg 11 Mar 2013, 21:27, editado 1 vez(es)
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Gonçalves Seg 11 Mar 2013, 21:26

Conscientização dos membros, deixar claro que passar um dia "ajudando" gananciosamente os iniciantes não é requisito relevante para entrar na staff.
Conscientização, haha... Você acha que não tem isso tudo nas regras do fórum? Não só tem como tem também algo sobre coerência de mensagens também. Cadê que alguém segue? Não tem ninguém pra punir, ora.

Quando entrei aqui, não li nenhuma regra, levei 75% de warn nas duas primeiras semanas, depois disso li-as e nunca mais levei. Não estavam nem aí que eu era iniciante, e acho que um warn pra "acordar" é muito benéfico até, rs.

Sobre a seção de Primeiros Jogos eu acho válida. Já o resto...

Sistema de comentários para visitantes nos jogos completos
Se não dá pra controlar quem é de dentro, imagine de fora...

Acho que implementar uma área específica para comentários nesse tipo de conteúdo (não só jogos como engines, tutoriais, etc) nas regras do fórum seria válido e também uma mensagem pessoal automática de boas-vindas indicando aos membros que lessem as regras e tudo mais seria bom também (eu não lembro se tem isso aqui até porque faz bastante tempo que me cadastrei).
Gonçalves
Gonçalves

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B + A + C
Data de inscrição : 29/10/2010
Reputação : 79
Número de Mensagens : 1013
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 4 Moedas x 0

Ouro x 2 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Kabeção Seg 11 Mar 2013, 21:44

Não gosto nem um pouco da idéia de criar outra seção.

Amigos, vocês estão concentrados demais nesse "novato vs experiente", "jogo ruim vs jogo bom" e "poucos comentários vs muitos comentários".
O problema não é esse!
O problema é a crítica nos comentário.
Ou alguém ai ainda vai reclamar se esses jogos de pouco polimento continuarem com seus muitos comentários mas só que mais críticos e com sugestões.

Soluções efetivas devem funcionar para todos com o mesmo método.
Por isso dei a sugestão do formulário.
Todos os pontos fortes que citei vão estar presentes para todos os tópicos e para qualquer um que for comentar.
Kabeção
Kabeção

Games Ranking : Sem avaliações

Data de inscrição : 08/06/2008
Reputação : 100
Número de Mensagens : 2314
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 7 Moedas x 0

Ouro x 3 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://blackcapapps.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Adilson Thiago Vieira Seg 11 Mar 2013, 21:51

Kabeção o problema seria se os comentarios ao primeiro jogo de um iniciante o desanimassem por serem meio que muito sinceros...
Nao tem como saber ou nao se a pessoa é iniciante,e se é seu primeiro jogo,ai surge mais problemas eu acho...
Mas mesmo assim acho que seja uma otima ideia,mas todo mundo teria que nem ser muito sincero,nem muito rigoroso...
Adilson Thiago Vieira
Adilson Thiago Vieira

Games Ranking : Sem avaliações

Notas recebidas : D+C+C+D
Data de inscrição : 17/10/2012
Reputação : 25
Número de Mensagens : 367
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por JoaoVanBlizzard Seg 11 Mar 2013, 22:07

Por um lado o Kabeção está certo,e outra concordo com o TRFN diz :

Ninguém é obrigado a comentar tópico de ninguém, comenta se quiser. Cadê a espontaneadade ?

se vc simplesmente não gostou de um jogo o ignore,nem diga nada,quando eu vejo um jogo que não é muito bom,eu apenas dou sugestoes para melhora-lo e nem faço criticas demais,de que adianta criticar um novato se ele recem ta aprendendo? alem disso como eu disse antes não estamos pagando nada para jogar o jogo deles,nao precisamos ser desmoralistas e sim construtivos,se fossem jogos que a gente paga caro tipo os de xbox 360 e ps2 ,ai sim a gente pode meter a boca como faz muitas revistas de games,mas aqui é para ganharmos conhecimentos,acho que aqui nao ha razao para criticas destrutivas de novatos por q eles apenas estao expondo seus projetos e querendo saber o que pode ser melhorado,mesmo que um jogo deles seja fraco,expor o projeto é a melhor forma dele ser orientado até para se saber que conhecimento eles tem.


Última edição por JoaoVanBlizzard em Seg 11 Mar 2013, 22:27, editado 1 vez(es)
JoaoVanBlizzard
JoaoVanBlizzard

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B+B
Data de inscrição : 04/03/2012
Reputação : 144
Número de Mensagens : 1926
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 2 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0
Plataformas :
  • Game Maker 8.0 ou 8.1
  • Game Maker Studio 1.4
  • Unity


Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por PedroX Seg 11 Mar 2013, 22:16

De um modo geral, ninguém é obrigado a comentar nada. É bom conscientizar por causa disso, mas não há motivos para exigir ou até punir membros por causa de comentários (que não desrespeitam as regras, é claro).

@Kabeção

Você se refere a isso? (Ver a caixa de resposta rápida.) Ou refere-se a uma página especial mesmo, com os campos etc?

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

[DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos - Página 3 Empty Re: [DISCUSSÃO] Crítica sobre os comentários de jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos