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Objeto se mover junto com a tela!

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Objeto se mover junto com a tela! Empty Objeto se mover junto com a tela!

Mensagem por Pedrin72 Qui 31 Jan 2013, 00:02

Pessoal eu sei que essa é uma duvida clássica mais eu cansei de procurar essa minha dúvida aqui no fórum e decidi posta-la de uma vez.

------------------------------Vamos ao que interressa------------------------------------------

Bom eu estou desenvolvendo um jogo estilo Mario mais o player pode atirar.

E no topo da tela existe um texto para marcar o numero de balas.A minha dúvida é a seguinte:Como fazer esse texto seguir a tela,
pois eu ja coloquei para a tela seguir o personagem mais só que quando a tela anda o texto que marca o número de balas fica pra
tras.Como faço pra ele andar como se fizesse parte da tela.

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Mensagem por Thyago Qui 31 Jan 2013, 00:08

.Muito seimples...

onde esta a posicao x e posicao y do texto adicione view_xview[0] e view_yview[0]

exemplo:

Código:
draw_text(10+view_xview[0],20+view_yview[0],'texto')
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Mensagem por Pedrin72 Qui 31 Jan 2013, 11:43

Eu fiz igual você mandou certinho mais deu esse erro Thyago:

___________________________________________
FATAL ERROR in
action number 1
of Draw Event
for object controle:

COMPILATION ERROR in code action
Error in code at line 2:
draw_text(10+view_xview[0],10+view_yview[0] "Balas: "+string(global.balas))//pintando texto
^
at position 46: Symbol , or ) expected.

_______________

a não ja resolvi o erro é qu tava faltando a vórgula valew ae cara

___________

Mais gente e a barra de vida os textos andam e ela fica? E não da certo o mesmo código dos textos nela

__________
Editado por TRFN : Post Triplo é contra as regras. Alertado com +5 na barra de alerta. Postagem consecutivas juntadas.
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Mensagem por Ralphed Qui 31 Jan 2013, 13:20

atras do "Balas" esta faltando uma virgula!
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Mensagem por RafaelCazarotto Qui 31 Jan 2013, 13:54

para a barra de vida vc vai ter que por no lugar dos x o view_xview+(valor que vc quer) e no y a mesma coisa mas com o view_yview+(valor) x2 vai ser o comprimeito dela e vai ser medido do memso modo com o view_xview+(se vc quiser 100 piceis de comprimeto poem o valor inicial +100) e mesma coisa com o y2 view_yview+(valor de y2 Very Happy ) só isso
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