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Demo Hatfields and MacCoys Empty Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo Qua 23 Jan 2013, 17:28

Demo Hatfields and MacCoys Titulog

  Na semana do concurso estreou no canal space a série Hatfilds and Maccoys, estrelada por kevin Costner, então quando ví o tema do concurso resolvi usar a história no jogo, a série é sobre a guerra que ocorreu entre 1863 e 1891 envolvendo as duas família que viviam  na fronteira da Virginia com o Kentucky, pra saber mais é só pesquisar.
A série bateu  recordes de audiência nos Estados Unidos.

Usei a liberdade de criação para transformar os personagens em caipiras e não tem nada da história no jogo ainda (somente o nome é claro e a ambientação). Por enquanto é somente um tiroteio em que você conduz um Maccoys e tenta eliminar todos os Hatfields.

Comecei o projeto na sexta feira, com algumas coisas em mente, eu queria ver o que eu conseguiria produzir no prazo do concurso e coloquei algumas metas:
- O jogo teria que ser totalmente diferente de jogos que se vê normalmente feitos em GM.
- O jogo seria todo feito em DnD, pra servir como incentivo pra garotada que está começando.
- Usaria somente os recursos básicos do GM8.
- A engine seria o mais simples possível, mas totalmente original e desenvolvida do zero,
vou colocar o download da engine pra quem quiser usar e modificar.
- Todos os recursos deviriam ser originais e serem feitos no período do concurso. (A casinha do começo eu já tinha feito antes pra alguém aqui do GMBR, não me lembro quem, resolvi usar porque encaixava no padrão gráfico).
- A room principal do game deveria ser bem grande,( ficou com 20.000 px, mas testei depois com 50.000 e funcionou sem afetar o desempenho.)
- As imagens deveriam ser em HD.

O desenvolvimento foi mais ou menos assim:
-Na sexta feira a tarde comecei e fiz a engine básica de movimento.
-No sábado trabalhei nos gráficos e animações (perdi muito tempo nisto fazendo desenho no Skechtbook que não aproveitei, pois não sabia ainda como -exportar os desenhos sem fundo, usei apenas os backgrounds e tive que refazer os sprites no coreldraw.
-No domingo fiz os sons e os menus e dei umas ajustadas, infelizmente descobri uns bugs de fácil solução depois que enviei o jogo.

É logico que não deu pra fazer tudo que eu queria, mas fiquei muito feliz com o resultado, o jogo ficou exatamente do jeito que eu tinha imaginado, sem nenhuma concessão. Espero poder terminá-lo algum dia. Pretendo usar os gráficos que fiz no sketchbook.

VERSÃO ANTIGA:
Demo Hatfields and MacCoys Hatfilds
NOVA VERSÃO:
Demo Hatfields and MacCoys Screen1zsa



Nova versão com gráficos HD, início da construção da IA dos Inimigos.


Introdução do game, teste de efeitos e gameplay:


Versão demo para Windows:
https://dl.dropboxusercontent.com/u/108364823/hats%20and%20macs%2030_07_2014-Default-1.0.0.7.exe

http://gamejolt.com/games/arcade/hatfields-and-maccoys-demo/31097/


Última edição por cascavelo em Sex 01 Ago 2014, 22:54, editado 9 vez(es)
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Mensagem por RafaelCazarotto Qua 23 Jan 2013, 17:42

nossa cara parabens como vc consegue fazer isso, é impressionante seu trabalho é magnifico, espero que vc tbm consiga terminar seu jogo Smile, a ideia é muito legal, me lembra um episodio de pica-pau que assisti a um tempão...., a minha ideia tbm é diferente das outras pois isso ganha pontos em criatividade, a minha é a guerra entre o facebook e o twitter Smile parabens
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Mensagem por cascavelo Qua 23 Jan 2013, 19:34

Rafael, não ví um tópico com seu jogo, posta aí pra gente ver como ficou o nome me deixou curioso.
Que bom que tenha gostado, não são exatamente os gráficos que eu pretendia para o solo, mas na próxima atualização coloco os definitivos.
Pra fazer sprites assim você necessita de um aplicativo com suporte a vetores. Estou devendo uma vídeo aula que prometi a muito tempo ensinando a fazer um player caminhar. Daqui uns dias eu posto, dê sempre uma olhada no meu canal do youtube que vai estar lá.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Qua 23 Jan 2013, 19:46

#Cascavelo: eu não preciso falar muito do seu jogo pq sempre surpreende visualmente,concordo com o Rafael,me lembrei do Pica-pau com o game,no meu PC rodou meio lento(estranho) mas acho que deve ser pq eu testei o jogo quando recem ligei ele quanto a jogabilidade fiquei meio atrapalhado no sistema de atirar,mas gostei do sistema que vc fez,mas vem de costume,
logo pego o jeito.

eu tambem postei meu jogo,pena que eu não consegui investir em grafico devido ao tempo,mas queria que vc desse uma olhada nele e me desse dicas para aperfeiçoa-lo,tipo a interface e o que vc acha do propósito da minha ideia ok.quero poder ver esse seu game completo e com novas coisas a serem feitas Happy
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Mensagem por theguitarmester Qua 23 Jan 2013, 20:04

Cascavelo, Tu é muito Fera com Gráficos, ele são impressionantes, e vindo de você, acredito que deixará melhor ainda, seu nível é profissional mesmo, achei este jogo um dos melhores na parte gráfica que já vi dos seus, e do fórum.
não consigo nem fazer uma arvore dessas! no máximo o personagem, por cima(igual fiz um Cell no COREL)!
e o Melhor, não é só gráficos incrívei que você faz, a programação é sempre muito boa.

isto, que eu nem joguei o jogo, foi apenas olhando o vídeo.

imagino como você fez esse caminho, mas não imagino como conseguiu fazer a troca perfeita de um a outro.

Apenas umas sugestões:
coloque para quando você(e os inimigos) estiverem atráz, para que fiquem meio escuros, dando uma sensação de longitude.
você podia colocar uns inimigos deitados, que ficassem atirando de rifle, ou alguma arma equivalente, ou só deitado mesmo, e sentado tambem, e atráz das pedras, para aumentar a dificuldade em algumas partes.

Spoiler:


Um dia, ainda quero aprender técnicas gráficas com você.
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Mensagem por Stickman Qua 23 Jan 2013, 21:37

Seu jogo ta muito bom mesmo principalmente na parte gráfica seu personagem parece mesmo co o do pica pau acho que vc vai ganhar o concusso de novo vc é muito fera eu também fiz um jogo pro concusso é o Caboom mas o seu ta muito bom queria ficar pelo menos entre os 4 primeiros mas num sei não
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Mensagem por jvcguerreiro Qua 23 Jan 2013, 22:49

nossa velho muito bom cara!!!!ótimas imagens e etc....

muito bom kara continue assim!!

minunciosamente,

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Mensagem por cascavelo Qui 24 Jan 2013, 11:08

meu PC rodou meio lento(estranho) mas acho que deve ser pq eu testei o jogo quando recem ligei ele quanto a jogabilidade fiquei meio atrapalhado no sistema de atirar,mas gostei do sistema que vc fez,mas vem de costume,
Esta versão é do GM8 e como está em alta definição roda lento em pcs sem placa de vídeo ou pc mais antigos. As próximas versões serão no GMS e o ganho de desempenho ficam em torno de 4x. Assim que tiver esta versão aqui lhe passo por MP antes de publicar e você testa o desempenho pra mim. Ví seu jogo, idéia interessante, postei lá.

coloque para quando você(e os inimigos) estiverem atráz, para que fiquem meio escuros, dando uma sensação de longitude.
você podia colocar uns inimigos deitados, que ficassem atirando de rifle, ou alguma arma equivalente, ou só deitado mesmo, e sentado tambem, e atráz das pedras, para aumentar a dificuldade em algumas partes.
Grato pelas dicas, já tinha pensado em algumas delas, faltou tempo. Na próxima vai ter isto tudo. Por enquanto os inimigos na tem IA, somente BI.

Seu jogo ta muito bom mesmo principalmente na parte gráfica seu personagem parece mesmo co o do pica pau acho que vc vai ganhar o concusso de novo vc é muito fera eu também fiz um jogo pro concusso é o Caboom mas o seu ta muito bom queria ficar pelo menos entre os 4 primeiros mas num sei não
Eu tinha este personagem na cabeça a uns 20 anos, quando resolvi desenhá-lo saiu instantaneamente, só deu trabalho as animações. Não me importo em ganhar ou perder, estou participando ativamente dos concursos pra poder elevar um pouco a qualidade gráficas dos games, dando o exemplo.
Fiquei surpreso com o número de participante e o nível dos jogos deste concurso, gostaria de ver este empenho em concursos mais longos pra que os jogos tivessem um acabamento melhor.
Deu pra notar que o pessoal quando tem tempo deixa tudo pra última hora e acaba não fazendo nada.
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Mensagem por RafaelCazarotto Qui 24 Jan 2013, 11:25

calma cara, o pessoal que vc se refere são poucos ^_^ eu por exemplo na quele concurso anual eu fiquei em 6º eu me empenhei bastante, mas só soube 1 semana depois pq eu não tinha net em casa, agora melhorou isso, eu vou participar mais ativamente nos concursos, não vou participar do concurso da luta pq ainda to cansado hehehehe Smile eu esqueci de comentar mas essa arma esta muito show kkkkkkkkkkk fiquei preucupado quando vi seu jogo Very Happy, no meu jogo eu trabalhei ativamente pq quero muito a exportação para android para o cornelio Smile
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Mensagem por vinians Qui 24 Jan 2013, 12:35

Excelente jogo e uma ótima idéia o modo que você utilizou as paths, a qualidade do som esta incrível tambem, parabéns!
Flws!
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Mensagem por cascavelo Qui 24 Jan 2013, 16:24

Excelente jogo e uma ótima idéia o modo que você utilizou as paths, a qualidade do som esta incrível tambem, parabéns!
Flws!
Opa, valeu pela atenção.
No começo achei que não conseguiria fazer a parte sonora porque tinha pouco tempo e não tenho muita experiência. Mas acabei por aprender uma monte de coisas em algumas horas e tendo oportunidade vou passar o que aprendi aos users. Utilizei o Audacity pra modificar os sons, inclusive fiz a voz do headshot do vídeo ( não tem no download).
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Mensagem por theguitarmester Qui 24 Jan 2013, 16:40

mas esses sons foram feito no Anvil Studio né? ou pelo menos ele era um MIDI.

Estava olhando, e, o chão não está muito legal(ao nível do resto) por culpa de sua grande repetição de mnato em pouco tempo, há 4 matos iguais juntos e em pouco espaço.

A barra de vida tenho certeza que é só para testes, então, nem havia falado sobre ela.

soloque inimigos diferentes tambem, eles estão iguais ao jogador.
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Mensagem por cascavelo Qui 24 Jan 2013, 17:11

mas esses sons foram feito no Anvil Studio né? ou pelo menos ele era um MIDI
Não, fiz no Wolfran tones. Os efeitos foram gravados lá também e modificados no Audacity. O headshot gravei do tradutor do google e modifiquei pra parecer voz de caipira (no tradutor é voz de mulher).

Estava olhando, e, o chão não está muito legal(ao nível do resto) por culpa de sua grande repetição de mnato em pouco tempo, há 4 matos iguais juntos e em pouco espaço.
Como eu falei antes, é provisório. A versão final tem gráficos bem diferentes feitos a mão.

E só usei recursos básicos do GM8, é tudo DnD como eu já falei, por isto a barra de life feia, a munição foi feita com os recursos da variável lives.
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Mensagem por JoaoVanBlizzard Sáb 26 Jan 2013, 12:41


Esta versão é do GM8 e como está em alta definição roda lento em pcs sem placa de vídeo ou pc mais antigos. As próximas versões serão no GMS e o ganho de desempenho ficam em torno de 4x. Assim que tiver esta versão aqui lhe passo por MP antes de publicar e você testa o desempenho pra mim.
Será um prazer testar seu game,adoro seu trabalho,principalmente na parte visual,quando puder me manda um Mp que eu te digo se roda em pcs antigos,eu tenho que ver se arrumo um pc novo mais adiante pq o meu ja tem 5 anos (pelo menos nunca foi para um conserto)mas a maioria dos jogos do forum rodam bem nele(apenas os que usam excessivas particulas perdem um pouco do desempenho)mas no geral o resto sempre funcionou bem.


Fiquei surpreso com o número de participante e o nível dos jogos deste concurso, gostaria de ver este empenho em concursos mais longos pra que os jogos tivessem um acabamento melhor.
Deu pra notar que o pessoal quando tem tempo deixa tudo pra última hora e acaba não fazendo nada.
Tambem me surprendi, joguei varios jogos desse concurso e todos eles ficaram otimos mesmo(os avaliadores devem ter ficado espantados),o que mais me emotivou a participar do concurso mesmo sendo a curto prazo foi o fato de ter de ser feito em apenas um fim de semana,como eu trabalho só em dia de semana,notei que eu estava em pé de igualdade com a galera,ou seja com o mesmo tempo para fazer o game sem interferencia de comprometimentos que me dessem desvantagens como os de longos periodos,acho que o tema tambem favoreceu,me passaram varios tipos de ideias na cabeça só precisei me preocupar com o tipo de jogabilidade que o game ia ter e preparar a engine (o que foi a parte mais complexa)

Uma sugestão para seu game cascavelo seria ter animações tipo as do flash(com historias e vozes)seria divertido os personagens falando com voz parecidas com as dos desenhos da televisão,logico que só seria uma sugestão pq isso deve ser dificil fazer no gms,seria legal se no futuro a yoyo games criasse um editor de animaçoes tipo o do flash,com linha do tempo ajustavel para ajudar no desenvolvimento de animações(embora o foco do gms seje games né).
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Mensagem por cascavelo Sex 01 Fev 2013, 22:47

Uma screen com os gráficos novos:
Demo Hatfields and MacCoys Hatfields

Passei o projeto para o GMS, todos os desenho serão feitos a mão no scketbook utilizando um tablet com canetinha.
Já incorporei algumas das sugestões a engine, como o escurecimento das cores quando muda de caminho. Mais alguns ajustes nas animações.

Este será um projeto longo, vou desenvolvê-lo para o Ouya.
Será um metal slug com toques de RPG, vai ter lojas no caminho para comprar armas e itens, vários cenários com dificuldades diferentes com várias idas e voltas pra conseguir acessar caminhos alternativos. Muitos itens explosivos, batalhas épicas contras bosses e muita exploração: Montanhas, florestas, cavernas, vilas e o que mais a imaginação permitir. Tudo ambientado no meio oeste americano.
Espero fazer um game que leve o gameplay de volta aos anos 80/90, mais focado na ação e estratégia do que na história. Um tiroteio intenso com um grau de dificuldade crescente.
Enquanto trabalho nos outros projetos vou desenhando os tiles e personagens deste e melhorando a engine, devo acrescentar buracos e penhascos ao cenário. Estou me baseando na série Gravity falls (desenho da disney) para elaborar os gráficos, este cenário do fundo eu copiei de uma cena do desenho. Nada é definitivo ainda, são somente testes de estilo.
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Mensagem por RafaelCazarotto Sex 01 Fev 2013, 22:54

vai ficar um jogão eim Smile seria legal se desse para customizar o personagem nem que pouca coisa como mudar a camisa ou o chapeu, ou liberar alguma roupa engraçada algo do tipo Smile e seria tbm legal um sistema de atributos, como precisão, resistencia velocidade etc...
boa sorte ta muito legal Smile
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Mensagem por cascavelo Sáb 02 Fev 2013, 00:36

Demo Hatfields and MacCoys Hatfields

Cazarotto, idéias anotadas. Acho que posso colocar estas coisas para vender no armazém da vila o jogador compra com o ouro que conseguir durante o caminho até lá. Espero conseguir desenhar uma loja bem detalhada com personagens carismáticos.
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Mensagem por xxxAKIRAxxx Qui 07 Fev 2013, 02:42

Realmente gráficos magníficos.
Queria que você fosse avaliador de gráfico por que
ta tenso man, eu to tirano nota muito baixa comparadas
algumas do concurso, eu fiquei desapontado.
xxxAKIRAxxx
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Demo Hatfields and MacCoys Empty Re: Demo Hatfields and MacCoys

Mensagem por cascavelo Qui 07 Fev 2013, 12:03

É parece que tiveram problemas pra fazer avaliação deste concurso, por isto demorou tanto, dá pra ver que não foram bem feitas, quem ralou fazendo recursos originais recebeu o mesmo conceito de quem reaproveitou recursos, tanto em sons, gráficos e engine.
No concurso anual eu criei um sistema de pontuação que funcionava melhor, sendo mais justo e mais rápido. Mas resolveram abandonar e deu nisto, mais um concurso com avaliações estranhas.
cascavelo
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Demo Hatfields and MacCoys Empty Mais umas artes do Jogo.

Mensagem por cascavelo Seg 11 Fev 2013, 20:57

Mais uns tiles no game,
Demo Hatfields and MacCoys Hatefilds_by_cascavelo-d5umjlq

O primeiro Boss do jogo, Um lenhador que se defende com um machado e atira toras no herói. Ele será bem maior que o player.
Demo Hatfields and MacCoys 1_by_cascavelo-d5umhej
cascavelo
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