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Identificar instancias
5 participantes
Página 1 de 1
Identificar instancias
Estou com um problema eu crio as seguintes instancias:
- Código:
cont = 0;
while cont <= 30 {
// Cria um cao no lado esquerdo da tela
instance_create(random(100),random(480),obj_cao);
obj_cao.hspeed = 4;
// Cria um cao no lado direito da tela
instance_create(random(100)+540,random(480),obj_cao)
obj_cao.hspeed = -4;
cont += 1;
}
Achei que pelas speed que coloquei faria cada cao de cada lado andar pro meio da tela,
mas acontece que todos começam a andar pratras, obedecendo somente o -4
Como que eu os identifoco para terem speeds diferentes???
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Re: Identificar instancias
- Código:
cont = 0;
while cont <= 30 {
// Cria um cao no lado esquerdo da tela
cao1=instance_create(random(100),random(480),obj_cao);
cao1.hspeed = 4;
// Cria um cao no lado direito da tela
cao2=instance_create(random(100)+540,random(480),obj_cao)
cao2.hspeed = -4;
cont += 1;
}
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Re: Identificar instancias
só complementando o código do pinpi
- Código:
cont = 0;
while cont <= 30 {
// Cria um cao no lado esquerdo da tela
(instance_create(random(100),random(480),obj_cao)).hspeed=4;
// Cria um cao no lado direito da tela
(instance_create(random(100)+540,random(480),obj_cao)).hspeed=-4;
cont += 1;
}
Re: Identificar instancias
você está definindo a mesma variável duas vezes em sequencia, e como a -4 é a última, é a que o objeto vai obedecer.
tente assim :
tente assim :
- Código:
cont = 0;
while cont <= 30 {
// Cria um cao no lado esquerdo da tela
i = instance_create(random(100),random(480),obj_cao);
i.hspeed = 4;
// Cria um cao no lado direito da tela
o = instance_create(random(100)+540,random(480),obj_cao)
o.hspeed = -4;
cont += 1;
}
Re: Identificar instancias
Beleza funcionou. Obrigado a todos!!
Funcionou e com várias alternativas, mas gostei da que atribui o objeto a outro novo, "objnovo = instance_create(....)".
Mas isso me levou a mais uma duvida que vai rolar no futuro:
Percebi que tb podemos usar vetores tipo
Eu posso definir desses tipo até o cao[300].
E tb sem seta-lo para ninguem do tipo:
A pergunta é: Faz alguma diferença em termos de desempenho e consumo de memória ou algo assim?
Funcionou e com várias alternativas, mas gostei da que atribui o objeto a outro novo, "objnovo = instance_create(....)".
Mas isso me levou a mais uma duvida que vai rolar no futuro:
Percebi que tb podemos usar vetores tipo
- Código:
cont = 0;
while cont <= 300 {
cao[i] = instance_create(random(100)+540,random(480),obj_cao)
cont += 1;
}
Eu posso definir desses tipo até o cao[300].
E tb sem seta-lo para ninguem do tipo:
- Código:
cont = 0;
while cont <= 30 {
instance_create(random(100)+540,random(480),obj_cao)
cont += 1;
}
A pergunta é: Faz alguma diferença em termos de desempenho e consumo de memória ou algo assim?
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Re: Identificar instancias
Nesse código:
Já esse códig:
Poderia ser substituido por:
Se você usar var cont; no início, logo a memória da variável será recuperada, mas não é bom ficar usando variáveis para qualquer coisa. E fica até mais legível e rápido de executar.
Até mais!
- Código:
cont = 0;
while cont <= 300 {
cao[cont] = instance_create(random(100)+540,random(480),obj_cao)
cont += 1;
}
Já esse códig:
- Código:
cont = 0;
while cont <= 30 {
instance_create(random(100)+540,random(480),obj_cao)
cont += 1;
}
Poderia ser substituido por:
- Código:
repeat(31) instance_create(random(100)+540,random(480),obj_cao);
Se você usar var cont; no início, logo a memória da variável será recuperada, mas não é bom ficar usando variáveis para qualquer coisa. E fica até mais legível e rápido de executar.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
Entre para o Clube do Inglês:
Re: Identificar instancias
OK. Muito mais limpo assim neh!
Valeuuuu!
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