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Objeto se mover junto com a tela!
4 participantes
Página 1 de 1
Objeto se mover junto com a tela!
Pessoal eu sei que essa é uma duvida clássica mais eu cansei de procurar essa minha dúvida aqui no fórum e decidi posta-la de uma vez.
------------------------------Vamos ao que interressa------------------------------------------
Bom eu estou desenvolvendo um jogo estilo Mario mais o player pode atirar.
E no topo da tela existe um texto para marcar o numero de balas.A minha dúvida é a seguinte:Como fazer esse texto seguir a tela,
pois eu ja coloquei para a tela seguir o personagem mais só que quando a tela anda o texto que marca o número de balas fica pra
tras.Como faço pra ele andar como se fizesse parte da tela.
------------------------------Vamos ao que interressa------------------------------------------
Bom eu estou desenvolvendo um jogo estilo Mario mais o player pode atirar.
E no topo da tela existe um texto para marcar o numero de balas.A minha dúvida é a seguinte:Como fazer esse texto seguir a tela,
pois eu ja coloquei para a tela seguir o personagem mais só que quando a tela anda o texto que marca o número de balas fica pra
tras.Como faço pra ele andar como se fizesse parte da tela.
Pedrin72- Games Ranking :
Notas recebidas : D
Data de inscrição : 30/01/2013
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x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Objeto se mover junto com a tela!
.Muito seimples...
onde esta a posicao x e posicao y do texto adicione view_xview[0] e view_yview[0]
exemplo:
onde esta a posicao x e posicao y do texto adicione view_xview[0] e view_yview[0]
exemplo:
- Código:
draw_text(10+view_xview[0],20+view_yview[0],'texto')
Thyago- Games Ranking :
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x 0 x 0 x 0
Re: Objeto se mover junto com a tela!
Eu fiz igual você mandou certinho mais deu esse erro Thyago:
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object controle:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
draw_text(10+view_xview[0],10+view_yview[0] "Balas: "+string(global.balas))//pintando texto
^
at position 46: Symbol , or ) expected.
_______________
a não ja resolvi o erro é qu tava faltando a vórgula valew ae cara
___________
Mais gente e a barra de vida os textos andam e ela fica? E não da certo o mesmo código dos textos nela
__________
Editado por TRFN : Post Triplo é contra as regras. Alertado com +5 na barra de alerta. Postagem consecutivas juntadas.
___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object controle:
COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
draw_text(10+view_xview[0],10+view_yview[0] "Balas: "+string(global.balas))//pintando texto
^
at position 46: Symbol , or ) expected.
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a não ja resolvi o erro é qu tava faltando a vórgula valew ae cara
___________
Mais gente e a barra de vida os textos andam e ela fica? E não da certo o mesmo código dos textos nela
__________
Editado por TRFN : Post Triplo é contra as regras. Alertado com +5 na barra de alerta. Postagem consecutivas juntadas.
Pedrin72- Games Ranking :
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Re: Objeto se mover junto com a tela!
atras do "Balas" esta faltando uma virgula!
Ralphed- Data de inscrição : 18/08/2010
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- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
- Godot
- Outros
Re: Objeto se mover junto com a tela!
para a barra de vida vc vai ter que por no lugar dos x o view_xview+(valor que vc quer) e no y a mesma coisa mas com o view_yview+(valor) x2 vai ser o comprimeito dela e vai ser medido do memso modo com o view_xview+(se vc quiser 100 piceis de comprimeto poem o valor inicial +100) e mesma coisa com o y2 view_yview+(valor de y2 ) só isso
RafaelCazarotto- Games Ranking :
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x 1 x 0 x 1
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