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Background manipulação por GML

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Mensagem por Ezequiel_eac Sáb 01 Dez 2012, 02:07

Boa noite a todos.

Preciso da ajuda de vocês, tenho um projeto onde estou fazendo uma scene_title e eu uso Panoramas/ background , Mas eu não consigo fazer com que o Background se movimente. Estou usando um evento draw.
Exemplo:

No Evento draw escrevo :

draw_background ( back,x,y)
background_hspeed [0] = 3 // ou -=3

Pronto!


Mas na hora que executo o jogo, a imagem fica parada sem movimento algum..... T_T
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Mensagem por moisesBR Sáb 01 Dez 2012, 10:42

tá colocando no lugar errado! É no steep! Mas coloque o objeto na room! se for apenas um script não sei...não testei... o que fiz:
inseri o background e a room, é claro
criei um objeto joguei na room e criei um evento steep e joguei esse seu code
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Mensagem por All-x Sáb 01 Dez 2012, 11:08

Hehe, você está confundindo as bolas amigo. A função draw_background apenas desenha o arquivo de background escolhido na tela. Já as funções que começam com "background_" são usadas para os 8 backgrounds (0 à 7) que você adiciona na room usando a aba Backgrounds no editor de room.

Para entender melhor, acesse essa aula onde explico detalhadamente sobre backgrounds e como configurá-los usando GML:

https://gmbr.forumeiros.com/t6342-aula-17-introducao-a-jogos-backgrounds

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Mensagem por moisesBR Sáb 01 Dez 2012, 13:24

ops! esqueci de dizer pro amigo aí pra não colocar o draw background no steep!
Testei aqui e funcionou:
No Evento steep:
Código:
background_hspeed [0] = 3 // ou -=3

Talvez fubncione no Evento draw:
Código:
draw_background ( back,x,y)
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