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AZ - Variaveis
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AZ - Variaveis
Neste post estão diversos links internos ao fórum que disponibilizão informações preciosas sobre as variaveis padrões do Game Maker 6 e 7 ( e agora o 8 ).
Como todas as linguagens de programção, GML tambem possui variaveis. Variaveis são blocos na memoria que armazenam informações. Elas possuem nomes para você poder se referir a elas. Uma variavel em GML pode tanto armazenar numeros reais como uma cadeia de textos. Algumas são gerais como a mouse_x e a mouse_y, que indicam a posição atual do ponteiro do mouse, más a maioria das outras são locais, pois armazenam informações especificas a uma instancia. Uma variavel pode ter seu nome formado por letras, numeros e o carectere "_", com no maximo 64 caracteres.
Váriaveis padrões da GML:
Instancias
Path
Pontuação
Posição do movimento
Rooms
Tempo
Sprites e imagens
Views
Background
______________________________________
Baseado no help do Game Maker 6.1
______________________________________
Artigo imcompleto por enquanto.
Atualmente 105 de 151 variaveis.
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Como todas as linguagens de programção, GML tambem possui variaveis. Variaveis são blocos na memoria que armazenam informações. Elas possuem nomes para você poder se referir a elas. Uma variavel em GML pode tanto armazenar numeros reais como uma cadeia de textos. Algumas são gerais como a mouse_x e a mouse_y, que indicam a posição atual do ponteiro do mouse, más a maioria das outras são locais, pois armazenam informações especificas a uma instancia. Uma variavel pode ter seu nome formado por letras, numeros e o carectere "_", com no maximo 64 caracteres.
Váriaveis padrões da GML:
Instancias
Path
Pontuação
Posição do movimento
Rooms
Tempo
Sprites e imagens
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Baseado no help do Game Maker 6.1
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Artigo imcompleto por enquanto.
Atualmente 105 de 151 variaveis.
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