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Re: Demo Hatfields and MacCoys
Ta ficando irado cascavelo.
diegoLuiz- Data de inscrição : 28/10/2012
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
Nossa, a qualidade desse seu jogo está ficando invejável mesmo, quando vi os videos me deu uma vontade de jogar ele, muito bem trabalhado mesmo, eu só achei a barra de vida do personagem meio simples, talvez se fizesse um tronco de arvore partido ao meio que ficasse em volta da vida e uns galhos de bambu amarrados em volta deixasse um pouco mais diversificado, uma coisa que eu reparei no video,(talvez seje impressão pelo video) eu achei que o lenhador pareceu ficar fora do plano do jogo, como se parecesse uma placa, eu estranhei porque só ele me passou essa impressão, o resto do jogo todo se encaixa de maneira correta, quem sabe fazendo ele ter animações no rosto e nos olhos quando não está andando resolva isso, de resto o jogo está bem detalhado.
uma outra pergunta que faz tempo que eu queria fazer: eu testei sua engine em DnD e achei muito bacana o que dá para fazer sem usar scripts, você chegou a fazer curso de GM ou aprendeu em fóruns mesmo?
uma outra pergunta que faz tempo que eu queria fazer: eu testei sua engine em DnD e achei muito bacana o que dá para fazer sem usar scripts, você chegou a fazer curso de GM ou aprendeu em fóruns mesmo?
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
João,
A ainda não fiz a barra de vida e a hud para munição, porque vai entrar mais coisas aí, ele vai jogar machadinhas, dinamites e outras coisas, só quando eu tiver estas habilidades definidas no gameplay é que eu farei uma hud definitiva.
O problema com o lenhador é que eu não programei movimentos próprios pra ele ainda, veja que ele apenas anda pra trás quando o player se aproxima, é como se o player controlasse ele, por isto a sensação de falta de vida nele.
Vou fazer mais animações pra ele inclusive quando está parado respirando.
Decidi que ele não vai morrer logo no jogo, vai aparecer várias vezes pra pertubar com vários ataques.
Respondendo a sua pergunta: Eu nunca estudei GM, comecei a fazer jogos a pouco mais de um ano como terapia ocupacional pra lidar com a ansiedade, (sofri um acidente grave e fiquei limitado nos movimentos dos braços), como saio pouco de casa e não aguentava mais ver televisão e jogar vídeo game resolvi que ia fazer um jogo, procurei uma ferramenta e conheci o GM8.
Não fiz nenhum teste, já comecei programando o Mimomee em DnD.
Não encontrei dificuldade porque eu havia estudado basic no segundo grau (isto em 1987). Como naquela época se estudava muito fluxograma eu achei bem fácil programar com botões. Hoje já não uso mais DnD, só GML.
Fiz a engine do Concurso Guera em DnD e postei ela no fórum porque cansei de ver tópicos aqui dizendo que DnD não serve pra nada. Note que é algo totalmente diferente do que se espera de um código em DnD.
Serve sim, pra aprendizado.
Tanto que eu aprendi sozinho porque comecei usando DnD. Se eu tivesse partido logo pra GML no início provavelmente teria desistido pela dificuldade que iria encontrar.
Mimomee é 100% Dnd e o Mr. toad é 90% e foi lançado até pra celular. Os outros games meus são GML.
Ví que levava jeito pra coisa e venho evoluindo tanto em gráficos quanto em programação.
Eu já trabalhava profissionalmente com Coreldraw, os gráficos dos primeiros games são feitos nele. Agora estou trabalhando com bitmaps, desenhos feitos a mão com caneta digital.
Inclusive estou ilustrando o jogo do Molinware que venceu o concurso do OUYA.
A ainda não fiz a barra de vida e a hud para munição, porque vai entrar mais coisas aí, ele vai jogar machadinhas, dinamites e outras coisas, só quando eu tiver estas habilidades definidas no gameplay é que eu farei uma hud definitiva.
O problema com o lenhador é que eu não programei movimentos próprios pra ele ainda, veja que ele apenas anda pra trás quando o player se aproxima, é como se o player controlasse ele, por isto a sensação de falta de vida nele.
Vou fazer mais animações pra ele inclusive quando está parado respirando.
Decidi que ele não vai morrer logo no jogo, vai aparecer várias vezes pra pertubar com vários ataques.
Respondendo a sua pergunta: Eu nunca estudei GM, comecei a fazer jogos a pouco mais de um ano como terapia ocupacional pra lidar com a ansiedade, (sofri um acidente grave e fiquei limitado nos movimentos dos braços), como saio pouco de casa e não aguentava mais ver televisão e jogar vídeo game resolvi que ia fazer um jogo, procurei uma ferramenta e conheci o GM8.
Não fiz nenhum teste, já comecei programando o Mimomee em DnD.
Não encontrei dificuldade porque eu havia estudado basic no segundo grau (isto em 1987). Como naquela época se estudava muito fluxograma eu achei bem fácil programar com botões. Hoje já não uso mais DnD, só GML.
Fiz a engine do Concurso Guera em DnD e postei ela no fórum porque cansei de ver tópicos aqui dizendo que DnD não serve pra nada. Note que é algo totalmente diferente do que se espera de um código em DnD.
Serve sim, pra aprendizado.
Tanto que eu aprendi sozinho porque comecei usando DnD. Se eu tivesse partido logo pra GML no início provavelmente teria desistido pela dificuldade que iria encontrar.
Mimomee é 100% Dnd e o Mr. toad é 90% e foi lançado até pra celular. Os outros games meus são GML.
Ví que levava jeito pra coisa e venho evoluindo tanto em gráficos quanto em programação.
Eu já trabalhava profissionalmente com Coreldraw, os gráficos dos primeiros games são feitos nele. Agora estou trabalhando com bitmaps, desenhos feitos a mão com caneta digital.
Inclusive estou ilustrando o jogo do Molinware que venceu o concurso do OUYA.
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
deu erro 404 quando eu tentei baixar a engine!
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
Arrumei os links e estou disponibilizando o gmk do concurso com todos os recursos. Lembrando a todos que o concurso foi de curta duração, por isto contém alguns erros.
Engine do concurso em Drag and Drop.
Vale a pena baixar pra ver que dá pra fazer coisas complexas e diferentes mesmo sem saber GML.
Engine do concurso em Drag and Drop.
Vale a pena baixar pra ver que dá pra fazer coisas complexas e diferentes mesmo sem saber GML.
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
Vou estudar essa engine, e vou ver o que consigo aprender dessa engine. Sobre o jogo quando você vai postar a versão que esta nas imagens ?
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
Estou com o projejto parado esperando a chegada do OUYA,
como o jogo vai ser exclusivo para ele eu vou cadastrar beta testers de PC aqui no fórum, só estas pessoas terão acesso ao jogo e vão ajudar no desenvolvimento e testes, apresentando idéias e informando sobre bugs e mal funcionamento do game.
como o jogo vai ser exclusivo para ele eu vou cadastrar beta testers de PC aqui no fórum, só estas pessoas terão acesso ao jogo e vão ajudar no desenvolvimento e testes, apresentando idéias e informando sobre bugs e mal funcionamento do game.
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
quando vai começar a beta???
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
De volta ao projeto, refiz os tiles dos barrancos:
Já aplicado ao jogo com geração aleatória e com uma hud melhor também:
Agora estou melhorando os comandos do player e logo terei um pré alpha pra lançar aqui, inclusive com uma versão para tablets.
Já aplicado ao jogo com geração aleatória e com uma hud melhor também:
Agora estou melhorando os comandos do player e logo terei um pré alpha pra lançar aqui, inclusive com uma versão para tablets.
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
Cara d+ ,estou esperando a versão para tablet sempre achei ótimo esse jogo agora para mobiles então... Perfeito!
Muito bom como sempre seus gráficos. Aguardando..
Muito bom como sempre seus gráficos. Aguardando..
Última edição por willyruduit em Dom 15 Jun 2014, 18:04, editado 1 vez(es)
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
Como sempre arrebentando nos graficos parabens novamente!
Cascavelo como acho seus games para tablet lá no google play?
Eu tenho um do palhaço malabarito aqui que minha filha adora mas queria ver se tem outros legai tem?
Cascavelo como acho seus games para tablet lá no google play?
Eu tenho um do palhaço malabarito aqui que minha filha adora mas queria ver se tem outros legai tem?
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
Obrigado,Como sempre arrebentando nos graficos parabens novamente!
Cascavelo como acho seus games para tablet lá no google play?
Eu tenho um do palhaço malabarito aqui que minha filha adora mas queria ver se tem outros legai tem?
pode ver todos aqui:
https://play.google.com/store/apps/developer?id=Cascavelo
Agradeço antecipadamente pela avaliação com 5 estrelinhas
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
Comecei a programar a IA dos inimigos, já dá pra ver que eles tem certa "atitude" com a presença do player, procuram sempre o melhor angulo para atirar, fazer mira, atacam com coronhadas e jogam dinamites. Ainda vou fazer com que eles busquem proteção atrás dos itens do cenário.
Estou testando também um controle touch para tablets, em breve solto aqui uma demo, por enquanto um vídeo:
E aí gostou do jogo? Dê sua opinião e ajude a melhorá-lo.
Estou testando também um controle touch para tablets, em breve solto aqui uma demo, por enquanto um vídeo:
E aí gostou do jogo? Dê sua opinião e ajude a melhorá-lo.
cascavelo- Games Ranking :
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
Cascavelo, o vídeo aparece como privado.
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
Grato pelo aviso, arrumei agora.Cascavelo, o vídeo aparece como privado.
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
Cascavelo, fui ver o seu jogo agora, mais o link está quebrado, o do jogo e a da engine.
AxeInLine- Data de inscrição : 23/03/2014
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
Apaguei sem querer a pasta do Dropbox e perdi a engine original, retirei os links antigos do post eCascavelo, fui ver o seu jogo agora, mais o link está quebrado, o do jogo e a da engine.
dentro de alguns dias eu atualizo já com a demo da versão atual, só falta arrumar umas coisinhas.
Agora o vídeo está correto como público:
Estou pensando em mudar o nome do jogo para Hats n Macs, o que acham?
Mantenho o original ou mudo?
cascavelo- Games Ranking :
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
O que você acha de Hatfields vs MacCoys ??
WellingtonBecker- Games Ranking :
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
Oi, parabéns pelo seu jogo, ele está muito legal, e bonito, dá vontade de jogar!!
Vai lançar pra WP8? *diz que sim*
Em relação ao nome, acho muito subjetivo, cada um vai ter sua opinião, mas, esse novo nome pra mim parece ser mais legal!
Vai lançar pra WP8? *diz que sim*
Em relação ao nome, acho muito subjetivo, cada um vai ter sua opinião, mas, esse novo nome pra mim parece ser mais legal!
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Re: Demo Hatfields and MacCoys
Progressos no projeto, abaixo um vídeo do jogo rodando no OUYA a 30/35 fps.
Adicionei os comandos para gamepad do PC e do OUYA.
Agora ele entra e sai das cavernas e comecei a criar a lojinha para upgrades das habilidades do personagem.
Os inimigos estão mais inteligentes também e fiz mais animações para o primeiro boss.
Já estou com a demo praticamente pronta para publicar aqui.
Adicionei os comandos para gamepad do PC e do OUYA.
Agora ele entra e sai das cavernas e comecei a criar a lojinha para upgrades das habilidades do personagem.
Os inimigos estão mais inteligentes também e fiz mais animações para o primeiro boss.
Já estou com a demo praticamente pronta para publicar aqui.
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