Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
[online]Preciso saber sobre servidores
+2
Kabeção
Rodrigo Santiago
6 participantes
Página 1 de 1
[online]Preciso saber sobre servidores
Paciencia...leia a pergunta toda.
Eu ja entendi 85% dos scrits online usando 39dll,socdll, e a propria do gm. Mas eu quero uma outra ajuda:
como REALMENTE se faz num servidor, tipo, eu tenho um exe servidor, apenas passa os dados e nada mais,(ele pode ser feito no gm ou nao) eu entendi como faz pra colocar ele num pc e tal, ligar os outros com o ip e tudo bem.
Mas como e que eu faco pra colocar ele num servidor q nao e meu pc? Como e que funciona a hospedagem?
Como eu vou ter acesso ao servidor pra 'ativar' o exe?
Alguem me esplica como funciona.
obs.:se alguem souber de um servidor gratis, pra min usar de debug, ficarei grato.
Eu ja entendi 85% dos scrits online usando 39dll,socdll, e a propria do gm. Mas eu quero uma outra ajuda:
como REALMENTE se faz num servidor, tipo, eu tenho um exe servidor, apenas passa os dados e nada mais,(ele pode ser feito no gm ou nao) eu entendi como faz pra colocar ele num pc e tal, ligar os outros com o ip e tudo bem.
Mas como e que eu faco pra colocar ele num servidor q nao e meu pc? Como e que funciona a hospedagem?
Como eu vou ter acesso ao servidor pra 'ativar' o exe?
Alguem me esplica como funciona.
obs.:se alguem souber de um servidor gratis, pra min usar de debug, ficarei grato.
Rodrigo Santiago- Games Ranking :
Notas recebidas : C + C + B
Reputação : 73
Número de Mensagens : 1281
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Re: [online]Preciso saber sobre servidores
O único plano de hospedagem que deixam você executar programas no lado do servidor é o mais conhecido como servido dedicado.
Alguns hosts nem sequer deixam você fazer isso mesmo tendo esse plano então sempre confira a lista de recursos.
Esse tipo de plano é sempre muito caro indo do mais barato apenas para serviços web padrões com limites estendidos de R$ 100,00, passando pelo mais ou menos para sites de maior porte e movimento de R$ 500,00 até R$ 3.000,00 que são os indicados para mmos e empresas de médio e grande porte.
Você verá valores menores em servidor internacionais mais que diferença faz?
1 dolar vale mais que 2 reais, o euro é pior ainda e o iene é um pouco barato mais dizem que a hospedagem no Japão é muito acima do preço e não tão boa além de a latencia de clientes daqui até lá é alta e o suporte ser complicado (amenos que você fale japonês).
Alguns hosts nem sequer deixam você fazer isso mesmo tendo esse plano então sempre confira a lista de recursos.
Esse tipo de plano é sempre muito caro indo do mais barato apenas para serviços web padrões com limites estendidos de R$ 100,00, passando pelo mais ou menos para sites de maior porte e movimento de R$ 500,00 até R$ 3.000,00 que são os indicados para mmos e empresas de médio e grande porte.
Você verá valores menores em servidor internacionais mais que diferença faz?
1 dolar vale mais que 2 reais, o euro é pior ainda e o iene é um pouco barato mais dizem que a hospedagem no Japão é muito acima do preço e não tão boa além de a latencia de clientes daqui até lá é alta e o suporte ser complicado (amenos que você fale japonês).
Última edição por Kabeção em Ter 25 Dez 2012, 21:01, editado 2 vez(es)
cara pelo oque entendi voce quer criar um banco de dados para um jogo online, estou certo??? da uma pesquisada no google sobre o fire bird, é muito bom otimo para criar bancos de dados, aprenda com uns tutoriais no youtube, talvez seja utel. espero ter ajudado
RafaelCazarotto- Games Ranking :
Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 1
x 0 x 0 x 0
Alguem me diz como criar um servidor em php(eu acho que e mais facil doque exe) e sejam mais melhor(como diz o cabloco), eu acho que existem mais srvidores disponiveis e mais baratos pra isso.
eu nao so quero armazenar alguns dados, mas tambem usar pra troca d informacoes entre os jogadores. eu queria um gratuito(mesmo ruinzinho) so pra ficar treinando e testando o game, depois eu fejo o q posso fazer com os pagos.
se eu conseguir um dominio, sera q da?
eu nao so quero armazenar alguns dados, mas tambem usar pra troca d informacoes entre os jogadores. eu queria um gratuito(mesmo ruinzinho) so pra ficar treinando e testando o game, depois eu fejo o q posso fazer com os pagos.
se eu conseguir um dominio, sera q da?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Criar um servidor requer um certo conhecimento , um registro DNS , um domínio , um computador bom e também muita paciência.Eu ja tentei mas desisti por que achei que fosse em vão depois que tive a ideia de usar um servidor simples e gratuito php que me fornecia 2 GB de armazenamento. Resolveu meu problemas.
Se você souber configurar de maneira correta e aproveitar todo o recurso existente , pode-se se fazer qualquer coisa desse modo relacionado a atualizadores , e até mesmo jogos online.
Só pra constar , PHP não é o sistema do servidor , PHP e um aplicativo dentro do servidor.
Se você souber configurar de maneira correta e aproveitar todo o recurso existente , pode-se se fazer qualquer coisa desse modo relacionado a atualizadores , e até mesmo jogos online.
Só pra constar , PHP não é o sistema do servidor , PHP e um aplicativo dentro do servidor.
eu ouvi dizer que servidores vps podem rodar executáveis.
se me lembro bem o preço é a partir de $29 dólares.
se me lembro bem o preço é a partir de $29 dólares.
TRFN escreveu: um servidor simples e gratuito php que me fornecia 2 GB de armazenamento. Resolveu meu problemas.
Que servidor e esse e omo funiona, explica ai cara por favor.!!!
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Basta você conseguir um servidor de site comum com suporte a PHP e programar um software que interaja com esse servidor dependendo da sua necessidade.Você coloca os arquivos manualmente ou automaticamente.Tudo depende de você e da sua ideia.
a.dfgh.g.f.rggf!!!
nao sei programar em php,ainda estou estudando!
eu so quiria simplesmente um servidorziho so pra passar dados e armazenar umas besteirinhas... o que eu quero e muito simples... alguem se dispoe a me ajudar? inicialmente eu acho que o freehosting ja da, estou certo? eu tenho que conseguir um web site ou um dominio?
eu so quiria simplesmente um servidorziho so pra passar dados e armazenar umas besteirinhas... o que eu quero e muito simples... alguem se dispoe a me ajudar? inicialmente eu acho que o freehosting ja da, estou certo? eu tenho que conseguir um web site ou um dominio?
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0
Calma Rapaz , não é o fim do mundo.Rodrigo Santiago escreveu:a.dfgh.g.f.rggf!!!
Antes de tudo , faça um esquema do que queres , decida precisamente e detalhadamente o que você quer fazer e depois tente resolver cada obstáculo , senão você não vai conseguir nada.
Peça permissão para usar a NetApi do Pedro Gabriel e do Jiraya. Assim você não precisará de um servidor php. Você só precisará do Dropbox, que é mais estável.
Até mais!
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Entendo sua ajuda, mas e que eu quero saber COMO se faz, eu vejo um monte de tutoriais sobre jogos online mais nenhum fala dessa parte, que eu acho, a mais importante!!!
nao me importa a linhuagem, nem detalhes sobre o servidor, contando que meus programas consigam usalo tudo bem.
eu quero detalhes... a teoria eu ja sei.
nao me importa a linhuagem, nem detalhes sobre o servidor, contando que meus programas consigam usalo tudo bem.
eu quero detalhes... a teoria eu ja sei.
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 3 x 1 x 3
x 0 x 0 x 0