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3 dúvidas q eu preciso saber

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Mensagem por Henrique_GJ Seg 25 Jan 2010, 21:32

como fazer um objeto q fique sempre na tela, como uma barra de status???

tipo.... se eu quizer que fique um objeto que mesmo q a tela se mexa ele continue... vcs entenderam....
__________________________________________

como fazer um objeto ficar preso em outro???

tipo... se eu for fazer um jogo q tenha mtos sprites e eu queira q quando o personagem pegar uma arma aparecer grudado nele???
__________________________________________

como fazer o objeto rodar?????

tipo, se eu quizer q ele fique sempre apontando pra seta do mouse???

tipo num jogo de tiro.


respondam por favor Very Happy
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Mensagem por itallo Seg 25 Jan 2010, 21:51

1 - faça o seguinte: no evento step desse objeto coloque isso:
x = view_xview+100
y = view_yview-200

2 --------- siga:
create:
used = false

colisao com o player:
used = true

step:
if used = true
{
x = player.x
y = player.y
}


3 -------------------
step:
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image_angle = direction
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Mensagem por Henrique_GJ Seg 25 Jan 2010, 22:26

o boj rodou direitinho mas ele não ficou preso no player.

e outro: o obj q eu queria q ficasse na tela como se fosse uma barra de status simplismente sumiu
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Mensagem por itallo Seg 25 Jan 2010, 22:30

a tá eh pq da posição de Y
coloca assim:
x = view_xview+100
y = view_yview+200


mas ele fica preso no player, mas o problema é que tem um tempo de espera, ou seja vc anda e o obj vai seguir seus movimentos sendo que ele deveria estar sobre o player.
mas se vc resolver usar sprite para isso:

2 --------- siga:
create:
used = false

colisao com o player:
used = true

step:
if used = true
{
x = player.x
y = player.y
px = player.x
py = player.y
}

evento draw:
draw = draw_sprite_ext(spr_arma,-1,x,y,1,1,direction,image_blend,1)
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Mensagem por Henrique_GJ Seg 25 Jan 2010, 22:40

vlw cara, funcionou vc ajudou mto, mas e pra ficar preso no obj???? não está funcionando
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Mensagem por itallo Seg 25 Jan 2010, 22:42

seguinte: UASHUahsuAHSUahsuA eu esqueci de um detalhe:

eu coloquei:
draw_sprite_ext(spr_arma,-1,x,y,1,1,direction,image_blend,1)

devia ser:
draw_sprite_ext(spr_arma,-1,px,py,1,1,direction,image_blend,1)

agora vai funcionar 100%
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Mensagem por Henrique_GJ Seg 25 Jan 2010, 22:45

oBKo escreveu:
draw_sprite_ext(spr_arma,-1,x,y,1,1,direction,image_blend,1)

vlw, tinha conseguido com D&D, mas... vc colocou??? axo q foi outro codigo q vc colocou
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