Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
Problema com window_set_cursor
3 participantes
Página 1 de 1
Problema com window_set_cursor
Ohayoo gosaimasu!!!
Pessoal, estou tendo um problema com a função window_set_cursor.
Tenho um objeto principal, nomeado PC, no evento Begin step, inseri
Window_set_cursor(cr_default)
Já no step, existem algumas partes mapeadas da tela (como se fossem botões), ai, quando o mouse passa por cima, ele troca o mouse para cr_handpoint.
O problema é que, intermitentemente, o cursor fica “piscando”.
Geralmente eu faço isso com sprites e funciona...
Se eu colocasse assim por exemplo:
//um botao
if xmouse(função que criei que verifica se o mouse está dentro de um Box) = true{
window_set_cursor(cr_handpoint)
}else{
window_set_cursor(cr_default)
}
//outro botao… somente este irá prevalecer
if xmouse(função que criei que verifica se o mouse está dentro de um Box) = true{
window_set_cursor(cr_handpoint)
}else{
window_set_cursor(cr_default)
}
Isto não seria o ideal para mim pois existem vários “mapeamentos” na tela, logo, se ele estiver em cima de um botão, não estará em cima de outro, o programa irá alterar o cursor somente para o último mapeamento criado no script
Valeu pela ajuda!!
Não encontrei nada parecido no fórum...
Pessoal, estou tendo um problema com a função window_set_cursor.
Tenho um objeto principal, nomeado PC, no evento Begin step, inseri
Window_set_cursor(cr_default)
Já no step, existem algumas partes mapeadas da tela (como se fossem botões), ai, quando o mouse passa por cima, ele troca o mouse para cr_handpoint.
O problema é que, intermitentemente, o cursor fica “piscando”.
Geralmente eu faço isso com sprites e funciona...
Se eu colocasse assim por exemplo:
//um botao
if xmouse(função que criei que verifica se o mouse está dentro de um Box) = true{
window_set_cursor(cr_handpoint)
}else{
window_set_cursor(cr_default)
}
//outro botao… somente este irá prevalecer
if xmouse(função que criei que verifica se o mouse está dentro de um Box) = true{
window_set_cursor(cr_handpoint)
}else{
window_set_cursor(cr_default)
}
Isto não seria o ideal para mim pois existem vários “mapeamentos” na tela, logo, se ele estiver em cima de um botão, não estará em cima de outro, o programa irá alterar o cursor somente para o último mapeamento criado no script
Valeu pela ajuda!!
Não encontrei nada parecido no fórum...
Re: Problema com window_set_cursor
Ao invez de checar um botão de cada vez, cheque todos de uma vez só.
Você pode criar um script que ve se o mouse esta sobre qualquer botão e coloca-lo no objeto principal. Ou só assim basta:
Como da pra ver, todos os botões são checados e se o mouse estiver sobre o primeiro, sobre o segundo ou sobre o terceiro window_set_cursor(cr_handpoint) é ativado, se não estiver sobre nem um botão window_set_cursor(cr_default) é ativado.
Você pode criar um script que ve se o mouse esta sobre qualquer botão e coloca-lo no objeto principal. Ou só assim basta:
- Código:
if xmouse(primeiro) || xmouse(segundo) || xmouse(terceiro)
{
window_set_cursor(cr_handpoint)
}else{
window_set_cursor(cr_default)
}
Como da pra ver, todos os botões são checados e se o mouse estiver sobre o primeiro, sobre o segundo ou sobre o terceiro window_set_cursor(cr_handpoint) é ativado, se não estiver sobre nem um botão window_set_cursor(cr_default) é ativado.
Re: Problema com window_set_cursor
Pensei nisto também, é que dá um pouco mais de trabalho pois existem digamos que... centenas de mapeamentos com loops for dentro de for
Mas o jeito parece que é mesmo cirar um script só para isto... Eu acho estranho pois com sprites funcionam. Mas obrigado pela colaboração...
Mas o jeito parece que é mesmo cirar um script só para isto... Eu acho estranho pois com sprites funcionam. Mas obrigado pela colaboração...
Re: Problema com window_set_cursor
Você pode checar a colisão do mouse com um objeto parent.
Por exemplo, crie um objeto objColisaoBotao. Marque o parents de todos os botões nesse objeto. Ai ao invez de checar obj por obj, faça um "if xmouse(objColisaoBotao)" que valerá para todos. ;)
Por exemplo, crie um objeto objColisaoBotao. Marque o parents de todos os botões nesse objeto. Ai ao invez de checar obj por obj, faça um "if xmouse(objColisaoBotao)" que valerá para todos. ;)
Re: Problema com window_set_cursor
Vocês podem me chamar de louco, mas estou criando este app todo com um único objeto.
Na verdade ele já está pronto, são dois programas, um que cria provas e outro que responde as provas geradas pelo primeiro. O único problema que me deparei foi este...
Na verdade ele já está pronto, são dois programas, um que cria provas e outro que responde as provas geradas pelo primeiro. O único problema que me deparei foi este...
Re: Problema com window_set_cursor
CONSEGUI!!!!
Criei uma variavel chamada cursor, substitui nos scripts o windows_set_cursor(cr_handpoint) por cursor=1. uma coisa tão simples que fez a diferença...
inseri isso no end step
if cursor=1
window_set_cursor(cr_handpoint)
if cursor=0
window_set_cursor(cr_default)
cursor=0
no step, ele se inicia com cursor =0, no frame, após ter concluido todos os comandos, ele verifica se algo "gatilhou" o cursor (cursor = 1) se sim, altera, se não deixa como default e zera novamente o "gatinho" (cursor=0) para o próximo frame...
Galerinha. Valeu!!!
Criei uma variavel chamada cursor, substitui nos scripts o windows_set_cursor(cr_handpoint) por cursor=1. uma coisa tão simples que fez a diferença...
inseri isso no end step
if cursor=1
window_set_cursor(cr_handpoint)
if cursor=0
window_set_cursor(cr_default)
cursor=0
no step, ele se inicia com cursor =0, no frame, após ter concluido todos os comandos, ele verifica se algo "gatilhou" o cursor (cursor = 1) se sim, altera, se não deixa como default e zera novamente o "gatinho" (cursor=0) para o próximo frame...
Galerinha. Valeu!!!
Tópicos semelhantes
» [Problema] problema com texto
» Problema com gta
» Problema com Mp e Hp
» Problema GMS PRO
» Problema com 2 if e else
» Problema com gta
» Problema com Mp e Hp
» Problema GMS PRO
» Problema com 2 if e else
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|