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ca- "Joy vs lixo"
+3
BertFe
Guisão
leyon2.0
7 participantes
GMBR :: Projetos :: Projetos Completos
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ca- "Joy vs lixo"
Nome: "Joy vs lixo"
Plataforma GM 8.0 \ pro
Gênero: Plataforma, exploração, aventura.
Enredo\Historia:
Joy é um garoto muito dedicado aos estudos, certo dia a professora clara passou um trabalho a classe :terão de me trazer amostra de cada lixo como orgânico, papel, vidro, plástico e metal para que posamos examinar e explicar o dano que esses materiais causam ao nosso meio ambiente.
Joy então voltou pensando a onde encontrar certos materiais, passando pela rua Joy e surpreendido por um caminhão de carga, logo da um pulo para traz sem saber do buraco que a anos ali estava, após acordar da queda Joy se depara com uma trilha de lixo e começa coletar para seu trabalho da escola. Analise mais detalhada: fazia tanto tempo que o buraco ali estava que a população jogava lixo
Imagem:
vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=O6boj1eJM3M
ps
"e o mesmo video so que os graficos são da imagem, modifiquei o jogo pacas então baixe o jogo e confira "
setas direcionais fazem a movimentação do player,
f4 faz a tela expandir,
c sobe na escada,
r reinicia a fase atual,
seta do mouse você pode utilizar para abrir as ajudas que surgem ao decorrer do jogo,
Andamento: esta a 60 % falta um pouco ali um pouco aqui...
Informações adicionais :
as sprites e sounds não são de minha total autoria baixei por ai em um site de celulares " as sprites vou mudar"
download: http://www.baixa.la/arquivo/6967085 ou 4shared.com /file/v0U5_o0c/joy_ex.html? ou https://dl.dropbox.com/u/70151484/joy.exe
por que Joy ?
Joy e o herói do jogo, como o Mário e Luigi cada versão tem seu objetivo, nesta missão Joy está a procura dos lixos para seu trabalho de escola.
ps:
Bom e isso, mais uma vez se você precisa de um enredo,historia e mapas também, da um toque confira meu trabalho em meus Jogos. Contacto : by-jean@live.com (MSN) o mesmo vale pro Facebook meu nome e Jean Carlos .
Plataforma GM 8.0 \ pro
Gênero: Plataforma, exploração, aventura.
Enredo\Historia:
Joy é um garoto muito dedicado aos estudos, certo dia a professora clara passou um trabalho a classe :terão de me trazer amostra de cada lixo como orgânico, papel, vidro, plástico e metal para que posamos examinar e explicar o dano que esses materiais causam ao nosso meio ambiente.
Joy então voltou pensando a onde encontrar certos materiais, passando pela rua Joy e surpreendido por um caminhão de carga, logo da um pulo para traz sem saber do buraco que a anos ali estava, após acordar da queda Joy se depara com uma trilha de lixo e começa coletar para seu trabalho da escola. Analise mais detalhada: fazia tanto tempo que o buraco ali estava que a população jogava lixo
Imagem:
vídeo : https://www.youtube.com/watch?v=O6boj1eJM3M
ps
"e o mesmo video so que os graficos são da imagem, modifiquei o jogo pacas então baixe o jogo e confira "
setas direcionais fazem a movimentação do player,
f4 faz a tela expandir,
c sobe na escada,
r reinicia a fase atual,
seta do mouse você pode utilizar para abrir as ajudas que surgem ao decorrer do jogo,
Andamento: esta a 60 % falta um pouco ali um pouco aqui...
Informações adicionais :
as sprites e sounds não são de minha total autoria baixei por ai em um site de celulares " as sprites vou mudar"
download: http://www.baixa.la/arquivo/6967085 ou 4shared.com /file/v0U5_o0c/joy_ex.html? ou https://dl.dropbox.com/u/70151484/joy.exe
por que Joy ?
Joy e o herói do jogo, como o Mário e Luigi cada versão tem seu objetivo, nesta missão Joy está a procura dos lixos para seu trabalho de escola.
ps:
Bom e isso, mais uma vez se você precisa de um enredo,historia e mapas também, da um toque confira meu trabalho em meus Jogos. Contacto : by-jean@live.com (MSN) o mesmo vale pro Facebook meu nome e Jean Carlos .
Última edição por leyon2.0 em Qua 05 Dez 2012, 17:00, editado 15 vez(es)
Re: ca- "Joy vs lixo"
Bom cara, tenho duas observações a fazer:
1a: Seu jogo nao tem a ver com sustentabilidade, ecologia ou algo do genero, não é porque tem uma planta que o tema vai se adaptar ao CA
2a: Arrume os erros de portugues no topico, por favor, é pessimo ler algo assim e se tiver erros no jogo, corrija-os tambem
Obrigado
1a: Seu jogo nao tem a ver com sustentabilidade, ecologia ou algo do genero, não é porque tem uma planta que o tema vai se adaptar ao CA
2a: Arrume os erros de portugues no topico, por favor, é pessimo ler algo assim e se tiver erros no jogo, corrija-os tambem
Obrigado
Guisão- Data de inscrição : 25/04/2011
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Re: ca- "Joy vs lixo"
Assim como o Guisão eu também acho que não tem a ver muito com sustentabilidade.
Eu achei os gráficos variados até demais porque:
-Em um lugar tem água, do lado tem ferro e depois tem rochas, grama, terra... Tudo isso na mesma fase.
Eu achei os gráficos variados até demais porque:
-Em um lugar tem água, do lado tem ferro e depois tem rochas, grama, terra... Tudo isso na mesma fase.
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Re: ca- "Joy vs lixo"
Arrume os erros de portugues no topico, por favor, é pessimo ler algo assim e se tiver erros no jogo, corrija-os tambem
bom eu fiz uma limpa ortográfica espero que tenham gostado do novo enredo,
fiquei meditando pra achar isso na minha cabeça
Assim como o Guisão eu também acho que não tem a ver muito com sustentabilidade.
já arrumei o jogo, agora esta com tema em dia!
Eu achei os gráficos variados até demais porque:
-Em um lugar tem água, do lado tem ferro e depois tem rochas, grama, terra... Tudo isso na mesma fase.
bom tentei retratar a natureza, vou manter! mais nos próximos mapas eu dou uma reduzida .
PS:
por favor façam uma releitura do tópico dei uma modificada pois o jogo mudou um pouco.
O enredo
O controle também
Re: ca- "Joy vs lixo"
na boa, vc realmente acha que corrigiu os erros? caramba cara seu tópico ta ridiculo em relação a vocabulario, e com essas linhas desnecessarias ta me cançando só de ler oOleyon2.0 escreveu:ja corrigi os erros, mas o jogo em si vou adaptar !
e se o jogo for como ta na descrição, então acho q não esta dentro das regras do concurso, não entendi muito isso de vou adaptar mas ok....
EDIT:
Cara tava vendo seu video, realmente fiquei intrigado em saber porque o personagem principal tem BIGODE e recebeu um trabalho da professora dele, qntas vezes esse cara reprovou? podia ate ser ensino medio, porem com um trabalho simples como esses só pode ser fundamental msmo...
fora isso, vc ganha pontos no concurso por originalidade, ai vc tira os sprites do jogo quase todos do minecraft?
terceiro: qndo vc bate nos botoes aparece a mensagem 15 mil vezes até acabar a colisão, isso é horrível....
yshizaki- Data de inscrição : 24/04/2012
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Re: ca- "Joy vs lixo"
no jogo eu ja tirei o bigode
mas os erros eu coloquei num site de novas regras ortograficas e acho que estão errados (para o antigo português)
mas os erros eu coloquei num site de novas regras ortograficas e acho que estão errados (para o antigo português)
Re: ca- "Joy vs lixo"
Porém tem coisas ai que não estão certas nem no novo e nem no velho portugues, e estão parecendo mais com o portugues de portugal...leyon2.0 escreveu:no jogo eu ja tirei o bigode
mas os erros eu coloquei num site de novas regras ortograficas e acho que estão errados (para o antigo português)
yshizaki- Data de inscrição : 24/04/2012
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Re: ca- "Joy vs lixo"
Seu jogo até que está legal, mas acho que os concorrentes deveriam parar de pensar tanto em lixo e reciclagem, dos projetos que ví até agora a maioria tá focado nisto. Vamos colocar a cuca pra funcionar, coletar lixo não tem tanta graça assim, que tal dar uma ajudinha do nosso amigo "google" só de digitar uma meia dúzia de palavra já daria pra achar um monte de idéias legais pra colocar nos jogos que não fosse lixo e reciclagem.
Quem está em idéias pros jogos assiste este vídeo aqui:
A legenda do vídeo tá cheia de erros de portugues (pena) mas o conteúdo é que interessa.
Quem está em idéias pros jogos assiste este vídeo aqui:
A legenda do vídeo tá cheia de erros de portugues (pena) mas o conteúdo é que interessa.
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Re: ca- "Joy vs lixo"
Eu também acho. O meu projeto já está avançado e não vou voltar atrás, mas realmente eu devia ter pensado em outra coisa.cascavelo escreveu: Seu jogo até que está legal, mas acho que os concorrentes deveriam parar de pensar tanto em lixo e reciclagem, dos projetos que ví até agora a maioria tá focado nisto.
Mas acontece que a tal da reciclagem tem muitas vantagens evidentes pra se fazer um jogo educativo!
1 - É simples de se colocar o "item colecionável" no jogo, como as moedas do mario ou as argolas do sonic.
2 - É a primeira coisa que vem à mente quando se fala em sustentabilidade.
3 - Outras ações sustentáveis são difíceis de se adaptar num game (eu cheguei a descartar a idéia de um "sim city" baseado em fontes alternativas de energia por ser complexo demais).
4 - É um tema que todo mundo entende e sabe aplicar (embora nem sempre aplique, na prática). Fazer um jogo a respeito dos créditos de carbono pode não ser acessível a todos.
Provavelmente é falta de criatividade nossa, mesmo, mas eu juro que tentei fugir do tema e acabei preso nele.
Ainda não vi o vídeo, vou dar uma olhada mais tarde. Pode ser que abra minha mente. Mas, pro concurso, já era, vai ser lixo reciclável mesmo...
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Re: ca- "Joy vs lixo"
Na verdade não é falta de criatividade saim. A real é que somos induzidos pelo logo e pelo banner do concurso, além desse trecho ajudar muito também:
Sobre o jogo:
Acompanhei o tópico desde a criação e a história foi bastante modificada. Agora está um pouco melhor, mas a tua gramática está um tanto quanto ruim. A falta de virgulas e pontos faz com que a gente decifre o que esta querendo dizer.
Tu usou alguns gráficos do Minecraft, fez outros e editou alguns. Não tem muita harmonia ai. Sugiro que siga um padrão.
Jogabilidade é simples, mas pelo vídeo ainda não da pra ter uma ideia total.
Bom, boa sorte pra ti.
FLWS!
Fica dificil pensar out-of-the-box assim.O tema é de apelo ecológico e não de salvar o mundo de ataques alienígenas ou ameaças do tipo.
Exemplos para desenvolvimento: Enegias altenativas, reciclagem, exploração sustentável de recursos naturais, Combate ao desmatamento e queimadas, Redução da emissão de gases que provocam o efeito estufa, agricultura sustentável, etc.
Faça um jogo de incentivo a manutenção sustentável da vida humana no planeta, as possibilidade são inúmeras.
Sobre o jogo:
Acompanhei o tópico desde a criação e a história foi bastante modificada. Agora está um pouco melhor, mas a tua gramática está um tanto quanto ruim. A falta de virgulas e pontos faz com que a gente decifre o que esta querendo dizer.
Tu usou alguns gráficos do Minecraft, fez outros e editou alguns. Não tem muita harmonia ai. Sugiro que siga um padrão.
Jogabilidade é simples, mas pelo vídeo ainda não da pra ter uma ideia total.
Bom, boa sorte pra ti.
FLWS!
Re: ca- "Joy vs lixo"
os graficos vou mudar "pra ganha nota de originalidade",
o bigode do Joy eu raspei ,
coloquei ums sistemas amais no jogo "inimigos e obstaculos " ,
a otografia se alguem me ajudar dou creditos ! ,
agora o jogo e sutentavel "lixo lixo lixo".
Pergunta!: os erros eram sobre falta de palavras, virgulas e letras, ou acemtos tambem?
o bigode do Joy eu raspei ,
coloquei ums sistemas amais no jogo "inimigos e obstaculos " ,
a otografia se alguem me ajudar dou creditos ! ,
agora o jogo e sutentavel "lixo lixo lixo".
Pergunta!: os erros eram sobre falta de palavras, virgulas e letras, ou acemtos tambem?
Re: ca- "Joy vs lixo"
Donwload disponivel!
imagems novas!
ortografia acho que ta boa!
video mesma coisa!
graficos originais!
confira!
os graficos são originais mas esta ruim alguem me ajuda nessa parte?
imagems novas!
ortografia acho que ta boa!
video mesma coisa!
graficos originais!
confira!
os graficos são originais mas esta ruim alguem me ajuda nessa parte?
Re: ca- "Joy vs lixo"
Baixei o jogo e achei ele um pouco fraco. Mas para o teu nível de conhecimento já está bom (Poderá ficar bem melhor). Vamos à análise:
As músicas do mario realmente não combinaram com o jogo, há um clara discordância ai. Principalmente a do Mario 64 que está imcompleta. A música do Exemplo Treasures do GM no menu também não ficou legal. A música da 2ª fase, a do Super Mario Word é escandalosa demais hehe.
Já que ele está dentro de um buraco o estilo mais adequado seria um suspense, ou uma música mais lenta com efeito de Eco.
Vejo que está seguindo um padrão nos gráficos e está melhor que antes. Não posso te cobrar muito essa parte porque nem todos temos conhecimentos em todas as área.
Cheguei até a 5ª fase se não me engano. Tinha 3 vidas ainda. Encostei na topeira e voltei ao inicio da fase, mas na posição onde o player nasce tinha um morcego e logo de cara, sem poder fazer nada perdi as três vidas. Faça com que a room resete quando ele perde, senão fica dando esse problema e convenhamos que émuito chato perder vidas sem ao menos se mecher xD.
Tenho um bug no HUD onde são mostrados as vidas e os lixos coletados. Tem um certo atraso para seguir a view. Isso por que você colocou um objeto grudado na view, com um código parecido com este:
Também não deixe de perguntar se estiver com alguma dúvida. Há coisas que realmente sozinhos não conseguimos fazer.
No geral seu jogo está bom, mas não está competitivo. Espero mais atualizações.
FLWS!
As músicas do mario realmente não combinaram com o jogo, há um clara discordância ai. Principalmente a do Mario 64 que está imcompleta. A música do Exemplo Treasures do GM no menu também não ficou legal. A música da 2ª fase, a do Super Mario Word é escandalosa demais hehe.
Já que ele está dentro de um buraco o estilo mais adequado seria um suspense, ou uma música mais lenta com efeito de Eco.
Vejo que está seguindo um padrão nos gráficos e está melhor que antes. Não posso te cobrar muito essa parte porque nem todos temos conhecimentos em todas as área.
Cheguei até a 5ª fase se não me engano. Tinha 3 vidas ainda. Encostei na topeira e voltei ao inicio da fase, mas na posição onde o player nasce tinha um morcego e logo de cara, sem poder fazer nada perdi as três vidas. Faça com que a room resete quando ele perde, senão fica dando esse problema e convenhamos que émuito chato perder vidas sem ao menos se mecher xD.
Tenho um bug no HUD onde são mostrados as vidas e os lixos coletados. Tem um certo atraso para seguir a view. Isso por que você colocou um objeto grudado na view, com um código parecido com este:
- Código:
x=view_xview+32
y=view_yview+10
- Código:
draw_text(view_xview+10,view_yview+20,"Vidas: "+string(lives))
Também não deixe de perguntar se estiver com alguma dúvida. Há coisas que realmente sozinhos não conseguimos fazer.
No geral seu jogo está bom, mas não está competitivo. Espero mais atualizações.
FLWS!
Última edição por Alex FC em Dom 04 Nov 2012, 20:18, editado 1 vez(es)
Re: ca- "Joy vs lixo"
Releia meu ultimo post,e veja a parte do draw_text, esqueci de digitar as posições x,y.
Agora está certo.
FLWS!
Agora está certo.
FLWS!
Re: ca- "Joy vs lixo"
creio que este ca ainda não acabou pois no post la eu ainda estou concorrendo e o vencedor não foi anunciado . bom o download esta corrigido! como o kapoty pediu ! bom eu coloquei mais um link de reserva com a ajuda do membro wiks e super maker grato! blz ja pode mandar a avaliação
Re: ca- "Joy vs lixo"
O CA já acabou sim, olha os resultados:
https://gmbr.forumeiros.com/t24872-concurso-anual-2012-resultados
Acho melhor dar uma melhorada nos gráficos (já estava te ajudando nisso) porque os projetos foram para a seção de Projetos Completos e vai receber uma avaliação normal.
https://gmbr.forumeiros.com/t24872-concurso-anual-2012-resultados
Acho melhor dar uma melhorada nos gráficos (já estava te ajudando nisso) porque os projetos foram para a seção de Projetos Completos e vai receber uma avaliação normal.
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