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Problema com EXP e NVL

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Mensagem por Need_90 Qua 11 maio 2011, 14:27

Ola a todos,queria dizer que estou com problema da EXP (experiencia) e NVL (nivel) do player,fiz tava dando tudo certo,mas dai quando eu adicionei que quando a exp chegasse a 100 aumentava um nivel e exp voltava a 0 deu esse problema,ele não conta mais a exp e nem os niveis,alguem poderia me ajudar,quem puder avisa que eu mando a engine por MP
PS : Para rodar precisa do GM 8 Pro
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Mensagem por Supersonic933 Qua 11 maio 2011, 14:41

Explique melhor. Qual sistema usou? Como adicionou mais?
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Mensagem por Need_90 Qua 11 maio 2011, 14:55

Bom no game start do player tem
Código:
//variaveis
global.vidas = 20
global.exp =0
global.nivel = 0
no destroy do inimigo (nota o player atira e o inimigo tambem)
Código:
global.exp +=10
if global.exp >=20 global.nivel +=1
global.exp =0
e o no obj_controle (pode ser problema no draw)
Código:
draw_set_color (c_white)
draw_set_font (fnt_draw)
draw_text(view_xview+0,view_yview+0,' Vidas: '+string(global.vidas));
draw_text(view_xview+0,view_yview+32,' Experiencia: '+string(global.exp));
draw_text(view_xview+0,view_yview+64,' Nivel: '+string(global.nivel));
isso ai,se precisar de mais informações é só pedir
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Mensagem por All-x Qua 11 maio 2011, 15:43

Acho que esta minha engine pode ajudar:

Download - Engine Level by Alex FC - 9KB

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Mensagem por Need_90 Qua 11 maio 2011, 17:59

não era bem isso,eu só queria uma coisa
quando o game começar
Game Start
Código:
//variaveis
global.vidas = 20
global.exp =0
global.nivel = 0
Quando o player matase o inimigo (quando o player mata ele destroy o inimigo,isso da 10 de xp e no destroy ele cria 3 efeitos),o player ganhasse 10 de xp,para teste eu coloquei que quando chegar a 20 o nivel aumentar 1 e a exp voltar a 0
Código:
global.exp +=10
if global.exp >=20 global.nivel +=1
global.exp =0
E para faser o draw
Código:
draw_set_color (c_white)
draw_set_font (fnt_draw)
draw_text(view_xview+0,view_yview+0,' Vidas: '+string(global.vidas));
draw_text(view_xview+0,view_yview+32,' Experiencia: '+string(global.exp));
draw_text(view_xview+0,view_yview+64,' Nivel: '+string(global.nivel));
se não tiver entendido é só falar blz
e eu queria faser o draw em barras mais eu não sei 😢
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Problema com EXP e NVL Empty Re: Problema com EXP e NVL

Mensagem por Pit Bull Qua 11 maio 2011, 19:27

amigo que tipo de jogo se ta fazendo, eu quero faze junto com vc dai eu te ajudo sako mt de progamação, se vc dexa eu te ajudo a termina.
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Problema com EXP e NVL Empty Re: Problema com EXP e NVL

Mensagem por Nuclear Qua 11 maio 2011, 20:23

Create / obj_controle:
Código:
global.exp=0
global.nivel=0
Step / obj_controle:
Código:
if global.exp>=100
global.nivel+=1
Draw / obj_controle:
Código:
draw_text(0,0,'Exp: '+ string(global.exp))
draw_text(0,24,'Nivel: '+ string(global.nivel))
Destroy / obj_inimigo:
Código:
global.exp+=10
Certo ?
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Problema com EXP e NVL Empty Re: Problema com EXP e NVL

Mensagem por PedroX Qua 11 maio 2011, 20:36

Cara, só tem um erro:

if global.exp >=20 global.nivel +=1
global.exp =0

O certo é:
Código:
if global.exp >=20
{global.nivel +=1
global.exp =0}

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
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Problema com EXP e NVL Empty Re: Problema com EXP e NVL

Mensagem por Need_90 Qui 12 maio 2011, 13:23

Pedro Henrique vlw,rep + para você
Podem fechar o topico
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Mensagem por PedroX Qui 12 maio 2011, 16:53

De nada. Estamos aqui para ajudar.

Tópico trancado.

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