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3 dúvidas q eu preciso saber
2 participantes
Página 1 de 1
3 dúvidas q eu preciso saber
como fazer um objeto q fique sempre na tela, como uma barra de status???
tipo.... se eu quizer que fique um objeto que mesmo q a tela se mexa ele continue... vcs entenderam....
__________________________________________
como fazer um objeto ficar preso em outro???
tipo... se eu for fazer um jogo q tenha mtos sprites e eu queira q quando o personagem pegar uma arma aparecer grudado nele???
__________________________________________
como fazer o objeto rodar?????
tipo, se eu quizer q ele fique sempre apontando pra seta do mouse???
tipo num jogo de tiro.
respondam por favor
tipo.... se eu quizer que fique um objeto que mesmo q a tela se mexa ele continue... vcs entenderam....
__________________________________________
como fazer um objeto ficar preso em outro???
tipo... se eu for fazer um jogo q tenha mtos sprites e eu queira q quando o personagem pegar uma arma aparecer grudado nele???
__________________________________________
como fazer o objeto rodar?????
tipo, se eu quizer q ele fique sempre apontando pra seta do mouse???
tipo num jogo de tiro.
respondam por favor
Re: 3 dúvidas q eu preciso saber
1 - faça o seguinte: no evento step desse objeto coloque isso:
x = view_xview+100
y = view_yview-200
2 --------- siga:
create:
used = false
colisao com o player:
used = true
step:
if used = true
{
x = player.x
y = player.y
}
3 -------------------
step:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
image_angle = direction
x = view_xview+100
y = view_yview-200
2 --------- siga:
create:
used = false
colisao com o player:
used = true
step:
if used = true
{
x = player.x
y = player.y
}
3 -------------------
step:
direction = point_direction(x,y,mouse_x,mouse_y)
image_angle = direction
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Re: 3 dúvidas q eu preciso saber
o boj rodou direitinho mas ele não ficou preso no player.
e outro: o obj q eu queria q ficasse na tela como se fosse uma barra de status simplismente sumiu
e outro: o obj q eu queria q ficasse na tela como se fosse uma barra de status simplismente sumiu
Re: 3 dúvidas q eu preciso saber
a tá eh pq da posição de Y
coloca assim:
x = view_xview+100
y = view_yview+200
mas ele fica preso no player, mas o problema é que tem um tempo de espera, ou seja vc anda e o obj vai seguir seus movimentos sendo que ele deveria estar sobre o player.
mas se vc resolver usar sprite para isso:
2 --------- siga:
create:
used = false
colisao com o player:
used = true
step:
if used = true
{
x = player.x
y = player.y
px = player.x
py = player.y
}
evento draw:
draw = draw_sprite_ext(spr_arma,-1,x,y,1,1,direction,image_blend,1)
coloca assim:
x = view_xview+100
y = view_yview+200
mas ele fica preso no player, mas o problema é que tem um tempo de espera, ou seja vc anda e o obj vai seguir seus movimentos sendo que ele deveria estar sobre o player.
mas se vc resolver usar sprite para isso:
2 --------- siga:
create:
used = false
colisao com o player:
used = true
step:
if used = true
{
x = player.x
y = player.y
px = player.x
py = player.y
}
evento draw:
draw = draw_sprite_ext(spr_arma,-1,x,y,1,1,direction,image_blend,1)
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Re: 3 dúvidas q eu preciso saber
vlw cara, funcionou vc ajudou mto, mas e pra ficar preso no obj???? não está funcionando
Re: 3 dúvidas q eu preciso saber
seguinte: UASHUahsuAHSUahsuA eu esqueci de um detalhe:
eu coloquei:
draw_sprite_ext(spr_arma,-1,x,y,1,1,direction,image_blend,1)
devia ser:
draw_sprite_ext(spr_arma,-1,px,py,1,1,direction,image_blend,1)
agora vai funcionar 100%
eu coloquei:
draw_sprite_ext(spr_arma,-1,x,y,1,1,direction,image_blend,1)
devia ser:
draw_sprite_ext(spr_arma,-1,px,py,1,1,direction,image_blend,1)
agora vai funcionar 100%
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Re: 3 dúvidas q eu preciso saber
oBKo escreveu:
draw_sprite_ext(spr_arma,-1,x,y,1,1,direction,image_blend,1)
vlw, tinha conseguido com D&D, mas... vc colocou??? axo q foi outro codigo q vc colocou
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