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Demo - Bit Run
2 participantes
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Demo - Bit Run
Nome: Bit Run ( nome ainda em desenvolvimento )
Plataforma: Game Maker Lite
Genero: 2D Runner
Descrição: Não posso divulgar a historia dele ainda...
Controles: Seta pra cima ( PULO ) / ainda desenvolvendo o abaixar.
Andamento: Ainda em produção dos Comandos e Sprites.
Imagens:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/163/76894306.png/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/12/24353011.png/
Download: http://www.4shared.com/file/V5ZtBZHf/Bit_Run_-_Demo.html?
http://www.4shared.com/file/V5ZtBZHf/Bit_Run_-_Demo.html?AA
- Eu queria uma ajuda com o Pulo dele, não to conseguindo de nenhuma forma fazer ele pular e mudar
de sprite e quando encostar no chão muda pra andando. ( HELP )
Plataforma: Game Maker Lite
Genero: 2D Runner
Descrição: Não posso divulgar a historia dele ainda...
Controles: Seta pra cima ( PULO ) / ainda desenvolvendo o abaixar.
Andamento: Ainda em produção dos Comandos e Sprites.
Imagens:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/163/76894306.png/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/12/24353011.png/
Download: http://www.4shared.com/file/V5ZtBZHf/Bit_Run_-_Demo.html?
- Eu queria uma ajuda com o Pulo dele, não to conseguindo de nenhuma forma fazer ele pular e mudar
de sprite e quando encostar no chão muda pra andando. ( HELP )
gabriel.mikalauskas.1- Data de inscrição : 28/09/2012
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Re: Demo - Bit Run
Primeiro, remova todos os códigos que você criou que alteram a sprite do objeto jogador..gabriel.mikalauskas.1 escreveu:- Eu queria uma ajuda com o Pulo dele, não to conseguindo de nenhuma forma fazer ele pular e mudar
de sprite e quando encostar no chão muda pra andando. ( HELP )
Segundo, cria um novo script e chama de "muda_sprites", ou algo do tipo (só para ficar organizado). No evento step do objeto jogador você chama o script (como "muda_sprites()").
Feito isso é só trabalhar separadamente cada mudança de sprite com ifs, keyboard_checks e place_frees, assim:
- Código:
//Se estiver pressionando esquerda e não estiver pressionando direita
if keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_right) {
sprite_index = spr_esquerda;
}
//Se não estiver pressionando esquerda e estiver pressionando direita
if !keyboard_check(vk_left) && keyboard_check(vk_right) {
sprite_index = spr_direita;
}
//Se pressionar ambas as direções
if keyboard_check(vk_left) && keyboard_check(vk_right) {
sprite_index = spr_parado;
}
//Se não pressionar nenhuma
if !keyboard_check(vk_left) && !keyboard_check(vk_right) {
sprite_index = spr_parado;
}
//Se estiver pulando
if place_free(x,y+16) { /*detalhe que estou considerando que a sua sprite tem 16 pixels de altura*/
sprite_index = spr_pulando;
}
Além disso, se vocês estiver usando o mesmo objeto para todas as plataformas (ou ainda se eles forem 'parents' de um mesmo objeto), você pode usar o place_meeting, que é a mesma coisa do place_free, porém só retorna true quando o objeto 'x' está na posição, no caso seria:
- Código:
place_meeting(x,y+16,ob_chao)
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