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Problema com gta

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Problema com gta Empty Problema com gta

Mensagem por Need_90 Dom 08 maio 2011, 08:44

Bom achei uma engine de gta top down e resolvi estudala,refiz ela,estudei,refiz de novo mas pensei em montar um jogo,o problema é
1º - Como faser um sistema de missoes?
2º - Como faser um sistema de compra de armas com munição (que de de comprar munição) com dinheiro (obivio)
3º - O sistema de dinheiro é só faser no game start "global.dinheiro = 100" ou tenq faser de um outro geito?
4º - Como faser uma IA ou AI que os carros e os pedestres ficam caminhando ?
Ele é 3D os predios e talz,se alguem puder ajudar,ou tambem se alguem quiser montar uma equipe Happy
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Mensagem por AssassinCross Dom 08 maio 2011, 09:45

1° NAO SEI
2° NO FORUM TEM ENGINES DE LOJA VC PODE APLICAR NO SEU PROJETO
3°A OPÇAO 2 AJUDARA
4°PROCURA IA DE JOGOS TOPDOWN , NAO TENHO MUITO CONHECIMENTO COM IA MAS EU ACHO QUE E COM PATH
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Problema com gta Empty Re: Problema com gta

Mensagem por Need_90 Dom 08 maio 2011, 10:43

1º -
2º - Te tem engines mas os codigos nãotem explicaçoes,paraque serve tal codigo
3º - A minha teoria esta certa ?
4º - AssasinCross eu ja tentei por path fica muito bugado,e outro problema é que a cidade é grande,eu iria faser los santos room1,las venturas room2,são francisco (nãolebro o nome :S)room3,a loja de arma seria a room 4 o menu room 5 e assim vai creditos,ajuda,som on off
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Mensagem por Supersonic933 Dom 08 maio 2011, 11:48

1 - Depende da missão que você queira.
2 - Tem engines de loja no fórum.
3 - Essa é uma das formas, já que dá pra fazer no create.
4 - Aí é difícil, IA não é coisa fácil.

Eu recomendo em vez de começar em 3D, começar com um parecido com o GTA 1.
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Mensagem por Need_90 Dom 08 maio 2011, 12:22

ele é top down igual ao GTA 1,só os predios da de ver o 3D
1º - varios tipos de missoes,desde matar uma pessoa a buscar um carro em tal local
2º - Evil or Very Mad quantas vezes vou ter que falar,as engines não tem explicaçoes
3º -
4º -IA não é tão dificil o problema é o game maker,não da de ver a room inteira isso que é o problema de faser o path :S
Se alguem puder ajudar darei creditos (desculpem a caligtrafia não to no meu pc e esse teclado é uma )
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Mensagem por Supersonic933 Dom 08 maio 2011, 12:49

Need_90 escreveu:ele é top down igual ao GTA 1,só os predios da de ver o 3D
1º - varios tipos de missoes,desde matar uma pessoa a buscar um carro em tal local
2º - Evil or Very Mad quantas vezes vou ter que falar,as engines não tem explicaçoes
3º -
4º -IA não é tão dificil o problema é o game maker,não da de ver a room inteira isso que é o problema de faser o path :S
Se alguem puder ajudar darei creditos (desculpem a caligtrafia não to no meu pc e esse teclado é uma )

Engines foram feitas para você ESTUDAR. Estude uma engine!

1 - Sobre matar uma pessoa, use:

Código:
if !instance_exists(obj_pessoa) {
//ações aqui quando terminar a missão
}
Sobre a de achar o carro, coloque com colisão com o carro, defina a variável global.achoucarro=true.

E depois em um obj:

Código:
if  global.achoucarro=true {
//ações aqui quando terminar a missão
}
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Mensagem por PedroX Dom 08 maio 2011, 12:53

1- Especifique melhor como será as missões. Fale sobre o tempo, se aparecera algum icone para onde ele deve ir, etc.

2- Faça com que cada arma seja um objeto. No create dele você poe para criar a arma inicial na mesma posição que ele. Coloque para as armas seguirem ele. Ai quando clicar em uma arma na loja, descontar dinheiro, e criar a arma em cima dele, e destruir a arma atual (que você pode usar uma variavel indicando a arma atual).

3- Pode ser do seu jeito.

4- Especifique melhor a inteligencia. Os pedestres fugirão de tiros? Eles serão atropelados? Terá faixa de pedestres para eles? Terá semaforo? Algo mais?

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


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Mensagem por Need_90 Dom 08 maio 2011, 13:13

quantas vezes vou ter que falar,as engines não tem explicaçoes
tenho que dizer novamente?Como vou estudar algo que não tem explicaçoes ???

EDIT :
os pedestres fugirão dos tiros e serão atropelados,semafaro não pq complica demais,se você quiser ver como esta eu mando o gmk por MP
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Mensagem por Markituh Dom 08 maio 2011, 13:30

Engines foram feitas para você ESTUDAR. Estude uma engine!
Já viu alguém aprender a resolver equações de 1ª grau sem o professor dar a explicação?

Rapaz, um sistema de missões é realmente trabalhoso, pois você necessita a todo tempo estar checando se o jogador ainda está na missão e se está, verificar se ele já alcançou o objetivo e se alcançou, termina a missão. Algo em GML ficaria dessa forma:
Código:
if global.na_missao = true and global.missao = 0 // Missão de andar de bike até a Groove Street
{
if global.missão_objetivo[0,0] = true // Se já pegou a bike
{
if collision_circle(10,10,10,player,1,1) // Se colidiu com o círculo vermelho
{
// Termina a missão
}
}
else // Se ainda não pegou a bike
{
// Mostrar no mini-mapa aonde fica.
}
}
Para obter uma boa programação, primeiro prepara-se o algoritmo para depois escrever o programa. Bom, isso é um conceito básico, fica a seu critério escolher como vai fazer.

Os princípios básicos de Inteligência Artificial é você checar se o objeto está próximo, então, executar alguma ação predeterminada ou aleatória. Por exemplo: "Se o player está numa distância menor 60 pixels de mim(que seria o alcance máximo), e ele está armado e deu um tiro, eu saio correndo". Em GML, seria algo do tipo:
Código:
if distance_to_object(player) <=60 and global.armado = true and global.atirou = true // Se está numa distância entre vinte pixels e sessenta pixels, está armado e atirou, sai correndo.
{
var dir1,dir2;
dir1=random(60) // Aleatoriedade na direita
dir2=random(60) // Aleatoriedade na esquerda
motion_set(player.direction+dir1-dir2,5) // Corre na direção oposta do player
}
Caso você se desarmar, o pedestre irá continuar correndo, mas desta vez no último motion_set. Para atropelar um pedestre, só é definir na colisão do pedestre com um carro, o desenho de um sangue bem bonito e parar as ações dele. Por exemplo, poderiámos criar a variável "executar_acoes"(sem aspas) e colocar nos movimentos que ele faz para se movimentar caso esta variável seja true.
Código:
if executar_acoes = true
{
// Movimentar
}
Então se quisermos parar o pedestre, apenas desativamos a variável. Ufa, acho que escrevi demais aqui...

Tópico antigo, tópico trancado.
Markituh
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