Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
CA - Lixo no Lixo [Novo Vídeo]
+3
luiz_eldorado
Need 90
Luca$
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
CA - Lixo no Lixo [Novo Vídeo]
Nome: Lixo no Lixo
Plataforma: Game Maker 8.0 Pro
Genero: Educativo,passatempo
Descricao:
Neste jogo,você terá colocar cada lixo em seu devido lugar,numa visão 2D.
Controles:
Setas Movem os objetos
Mouse seleciona o objeto
Andamento:
Programação : 20%
Gráficos : 30%
Sons : 0%
Imagens:
Videos:
Download:
Download indisponivel.
Última edição por Luca$ em Sáb 03 Nov 2012, 20:05, editado 9 vez(es)
Luca$- Games Ranking :
Notas recebidas : D-C
Reputação : 1
Número de Mensagens : 582
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: CA - Lixo no Lixo [Novo Vídeo]
Dúvida, é algo no estilo guitar hero? só que sem música?
Se for, bote alguma música no estilo californication, calma e agradável. Ou então me manda uma mp dizendo como quer os sons que eu tento fazer alguns =P
Não sou muito bom em sonoplastia pois baixei o fl studio a pouco tempo, mas já fiz as músicas do meu jogo, pelo menos parte delas.
Se for, bote alguma música no estilo californication, calma e agradável. Ou então me manda uma mp dizendo como quer os sons que eu tento fazer alguns =P
Não sou muito bom em sonoplastia pois baixei o fl studio a pouco tempo, mas já fiz as músicas do meu jogo, pelo menos parte delas.
Amigo,você leu o tópico?oONeed 90 escreveu:Dúvida, é algo no estilo guitar hero? só que sem música?
Se for, bote alguma música no estilo californication, calma e agradável.
O jogo vai criar aleatoriamente os sacos de lixo,e você precisa selecionar a cor pra acertar cada saco e remove-los
Luca$- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
sim, mas eu digo, você aperta tal tecla, ele executa um comando, e se tiver um saco de lixo encima ele é destruído, tipo as notas do guitar hero, ou você usa o mouse?
acho que você não viu meu edit :
acho que você não viu meu edit :
- Código:
Ou então me manda uma mp dizendo como quer os sons que eu tento fazer alguns =P
Não,não é igual guitar hero,mas acho que vou ter que mudar a jogabilidade,assim está muito dificil :S
Se você puder ajudar com os sons ótimo!
Vou mandar uma MP pra vc
Se você puder ajudar com os sons ótimo!
Vou mandar uma MP pra vc
Luca$- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
É sim parecido com GuitarHero, só que você usa o mouse para selecionar as notas mas tem que colocar a cor delas com o teclado.
Pelo que vi, o jogo é realmente bem difícil! XD Um jeito de deixar mais fácil é deixar bem lento no começo, depois vai aumentando, aí o jogador já se acostuma...
Espero que termine!
Ah, e coloca um tio ("~") no seu logotipo ("Tubulação" e não "Tubulaçao") '-'
Pelo que vi, o jogo é realmente bem difícil! XD Um jeito de deixar mais fácil é deixar bem lento no começo, depois vai aumentando, aí o jogador já se acostuma...
Espero que termine!
É,to achando que vai ficar muito dificil,então vai ser uma velocidade lenta,ou vai começar com menos geradores.luiz_eldorado escreveu:É sim parecido com GuitarHero, só que você usa o mouse para selecionar as notas mas tem que colocar a cor delas com o teclado.
Espero que termine!
Tá sem o "~" porque a fonte não tem :S
Luca$- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Que legal o jogo legal porque parece com o Guitar Hero.
Vai criando aleatoriamente os sacos de lixo, e quando passa um tempo fica mais difícil? Tipo cria aleatoriamente mais e mais sacos de lixo até ficar impossível o jogo. Se for assim parece que eu vou ter que disputar 2° lugar no CA.O jogo vai criar aleatoriamente os sacos de lixo
BertFe- Games Ranking :
Notas recebidas : B
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Cara ideia muito boa. Já fiz um jogo parecido (mas não publiquei).
Algumas dicas:
- Achei a sequência de teclas muito juntas, pra quem tem mãos grandes é um problemão. Tu poderia dividir, tipo Z,X,C e NM;
- No tubo tu poderia colocar aguá e os sacos vistos de cima com um efeito de como se estivessem boiando diminuindo e aumentando o tamanho com uma borda de água envolta.
Tá ficando daohra, espero atualizações.
FLWS!
Algumas dicas:
- Achei a sequência de teclas muito juntas, pra quem tem mãos grandes é um problemão. Tu poderia dividir, tipo Z,X,C e NM;
- No tubo tu poderia colocar aguá e os sacos vistos de cima com um efeito de como se estivessem boiando diminuindo e aumentando o tamanho com uma borda de água envolta.
FLWS!
Alex FC escreveu:Cara ideia muito boa. Já fiz um jogo parecido (mas não publiquei).
Algumas dicas:
FLWS!
Valeu!
Mas,com essa combinação,pessoas com mãos pequenas não teriam que utilizar as duas mãos?
O jogo não seria do mesmo formato do Guitar Hero,pois utilizaria o mouse,mas agora estou gostando dessa ideia,e acho que vou mudar o jogo para isso
Essa segunda ideia também é ótima,mas,eu não sou muito bom fazendo sprites,sou melhor em design,e como estou fazendo o jogo sozinho,fica meio dificil,mas vou tentar!
#Edit:
No Guitar Hero,cada posição significa uma cor,no meu jogo,não tinha isso,cada posição gerava aleatoriamente a sacola e sua cor,é melhor fazer ao estilo Guitar Hero,de que ao passar a sacola sobre o "botão" e você pressionar ele,ele destroy,ou é melhor fazer do jeito que estou fazendo?
É que não estou entendendo muito bem oque vocês estão querendo dizer...
To pensando em fazer um video pra vocês verem como que está!
Luca$- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Sim, eu odeio jogar com uma mão.Luca$ escreveu:Mas,com essa combinação,pessoas com mãos pequenas não teriam que utilizar as duas mãos?
Eu estou tentando fazer isso por GML! (modo saim on!)Luca$ escreveu:Essa segunda ideia também é ótima,mas,eu não sou muito bom fazendo sprites,sou melhor em design,e como estou fazendo o jogo sozinho,fica meio dificil,mas vou tentar!
Poderia haver um tipo de "probabilidade" de que os sacos caiam no mesmo lugar ou em outro. Ou seja, no começo, o jogador vai se acostumar que os sacos de cores iguais são sempre no mesmo lugar, mas depois os sacos vão pra lados diferentes, o jogador pensa que é um bug, mas isso só incrementa na difículdade.GMLu.. quero dizer, Luca$ escreveu:No Guitar Hero,cada posição significa uma cor,no meu jogo,não tinha isso,cada posição gerava aleatoriamente a sacola e sua cor,é melhor fazer ao estilo Guitar Hero,de que ao passar a sacola sobre o "botão" e você pressionar ele,ele destroy,ou é melhor fazer do jeito que estou fazendo?
Dica: Pelo tipo de jogo, o jogo pode ser bem aleatorizado.
pelo video percebe-se que o jogo será bem dificil, espero que voce trabalhe melhor com o ambiente todo que compoem o jogo, porém boto fé na ideia, boa sorte!
Guisão- Data de inscrição : 25/04/2011
Reputação : 3
Número de Mensagens : 398
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 1 x 0
x 0 x 0 x 0
Olha eu aí!!!luiz_eldorado escreveu:Eu estou tentando fazer isso por GML! (modo saim on!)Luca$ escreveu:Essa segunda ideia também é ótima,mas,eu não sou muito bom fazendo sprites,sou melhor em design,e como estou fazendo o jogo sozinho,fica meio dificil,mas vou tentar!
Quanto à idéia do Alex, basta mudar a escala da sprite numa variação senoidal. Falar é mais DIFÍCIL do que fazer:
- Código:
angulo += angspeed; //ambas variáveis definidas no create event
var escala;
escala = sin(angulo); //pode ser lengthdir_x(1, angulo) ou sin(degtorad(angulo)); varia de -1 a 1
image_xscale = 1 + (escala / divisor); image_yscale = 1 + (escala / divisor); // o divisor é qualquer número maior que 1 (pra evitar que a escala chegue a zero)
- Código:
if (image_xscale >= 1){
draw_sprite_ext(sprOnda, 0, x, y, image_xscale, image_yscale, 0, $ffffff, 1)
}
Mas eu vim escrever não foi pra nada disso. Foi pra desestimular você a deixar o jogo impossível. Isso, pro jogador, soa como trapaça. Prefiro deixar ele subindo de dificuldade lentamente, até um nível máximo. Nesse nível máximo de velocidade, variedade e complexidade, deixe o jogador jogar eternamente.
Pode ser a minha idade falando, mas os campeonatos de alguns jogos do Atari (enduro, frostbite) só ficavam emocionantes depois do nível máximo ser atingido. Ah, e não tinha nada falando que ele tinha sido atingido, simplesmente a velocidade parava de aumentar.
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
@saim: Esse efeito ficou meio estranho. Eu fiquei em duvida no que significa "aquela onda que fica envolta dos objetos na água". Fiz algo diferente, não ficou bom, mas...
Create:
Create:
- Código:
x=room_width/2; y=room_height/2; escala=1;
- Código:
if escala=16 {alarm[0]=32;} if escala>0 {escala+=1;}
- Código:
escala=1;
- Código:
draw_set_alpha(1); if alarm[0] {draw_set_alpha(alarm[0]/room_speed)} draw_ellipse(x-(escala),y-(escala/2),x+(escala),y+(escala/2),1);
luiz_eldorado escreveu:Sim, eu odeio jogar com uma mão.Luca$ escreveu:Mas,com essa combinação,pessoas com mãos pequenas não teriam que utilizar as duas mãos?Eu estou tentando fazer isso por GML! (modo saim on!)Luca$ escreveu:Essa segunda ideia também é ótima,mas,eu não sou muito bom fazendo sprites,sou melhor em design,e como estou fazendo o jogo sozinho,fica meio dificil,mas vou tentar!Poderia haver um tipo de "probabilidade" de que os sacos caiam no mesmo lugar ou em outro. Ou seja, no começo, o jogador vai se acostumar que os sacos de cores iguais são sempre no mesmo lugar, mas depois os sacos vão pra lados diferentes, o jogador pensa que é um bug, mas isso só incrementa na difículdade.GMLu.. quero dizer, Luca$ escreveu:No Guitar Hero,cada posição significa uma cor,no meu jogo,não tinha isso,cada posição gerava aleatoriamente a sacola e sua cor,é melhor fazer ao estilo Guitar Hero,de que ao passar a sacola sobre o "botão" e você pressionar ele,ele destroy,ou é melhor fazer do jeito que estou fazendo?
Dica: Pelo tipo de jogo, o jogo pode ser bem aleatorizado.
É,acho melhor eu abandonar essa ideia de fazer com que para os blocos sejam destruidos,utilize o mouse,acho que vou deixar só pelo teclado mesmo.
Se você conseguir,me avisa!
Guisão escreveu:pelo video percebe-se que o jogo será bem dificil, espero que voce trabalhe melhor com o ambiente todo que compoem o jogo, porém boto fé na ideia, boa sorte!
Amigo,o jogo ainda está sendo desenvolvido,então a parte branca do lado é só por enquanto
saim escreveu:Olha eu aí!!!luiz_eldorado escreveu:Eu estou tentando fazer isso por GML! (modo saim on!)Luca$ escreveu:Essa segunda ideia também é ótima,mas,eu não sou muito bom fazendo sprites,sou melhor em design,e como estou fazendo o jogo sozinho,fica meio dificil,mas vou tentar!
Quanto à idéia do Alex, basta mudar a escala da sprite numa variação senoidal. Falar é mais DIFÍCIL do que fazer:E, quanto às ondulações, você pode fazer uma sprite de ondas num tamanho proporcional ao do lixo e, no draw, colocar uma coisa como
- Código:
angulo += angspeed; //ambas variáveis definidas no create event
var escala;
escala = sin(angulo); //pode ser lengthdir_x(1, angulo) ou sin(degtorad(angulo)); varia de -1 a 1
image_xscale = 1 + (escala / divisor); image_yscale = 1 + (escala / divisor); // o divisor é qualquer número maior que 1 (pra evitar que a escala chegue a zero)Isso vai fazer a onda crescer e diminuir com a sprite. Você pode variar o alpha da onda, também, em função da escala.
- Código:
if (image_xscale >= 1){
draw_sprite_ext(sprOnda, 0, x, y, image_xscale, image_yscale, 0, $ffffff, 1)
}
Mas eu vim escrever não foi pra nada disso. Foi pra desestimular você a deixar o jogo impossível. Isso, pro jogador, soa como trapaça. Prefiro deixar ele subindo de dificuldade lentamente, até um nível máximo. Nesse nível máximo de velocidade, variedade e complexidade, deixe o jogador jogar eternamente.
Pode ser a minha idade falando, mas os campeonatos de alguns jogos do Atari (enduro, frostbite) só ficavam emocionantes depois do nível máximo ser atingido. Ah, e não tinha nada falando que ele tinha sido atingido, simplesmente a velocidade parava de aumentar.
Vo dar uma olhada ai nos códigos,mas é que eu preciso ter a sprite primeiro...ainda não fiz,nem sei se vou conseguir fazer,caso alguem queira ajudar....
Sim,mas é assim mesmo que vou fazer
Fiz um sketch aqui(com oque eu estou entendendo):
Então,cada saco de lixo teria sua "fileira" para ser criado?
Ai cada faze teria uma ordem aleatoria
#Edit:
Opa,quando fui postar o luiz postou,vou olhar aqui luiz!
Luca$- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Minha idéia era variar a escala da sprite, pra cima e pra baixo, de forma que ela passe mais tempo nos extremos que no meio do caminho. Uma variação senoidal. Essa variação (espera-se) simularia o objeto subindo e descendo numa visão top-down.luiz_eldorado escreveu:@saim: Esse efeito ficou meio estranho. Eu fiquei em duvida no que significa "aquela onda que fica envolta dos objetos na água". Fiz algo diferente, não ficou bom, mas...
Create:Step:
- Código:
x=room_width/2; y=room_height/2; escala=1;
Alarm 0:
- Código:
if escala=16 {alarm[0]=32;} if escala>0 {escala+=1;}
Draw:
- Código:
escala=1;
Isso gera um tipo de elipse em volta do objeto. Mas não sei o que ficaria melhor.
- Código:
draw_set_alpha(1); if alarm[0] {draw_set_alpha(alarm[0]/room_speed)} draw_ellipse(x-(escala),y-(escala/2),x+(escala),y+(escala/2),1);
Mas uma simples escala senoidal assim, seno (ou cosseno) e pronto, tem um problema. Ela varia de -1 a +1. A gente quer variar de um valor entre 0 e 1 a um valor entre 1 e 2. Digamos 0.8 a 1.2.
Nesse caso, seria de 1 -0.2 a 1 +0.2.
Só que a senóide não varia de -0.2 a +0.2, ela vai de -1 a +1. Então precisamos dividir a senóide por um valor pra reduzir a variação. No caso, esse valor é 5.
Aí, a conta fica "escala = 1 + senóide / 5".
Agora, pras as ondulações da água em volta do objeto, eu pensei em fazer elas crescerem e diminuírem junto com a sprite. O seu código faz elas crescerem até o alarme ser resetado, aí ela "some" e "outra" começa a crescer. Deve ficar legal. Mas o nome da variável "escala", no seu caso, deveria ser "raio" ou "tamanho". O conceito de escala é um multiplicador com relação ao tamanho original, você usou a variável pra definir o tamanho.
Você perdeu um pouco de tempo na configuração da escala, dá pra fazer de um jeito mais simples se ajeitar o alarme pra 48 no create e no próprio alarm. Isso deixa o step mais simples, só com "escala += 1". O resultado deve ser o mesmo.
Precisa não. Pra testar o código, você pode usar qualquer sprite, seja um saco de lixo, um quadrado colorido ou o sonic. Quando tiver a sprite pronta, é só substituir.Luca$ escreveu:mas é que eu preciso ter a sprite primeiro...
Odeio essa internet toda bloqueada... Mas tarde eu dou uma olhada na sua sketch, a imagem não está aparecendo aqui.Luca$ escreveu:Fiz um sketch aqui(com oque eu estou entendendo):
saim- Games Ranking :
Notas recebidas : C-D-A-B
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios :
x 1 x 6 x 0
x 1 x 0 x 3
x 0 x 0 x 0
Ok,entendi,esperando aqui
Luca$- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Ideia do jogo totalmente mudada,chequem o primeiro post para mais informações.
Luca$- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Cara, mudou totalmente mesmo. Só com uma imagem fica dificil analisar. Mas já digo que o chão já lmebrou o Mario de cara.
Agora parece mais ainda com um TETRIS.
Cuidado pra não ter dado um tiro no pé, tua ideia anterior era muito boa.
FLWS!
Agora parece mais ainda com um TETRIS.
Cuidado pra não ter dado um tiro no pé, tua ideia anterior era muito boa.
FLWS!
Cara,cada um falava uma coisa do que achava do jogo,eu não tava entendendo mais nada...
É quase que um Tetris,a movimentação vai ser a mesma
Vai ser assim:
Algo(ainda não defini oque,provavelmente uma pessoa),vai no canto da tela,e joga um lixo pro ar,você tem que clicar em qual dos objetos,dai o controle passa pra ele,você usa as setas para movimentar o lixo pela tela,e tem que acertar o lixo certo!
É quase que um Tetris,a movimentação vai ser a mesma
Vai ser assim:
Algo(ainda não defini oque,provavelmente uma pessoa),vai no canto da tela,e joga um lixo pro ar,você tem que clicar em qual dos objetos,dai o controle passa pra ele,você usa as setas para movimentar o lixo pela tela,e tem que acertar o lixo certo!
Luca$- Games Ranking :
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 2 • 1, 2