Entrar
Últimos assuntos
» Problema ao entrar por uma porta e voltar por elapor aminaro Seg 06 maio 2024, 10:08
» Alguém aqui já ganha dinheiro com seus games?
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 11:43
» Colisões não funcionando
por theguitarmester Ter 30 Abr 2024, 10:16
» Como ajustar velocidade de cada frame da animação no game maker
por pequetux Sex 26 Abr 2024, 16:45
» Preciso de ajuda
por AftonDuGrau Dom 21 Abr 2024, 20:18
» Como faz o evento drawn GUI, não se repetir?
por aminaro Sex 19 Abr 2024, 20:30
» PROBLEMAS COM FÍSICAS DE ÁGUA
por aminaro Ter 16 Abr 2024, 10:07
» Retorno da GMBR!!!
por Ralphed Sex 12 Abr 2024, 22:45
» JOGADOR PARANDO NO AR QUANDO ATACA
por aminaro Qua 10 Abr 2024, 13:51
» Problemas com texto interativo
por Kaaru72 Dom 07 Abr 2024, 11:31
» Erro escondido e indecifrável
por dev_gabize.azv Qui 04 Abr 2024, 10:11
» Mudar cor de apenas uma palavra
por Ralphed Sáb 30 Mar 2024, 00:39
» Procuro Programador de game maker
por Wou Sex 15 Mar 2024, 10:27
» Mod APK
por gamerainha Qua 13 Mar 2024, 06:30
» Aceito pedidos de sprites (Com exemplos meus)
por Sevilha Qua 28 Fev 2024, 12:17
» Inventário simples
por Isquilo_Roedor Qui 22 Fev 2024, 15:18
» Problemas na programaçnao de inimigo [jogo DOOM LIKE]
por Black Mirror Dom 11 Fev 2024, 13:34
» ANDROID MULTI TOUCH
por DiegoBr Dom 04 Fev 2024, 12:13
» Servidor de Discord do fórum?
por Lighter Sáb 27 Jan 2024, 17:18
» Save e Load Json
por Klinton Rodrigues Qui 25 Jan 2024, 11:12
» Colisão com mais de um objeto
por aminaro Seg 22 Jan 2024, 15:02
» Oi sou novo aqui
por Thiago Silveira Alexandre Sáb 20 Jan 2024, 20:55
» Como acessar conteudo comprado no marketplace
por macmilam Sex 19 Jan 2024, 07:42
» Devlogs em vídeos do Block Room
por Joton Seg 15 Jan 2024, 16:56
» ACERVO GMBR MAGAZINE
por Joton Qui 11 Jan 2024, 19:21
AZ - Variaveis de background
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
AZ - Variaveis de background
Estas são as variaveis referentes aos backgrouns:
background_color A cor de fundo da room;
background_showcolor Se deve mostrar a cor de fundo da room (0 = false, 1 = true);
background_visible[0..7] Se o background é visivel (0 = false, 1 = true);
background_foreground[0..7] Se o background é um foreground (0 = false, 1 = true);
background_index[0..7] O index do background mostrado na room;
background_x[0..7] Posição em x do background;
background_y[0...7] Posição em y do background;
background_width[0...7] Largura do background;
background_height[0...7] Altura do background;
background_htiled[0..7] Se o background deve ser repetido horizontalmente(0 = false, 1 = true);
background_vtiled[0..7] Se o background deve ser repetido horizontalmente(0 = false, 1 = true);
background_xscale[0..7] Escala horizontal do background. (Deve ser positivo)
background_yscale[0..7] Escala vertical do background. (Deve ser positivo).
background_hspeed[0..7] Velocidade horizontal do background(Pixels por step).
background_vspeed[0..7] Velocidad vertical do background(Pixels por step).
background_blend[0..7] Cor que deve mesclar com o background. Só pode ser alterada na versão Pro do Game Maker;
background_alpha[0..7] Valor de transparencia do background. O valor 1 indica sem transparencia, e o valor 0 completamente transparente.
__________________________________________
Cores padrões do Game Maker (uteis com a background_blend):
c_yellow
c_aqua
c_black
c_blue
c_dkgray
c_fuchsia
c_gray
c_green
c_lime
c_ltgray
c_maroon
c_navy
c_olive
c_orange
c_purple
c_red
c_silver
c_teal
c_white
____________________________________________
background_visible[7] = 1;
background_alpha[4] = 0.7;
background_blend[1] = c_ltgray;
____________________________________________
background_color A cor de fundo da room;
background_showcolor Se deve mostrar a cor de fundo da room (0 = false, 1 = true);
background_visible[0..7] Se o background é visivel (0 = false, 1 = true);
background_foreground[0..7] Se o background é um foreground (0 = false, 1 = true);
background_index[0..7] O index do background mostrado na room;
background_x[0..7] Posição em x do background;
background_y[0...7] Posição em y do background;
background_width[0...7] Largura do background;
background_height[0...7] Altura do background;
background_htiled[0..7] Se o background deve ser repetido horizontalmente(0 = false, 1 = true);
background_vtiled[0..7] Se o background deve ser repetido horizontalmente(0 = false, 1 = true);
background_xscale[0..7] Escala horizontal do background. (Deve ser positivo)
background_yscale[0..7] Escala vertical do background. (Deve ser positivo).
background_hspeed[0..7] Velocidade horizontal do background(Pixels por step).
background_vspeed[0..7] Velocidad vertical do background(Pixels por step).
background_blend[0..7] Cor que deve mesclar com o background. Só pode ser alterada na versão Pro do Game Maker;
background_alpha[0..7] Valor de transparencia do background. O valor 1 indica sem transparencia, e o valor 0 completamente transparente.
__________________________________________
Cores padrões do Game Maker (uteis com a background_blend):
c_yellow
c_aqua
c_black
c_blue
c_dkgray
c_fuchsia
c_gray
c_green
c_lime
c_ltgray
c_maroon
c_navy
c_olive
c_orange
c_purple
c_red
c_silver
c_teal
c_white
____________________________________________
background_visible[7] = 1;
background_alpha[4] = 0.7;
background_blend[1] = c_ltgray;
____________________________________________
Tópicos semelhantes
» Background - Funções e Variáveis
» Como por por uma background por cima de outra background sem que a primeira background apague??
» [resolvido] controlar variáveis através de outras variáveis ou transportar
» AZ - Variaveis
» Variaveis?
» Como por por uma background por cima de outra background sem que a primeira background apague??
» [resolvido] controlar variáveis através de outras variáveis ou transportar
» AZ - Variaveis
» Variaveis?
GMBR :: Ensine & Aprenda :: Tutoriais :: Game Maker
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|