Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
como identificar o botão de rolagem do mouse
3 participantes
Página 1 de 1
como identificar o botão de rolagem do mouse
bom basicamente é isso quero saber quando o botão de rolagem foi acionado para cima ou para baixo mas em GML por favor.
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como identificar o botão de rolagem do mouse
isso pode ser útil:
http://gmc.yoyogames.com/lofiversion/index.php/t314916.html
eu nunca tentei, mas pela discussão dos caras nesse tópico aí deve haver algo tipow ev_mouse_wheel_up. sei lá...
http://gmc.yoyogames.com/lofiversion/index.php/t314916.html
eu nunca tentei, mas pela discussão dos caras nesse tópico aí deve haver algo tipow ev_mouse_wheel_up. sei lá...
M.A.S.- Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como identificar o botão de rolagem do mouse
Desculpem o duplo post. Achei uma dll boa:
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=320033
O site original é o GM ToolBox
http://www.gmtoolbox.com/
http://gmc.yoyogames.com/index.php?showtopic=320033
O site original é o GM ToolBox
http://www.gmtoolbox.com/
M.A.S.- Data de inscrição : 03/01/2009
Reputação : 0
Número de Mensagens : 377
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como identificar o botão de rolagem do mouse
M.A.S. valeu cara mas como não entendo de inglês não ta ajudando muito se alguem puder me dar mais uma força eu agradeço
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como identificar o botão de rolagem do mouse
Peguei isso do tópico que o M.A.S. postou.
Script mRoda_init, que você deve rodar só uma vez no começo do jogo, antes de ter usado o segundo script:
Script mRoda_check, que retorna 1 para rolagem para cima e 0 para baixo:
Exemplo de uso:
Script mRoda_init, que você deve rodar só uma vez no começo do jogo, antes de ter usado o segundo script:
- Código:
// Inicialize no começo do jogo
var obj;
if (!variable_global_exists("MWHEEL_init"))
{
global.MWHEEL_init = true;
global.MWHEEL_UP = false;
global.MWHEEL_DOWN = false;
obj = object_add();
obj.persistent = true;
object_event_add(obj,ev_mouse,ev_mouse_wheel_up,"global.MWHEEL_UP = true; alarm[0] = 1;");
object_event_add(obj,ev_mouse,ev_mouse_wheel_down,"global.MWHEEL_DOWN = true; alarm[1] = 1;");object_event_add(obj,ev_alarm,0,"global.MWHEEL_UP = false;");object_event_add(obj,ev_alarm,1,"global.MWHEEL_DOWN = false;");instance_create(0,0,obj);
}
Script mRoda_check, que retorna 1 para rolagem para cima e 0 para baixo:
- Código:
//Checagem da rodinha do mouse:
//Argument0: Direção (0 = para baixo, 1 = para cima)
if (real(argument0)) {return global.MWHEEL_UP;}
else {return global.MWHEEL_DOWN;}
Exemplo de uso:
- Código:
// Se rolar para cima, mudar a arma do personagem
if (mRoda_check = 1) {arma_inventario += 1;}
Re: como identificar o botão de rolagem do mouse
KinKing valeu.
mas seu exp de uso ta errado ele teria que ser mais ou menos assim:
1 para checar rodar para cima
0 para checar rodar para baixo
mas seu exp de uso ta errado ele teria que ser mais ou menos assim:
- Código:
if mRoda_check(1){inventorio_arma += 1}
1 para checar rodar para cima
0 para checar rodar para baixo
reddragon- Data de inscrição : 19/03/2008
Reputação : 0
Número de Mensagens : 267
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: como identificar o botão de rolagem do mouse
Sim, parece que é isso mesmo, agora que eu estou dando uma olhada melhor. Não cheguei a testar os scripts, foi mal.
Tópicos semelhantes
» Como fazer barra de rolagem?
» Tem como a mira mexer sem ter que clicar no mouse? ( só mexendo o mouse )
» [RESOLVIDO]como identificar se o jogo esta minimizado?
» [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?
» Como identificar tipo de obejto de certa instance
» Tem como a mira mexer sem ter que clicar no mouse? ( só mexendo o mouse )
» [RESOLVIDO]como identificar se o jogo esta minimizado?
» [Resolvido]Como identificar que passou por entre o objeto?
» Como identificar tipo de obejto de certa instance
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos