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Mensagem por diegoLuiz Sáb 30 Mar 2013, 15:01

Ta ficando irado cascavelo.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 30 Mar 2013, 18:13

Nossa, a qualidade desse seu jogo está ficando invejável mesmo, quando vi os videos me deu uma vontade de jogar ele, muito bem trabalhado mesmo, eu só achei a barra de vida do personagem meio simples, talvez se fizesse um tronco de arvore partido ao meio que ficasse em volta da vida e uns galhos de bambu amarrados em volta deixasse um pouco mais diversificado, uma coisa que eu reparei no video,(talvez seje impressão pelo video) eu achei que o lenhador pareceu ficar fora do plano do jogo, como se parecesse uma placa, eu estranhei porque só ele me passou essa impressão, o resto do jogo todo se encaixa de maneira correta, quem sabe fazendo ele ter animações no rosto e nos olhos quando não está andando resolva isso, de resto o jogo está bem detalhado.

uma outra pergunta que faz tempo que eu queria fazer: eu testei sua engine em DnD e achei muito bacana o que dá para fazer sem usar scripts, você chegou a fazer curso de GM ou aprendeu em fóruns mesmo?
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Mensagem por cascavelo Dom 31 Mar 2013, 16:38

João,
A ainda não fiz a barra de vida e a hud para munição, porque vai entrar mais coisas aí, ele vai jogar machadinhas, dinamites e outras coisas, só quando eu tiver estas habilidades definidas no gameplay é que eu farei uma hud definitiva.

O problema com o lenhador é que eu não programei movimentos próprios pra ele ainda, veja que ele apenas anda pra trás quando o player se aproxima, é como se o player controlasse ele, por isto a sensação de falta de vida nele.
Vou fazer mais animações pra ele inclusive quando está parado respirando.
Decidi que ele não vai morrer logo no jogo, vai aparecer várias vezes pra pertubar com vários ataques.

Respondendo a sua pergunta: Eu nunca estudei GM, comecei a fazer jogos a pouco mais de um ano como terapia ocupacional pra lidar com a ansiedade, (sofri um acidente grave e fiquei limitado nos movimentos dos braços), como saio pouco de casa e não aguentava mais ver televisão e jogar vídeo game resolvi que ia fazer um jogo, procurei uma ferramenta e conheci o GM8.
Não fiz nenhum teste, já comecei programando o Mimomee em DnD.
Não encontrei dificuldade porque eu havia estudado basic no segundo grau (isto em 1987). Como naquela época se estudava muito fluxograma eu achei bem fácil programar com botões. Hoje já não uso mais DnD, só GML.
Fiz a engine do Concurso Guera em DnD e postei ela no fórum porque cansei de ver tópicos aqui dizendo que DnD não serve pra nada. Note que é algo totalmente diferente do que se espera de um código em DnD.
Serve sim, pra aprendizado.
Tanto que eu aprendi sozinho porque comecei usando DnD. Se eu tivesse partido logo pra GML no início provavelmente teria desistido pela dificuldade que iria encontrar.
Mimomee é 100% Dnd e o Mr. toad é 90% e foi lançado até pra celular. Os outros games meus são GML.

Ví que levava jeito pra coisa e venho evoluindo tanto em gráficos quanto em programação.
Eu já trabalhava profissionalmente com Coreldraw, os gráficos dos primeiros games são feitos nele. Agora estou trabalhando com bitmaps, desenhos feitos a mão com caneta digital.
Inclusive estou ilustrando o jogo do Molinware que venceu o concurso do OUYA.
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Mensagem por MagnetBomber Dom 28 Abr 2013, 21:09

deu erro 404 quando eu tentei baixar a engine!
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Mensagem por cascavelo Qui 02 maio 2013, 18:02

Arrumei os links e estou disponibilizando o gmk do concurso com todos os recursos. Lembrando a todos que o concurso foi de curta duração, por isto contém alguns erros.

Engine do concurso em Drag and Drop.

Vale a pena baixar pra ver que dá pra fazer coisas complexas e diferentes mesmo sem saber GML.
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Mensagem por Stickman Qui 02 maio 2013, 19:38

Vou estudar essa engine, e vou ver o que consigo aprender dessa engine. Sobre o jogo quando você vai postar a versão que esta nas imagens ?
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Mensagem por cascavelo Qui 16 maio 2013, 11:02

Estou com o projejto parado esperando a chegada do OUYA,
como o jogo vai ser exclusivo para ele eu vou cadastrar beta testers de PC aqui no fórum, só estas pessoas terão acesso ao jogo e vão ajudar no desenvolvimento e testes, apresentando idéias e informando sobre bugs e mal funcionamento do game.
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Mensagem por migueltopsp Qui 16 maio 2013, 11:50

quando vai começar a beta???
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Mensagem por cascavelo Sáb 14 Jun 2014, 18:44

De volta ao projeto, refiz os tiles dos barrancos:
Demo Hatfields and MacCoys - Página 3 1zcogtc

Já aplicado ao jogo com geração aleatória e com uma hud melhor também:
Demo Hatfields and MacCoys - Página 3 11rt2sh

Agora estou melhorando os comandos do player e logo terei um pré alpha pra lançar aqui, inclusive com uma versão para tablets.
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Mensagem por willyruduit Dom 15 Jun 2014, 11:05

Cara d+ ,estou esperando a versão para tablet sempre achei ótimo esse jogo agora para mobiles então... Perfeito!

Muito bom como sempre seus gráficos. Aguardando..


Última edição por willyruduit em Dom 15 Jun 2014, 18:04, editado 1 vez(es)
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Mensagem por chicoweb Dom 15 Jun 2014, 17:37

Como sempre arrebentando nos graficos parabens novamente!

Cascavelo como acho seus games para tablet lá no google play?
Eu tenho um do palhaço malabarito aqui que minha filha adora mas queria ver se tem outros legai tem?
chicoweb
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Mensagem por cascavelo Dom 15 Jun 2014, 17:45

Como sempre arrebentando nos graficos parabens novamente!

Cascavelo como acho seus games para tablet lá no google play?
Eu tenho um do palhaço malabarito aqui que minha filha adora mas queria ver se tem outros legai tem?
Obrigado,
pode ver todos aqui:
https://play.google.com/store/apps/developer?id=Cascavelo

 Agradeço antecipadamente pela avaliação com 5 estrelinhas o.-
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Mensagem por cascavelo Dom 06 Jul 2014, 16:47

Comecei a programar a IA dos inimigos,  já dá pra ver que eles tem certa "atitude" com a presença do player, procuram sempre o melhor angulo para atirar, fazer mira, atacam com coronhadas e jogam dinamites. Ainda vou fazer com que eles busquem proteção atrás dos itens do cenário.
Estou testando também um controle touch para tablets, em breve solto aqui uma demo, por enquanto um vídeo:


E aí gostou do jogo? Dê sua opinião e ajude a melhorá-lo.
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Mensagem por WellingtonBecker Dom 06 Jul 2014, 16:55

Cascavelo, o vídeo aparece como privado.
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Mensagem por cascavelo Dom 06 Jul 2014, 17:02

Cascavelo, o vídeo aparece como privado.
Grato pelo aviso, arrumei agora.
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Mensagem por AxeInLine Dom 06 Jul 2014, 17:08

Cascavelo, fui ver o seu jogo agora, mais o link está quebrado, o do jogo e a da engine.
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Mensagem por cascavelo Dom 06 Jul 2014, 17:26

Cascavelo, fui ver o seu jogo agora, mais o link está quebrado, o do jogo e a da engine.
Apaguei sem querer a pasta do Dropbox e perdi a engine original, retirei os links antigos do post e
dentro de alguns dias eu atualizo já com a demo da versão atual, só falta arrumar umas coisinhas.

Agora o vídeo está correto como público:


Estou pensando em mudar o nome do jogo para Hats n Macs, o que acham?
Mantenho o original ou mudo?
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Mensagem por WellingtonBecker Dom 06 Jul 2014, 17:43

O que você acha de Hatfields vs MacCoys ??
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Mensagem por vitorfernandes13 Dom 06 Jul 2014, 17:45

Oi, parabéns pelo seu jogo, ele está muito legal, e bonito, dá vontade de jogar!! Sad
Vai lançar pra WP8? *diz que sim*

Em relação ao nome, acho muito subjetivo, cada um vai ter sua opinião, mas, esse novo nome pra mim parece ser mais legal!
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Mensagem por cascavelo Qua 23 Jul 2014, 16:36

Progressos no projeto, abaixo um vídeo do jogo rodando no OUYA a 30/35 fps.
Adicionei os comandos para gamepad do PC e do OUYA.
Agora ele entra e sai das cavernas e comecei a criar a lojinha para upgrades das habilidades do personagem.
Os inimigos estão mais inteligentes também e fiz mais animações para o primeiro boss.

Já estou com a demo praticamente pronta para publicar aqui.

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