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AZ - Variaveis de background
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AZ - Variaveis de background
Estas são as variaveis referentes aos backgrouns:
background_color A cor de fundo da room;
background_showcolor Se deve mostrar a cor de fundo da room (0 = false, 1 = true);
background_visible[0..7] Se o background é visivel (0 = false, 1 = true);
background_foreground[0..7] Se o background é um foreground (0 = false, 1 = true);
background_index[0..7] O index do background mostrado na room;
background_x[0..7] Posição em x do background;
background_y[0...7] Posição em y do background;
background_width[0...7] Largura do background;
background_height[0...7] Altura do background;
background_htiled[0..7] Se o background deve ser repetido horizontalmente(0 = false, 1 = true);
background_vtiled[0..7] Se o background deve ser repetido horizontalmente(0 = false, 1 = true);
background_xscale[0..7] Escala horizontal do background. (Deve ser positivo)
background_yscale[0..7] Escala vertical do background. (Deve ser positivo).
background_hspeed[0..7] Velocidade horizontal do background(Pixels por step).
background_vspeed[0..7] Velocidad vertical do background(Pixels por step).
background_blend[0..7] Cor que deve mesclar com o background. Só pode ser alterada na versão Pro do Game Maker;
background_alpha[0..7] Valor de transparencia do background. O valor 1 indica sem transparencia, e o valor 0 completamente transparente.
__________________________________________
Cores padrões do Game Maker (uteis com a background_blend):
c_yellow
c_aqua
c_black
c_blue
c_dkgray
c_fuchsia
c_gray
c_green
c_lime
c_ltgray
c_maroon
c_navy
c_olive
c_orange
c_purple
c_red
c_silver
c_teal
c_white
____________________________________________
background_visible[7] = 1;
background_alpha[4] = 0.7;
background_blend[1] = c_ltgray;
____________________________________________
background_color A cor de fundo da room;
background_showcolor Se deve mostrar a cor de fundo da room (0 = false, 1 = true);
background_visible[0..7] Se o background é visivel (0 = false, 1 = true);
background_foreground[0..7] Se o background é um foreground (0 = false, 1 = true);
background_index[0..7] O index do background mostrado na room;
background_x[0..7] Posição em x do background;
background_y[0...7] Posição em y do background;
background_width[0...7] Largura do background;
background_height[0...7] Altura do background;
background_htiled[0..7] Se o background deve ser repetido horizontalmente(0 = false, 1 = true);
background_vtiled[0..7] Se o background deve ser repetido horizontalmente(0 = false, 1 = true);
background_xscale[0..7] Escala horizontal do background. (Deve ser positivo)
background_yscale[0..7] Escala vertical do background. (Deve ser positivo).
background_hspeed[0..7] Velocidade horizontal do background(Pixels por step).
background_vspeed[0..7] Velocidad vertical do background(Pixels por step).
background_blend[0..7] Cor que deve mesclar com o background. Só pode ser alterada na versão Pro do Game Maker;
background_alpha[0..7] Valor de transparencia do background. O valor 1 indica sem transparencia, e o valor 0 completamente transparente.
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Cores padrões do Game Maker (uteis com a background_blend):
c_yellow
c_aqua
c_black
c_blue
c_dkgray
c_fuchsia
c_gray
c_green
c_lime
c_ltgray
c_maroon
c_navy
c_olive
c_orange
c_purple
c_red
c_silver
c_teal
c_white
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background_visible[7] = 1;
background_alpha[4] = 0.7;
background_blend[1] = c_ltgray;
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