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Problema com Mp e Hp
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Nuclear
Need_90
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Problema com Mp e Hp
Bom,quando colide com o obj_rosquinha acontece isso
um codigo que pode ajudar
- Código:
with other instance_destroy ()
global.score+=1
global.Mp+=10
if global.Mp>global.maxMp
global.Mp=global.maxMp
{
if global.Mp <=1
{
global.Hp-=25
global.Mp=100
}
}
{
if global.Mp >=100
{
global.Hp+=25
global.Mp=25
}
}
{
if global.Hp <=0 game_restart ()
}
{
if global.Hp >=100 global.Hp=100
}
um codigo que pode ajudar
- Código:
global.Mp=0 //quantidade atual de mp.
global.maxMp=100 //quantidade máxima de mp.
global.Hp = 100; //quantidade atual de hp.
global.maxHp = 100; //quantidade máxima de hp.
global.score=0
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Re: Problema com Mp e Hp
Eu nun vou editar o cod inteiro mas pelo que eu vi vc quer:
- Código:
if global.mp > 1
{
global.mp=100
global.hp-=25
}
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Re: Problema com Mp e Hp
não é esse o problema,o problema esta aqui
- Código:
{
if global.Mp <=1
{
global.Hp-=25
global.Mp=100
}
}
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Re: Problema com Mp e Hp
eu axo que o problema está no local onde vc pos os códigos...
tente isso:
PONHA NO CREATE:
PONHA NO STEP:
PONHA NA COLISÃO:
AXO QUE É ISSO...
tente isso:
PONHA NO CREATE:
- Código:
global.Mp=0 //quantidade atual de mp.
global.maxMp=100 //quantidade máxima de mp.
global.Hp = 100; //quantidade atual de hp.
global.maxHp = 100; //quantidade máxima de hp.
global.score=0
PONHA NO STEP:
- Código:
if global.Mp>global.maxMp
global.Mp=global.maxMp
{
if global.Mp <=1
{
global.Hp-=25
global.Mp=100
}
}
{
if global.Mp >=100
{
global.Hp+=25
global.Mp=25
}
}
{
if global.Hp <=0 game_restart ()
}
{
if global.Hp >=100 global.Hp=100
}
PONHA NA COLISÃO:
- Código:
with other instance_destroy ()
global.score+=1
global.Mp+=10
AXO QUE É ISSO...
Re: Problema com Mp e Hp
ESSE CODE TA NO STEP NÉ ? o.o
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Re: Problema com Mp e Hp
não deu,a Mp foi para 25 e Hp fico em 100
tava na colisão mas mesmo no step da isso
tava na colisão mas mesmo no step da isso
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Re: Problema com Mp e Hp
Não coloca só isso no step de um objeto separado e persistent:
- Código:
if global.mp<1
{
global.mp=100
global.hp-=25
}
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Re: Problema com Mp e Hp
não entendi,poderia explicar melhor?Pelo que entendi não é para colocar em um objeto persistent,estou certo
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Re: Problema com Mp e Hp
Não. Coloque isso no step de um obj_controle qualquer,
EDIT
Dificuldade dificil com serios erros não tentem jogar.
EDIT
Dificuldade dificil com serios erros não tentem jogar.
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Re: Problema com Mp e Hp
ele continuo assim,tirei do step do player o codigo para diminuir mp e coloquei em outro objeto,chamado obj_controle e marquei persistent mas não adiantou
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Re: Problema com Mp e Hp
tem outros codigos que mechem com essa variavel ou só esses que você mostrou?
Re: Problema com Mp e Hp
Vou postar o codigo completo até do draw
Game start do player
Game start do player
- Código:
global.Mp=0 //quantidade atual de mp.
global.maxMp=100 //quantidade máxima de mp.
global.Hp = 100; //quantidade atual de hp.
global.maxHp = 100; //quantidade máxima de hp.
global.score=0
- Código:
if global.Mp>global.maxMp
global.Mp=global.maxMp
{
if global.Mp >=100
{
global.Hp+=25
global.Mp=25
}
}
{
if global.Hp <=0 game_restart ()
}
{
if global.Hp >=100 global.Hp=100
}
- Código:
with other instance_destroy ()
global.score+=1
global.Mp+=10
- Código:
if global.Mp<1
{
global.Mp=100
global.Hp-=25
}
- Código:
//////////////////////////////////// MP /////////////////////////////////////////////
corclara = merge_color(c_aqua,c_blue,global.Mp/global.maxMp) //mistura as cores claras de acordo com as variaveis do mp.
corescura = merge_color(c_blue,c_aqua,global.Mp/global.maxMp) // misturas as cores escuras de acordo com as variáveis do mp.
draw_rectangle_color(view_xview+0,view_yview+20,view_xview+100,view_yview,c_gray,c_gray,c_dkgray,c_dkgray,false) //desenha o espaço vazio por trás.
draw_rectangle_color(view_xview+0,view_yview+20,view_xview+100*(global.Mp/global.maxMp),view_yview,corclara,corclara,corescura,corescura,false) //desenha a barra de mp misturando as cores claras e escuras.
draw_set_font (fnt_simp)
draw_text(view_xview,view_yview,"Energia=" +string(global.Mp)) //desenha a quantidade de mp
- Código:
//////////////////////////////////// HP ////////////////////////////////////////////
corclara = merge_color(c_red,c_lime,global.Hp/global.maxHp); //mistura as cores claras de acordo com as variaveis do hp.
corescura = merge_color(c_maroon,c_green,global.Hp/global.maxHp); // misturas as cores escuras de acordo com as variáveis do hp.
draw_rectangle_color(view_xview+0,view_yview+40,view_xview+100,view_yview,c_dkgray,c_dkgray,c_black,c_black,false); //desenha o espaço vazio por trás.
draw_rectangle_color(view_xview+0,view_yview+40,view_xview+100*(global.Hp/global.maxHp),view_yview,corclara,corclara,corescura,corescura,false); //desenha a barra de hp misturando as cores claras e escuras.
draw_set_font (fnt_simp)
draw_text(view_xview,view_yview+20,"Saúde=" +string(global.Hp)) //desenha a quantidade de hp
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Re: Problema com Mp e Hp
nossa tá dificil.
tenta iso.
coloca no create
no step
pode não dar certo.
mas não custa tentar
tenta iso.
coloca no create
- Código:
global.Mpminima=0
no step
- Código:
if global.Mp<1
{global.Mp=global.Mpminima}
if global.MP=global.Mpminima
{
global.Hp-=25
global.Mp=100
}
pode não dar certo.
mas não custa tentar
Re: Problema com Mp e Hp
era bom se focê com as variaveis ja criadas,pois o jogo ja pessa mais de 2mb o gmk de tantas variaveis,mas vou tentar,ja dou edit
ainda deu na mesma
ainda deu na mesma
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Re: Problema com Mp e Hp
mas variaveis não pesam tanto asim.Need_90 escreveu:era bom se focê com as variaveis ja criadas,pois o jogo ja pessa mais de 2mb o gmk de tantas variaveis,mas vou tentar,ja dou edit
o que mais pesa nos jogos são os backgrounds e musicas mp3.
temque ser ums 999.999.999.999.999.999.999.999 variavei para ficar pesado por calsa delas.
ta complicada esa duvida
tenta iso:
- Código:
if !global.MP>1
{
global.Hp-=25
global.Mp=100
}
Última edição por sonic luan em Dom 05 Jun 2011, 21:07, editado 1 vez(es)
Re: Problema com Mp e Hp
sim,mas deu errado dnv,a mp vai para 25 e hp 100
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Re: Problema com Mp e Hp
cara, eu dei uma olhada em todos os códigos step,create e colisão...
só não olhei o do draw...
axo que o erro pode estar nele,e através dele, vc pensa que a variável está errada,porquê os códigos que eu li parecem certos.
então tenta isso:
execute o jogo em modo de teste e tente ver no console ,o valor real dessas variáveis... FLWs
só não olhei o do draw...
axo que o erro pode estar nele,e através dele, vc pensa que a variável está errada,porquê os códigos que eu li parecem certos.
então tenta isso:
execute o jogo em modo de teste e tente ver no console ,o valor real dessas variáveis... FLWs
Re: Problema com Mp e Hp
Mostra isso nas globais
- Código:
mouse_x: -107
mouse_y: 291
mouse_button: 0
mouse_lastbutton: 0
keyboard_key: 0
keyboard_lastkey: 0
keyboard_lastchar:
keyboard_string:
________________________________
score: 0
lives: -1
health: 100
room: 1
room_width: 640
room_height: 480
room_speed: 30
room_persistent: 0
cursor_sprite: -1
________________________________
working_directory: C:\Documents and Settings\Administrador\Meus documentos\Downloads
temp_directory: C:\DOCUME~1\ADMINI~1\CONFIG~1\Temp\gm_ttt_66173
program_directory: C:\DOCUME~1\ADMINI~1\CONFIG~1\Temp\gm_ttt_43869
secure_mode: 0
error_occurred: 0
error_last:
________________________________
Mp: 0
maxMp: 100
Hp: 100
maxHp: 100
score: 0
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x 0 x 0 x 0
Re: Problema com Mp e Hp
colida com o rosquinha primeiro, depois copie o log no console de debug, e poste aqui de novo.
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