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Engine de Pulo e a Sprite se movimentando ?

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Engine de Pulo e a Sprite  se movimentando  ? Empty Engine de Pulo e a Sprite se movimentando ?

Mensagem por gabriel.mikalauskas.1 Sex 25 Jan 2013, 19:53

Queria saber se alguem poe me ajudar com meu problema do meu jogo,
o player pula mais n muda pra sprite pulo.
seno que n botei ( Keyboard )
botei em steep codigos pra movimentos.
HELP
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Mensagem por RafaelCazarotto Sex 25 Jan 2013, 20:02

poem quando ele pular no mesmo codigo poem
sprite_index=//nome do sprite do salto
isso vai mudar o sprite Happy alias eu vi seu jogo gostei bastante e gostaria que vc visse o meu é o Cornelio ( assinatura)
vlw
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Mensagem por gabriel.mikalauskas.1 Sex 25 Jan 2013, 20:19

Opa Sobre o seu Game eu vi ta bem Bacana.
Principalmente o Helicoptero

- A sobre a sprite_index=spr_player4

n vai já tentei o jogo bulga. ou fica pulando direto
ou a sprite para de se mover ate andando para.
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Mensagem por RafaelCazarotto Sex 25 Jan 2013, 20:25

é que o seguinte quando vc pula e poem o sprite e aperta alguma tecla ele altomaticamente troca pra a tecla que vc precionou que faz ele mudar para o andando então vc vai ter que fazer uma variavel para que quando ele pule impeda que mude a variavel quando preciona a tecla de andar, dai quando colidir com o chao poem a variavel como falsa ai vc pode mudar normalmente o sprite, se vc não consiguir eu faço uma engine para vc Happy
vlw
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Mensagem por L0l-King Sex 25 Jan 2013, 21:20

sprite_index? WTF?

O que acho que voce quer é o sprite_image. Usar uma única imagem e controlar o sprite_index é muita gambiarra.
Isso voce pode fazer no Step normalmente, mas se voce usa draw_sprite ou draw_sprite_ext no evento Draw voce precisa de outro draw_sprite com o sprite de pulo.
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Mensagem por RafaelCazarotto Sex 25 Jan 2013, 21:27

mas ele falou que colocu o codigo no step então Very Happy usa o sprite_index pq troca o sprite para o sprite do pulo, no draw não precisa
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Mensagem por NPH Sex 25 Jan 2013, 21:51

Vou dar uma pequena ajuda, pois já tive esse problema muitas vezes.
O que você quer é que quando seu player pule, mude o sprite para o sprite dele pulando, estou certo??
Isso é bem fácil de se fazer, então vou te ajudar colocando esse código que eu aprendi aqui com o pessoal da GMBR:
Código:

//create event
andando=false;//indicar se está andando ou nao
noar=false;//indicar se está no ar ou nao
lado=1;//indicar qual a direcao de seu player (esq ou dir)

//step event
//gravidade
if (place_free(x,y+1)){noar=true;gravity=0.6;}//se tiver espaco embaixo, ativar a gravidade
else if !(place_free(x,y+1)){noar=false;gravity=0;}//se nao tiver espaco embaixo, desativar a gravidade
//controles
if (keyboard_check(vk_right)){andando=true;x+=4;lado=1;}//andar pra direita
if (keyboard_check(vk_left)){andando=true;x-=4;lado=-1;}//andar pra esquerda
if !(keyboard_check(vk_right))and!(keyboard_check(vk_left)){andando=false;}//isso ja explico abaixo...
if (keyboard_check(vk_up))and(noar=false){vspeed-=7;}//se nao estiver no ar, pular

//sprite
image_xscale=lado;//com isso nao e necessario usar sprites das duas direcoes do seu personagem, apenas a que esta virada para a direita!
if (noar=false)//se nao estiver no ar
{
 if (andando=true){sprite_index=spr_player_andando;}//mudar o sprite para o sprite dele andando
 else if (andando=false){sprite_index=spr_player_parado;}//mudar o sprite para o sprite dele parado
}
else if (noar=true)//se ele estiver no ar
{sprite_index=spr_player_noar}//mudar para o sprite dele no ar!
Espero ter te ajudado, pois isso é um problema comum em jogos de plataforma e eu sei disso porque eu tenho experiencia propria!
Qualquer coisa, me manda uma mensagem no Face ou poste aqui mesmo!
NPH
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Mensagem por gabriel.mikalauskas.1 Sex 25 Jan 2013, 22:37

Muito obg todos me ajudaram muito !
Feliz Feliz Feliz Feliz Feliz Feliz Feliz Feliz Feliz
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Mensagem por willyruduit Ter 10 Set 2013, 22:06

Ninja_PHP

usei seu código mas quando ando para um lado e mudo para outro  a sprite da um pulo para o lado depois anda normalmente
será que é o
Código:
image_xscale=lado;
 scratch

ele não vira normalmente parece teletransportar Suspect
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Mensagem por NPH Sex 11 Out 2013, 22:44

desculpa a demora, bom, para isso funcionar, os sprites que vc usar devem estar com o "center ativado". para isso é só vc clicar nos sprites que irá usar, e terá um botão escrito o que mencionei acima.
Pode testar que funciona...
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Mensagem por willyruduit Sáb 12 Out 2013, 09:09

Bah nem me liguei, foi isso mesmo vlw
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