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Salvar .PNG em 24bits
5 participantes
Página 1 de 1
Salvar .PNG em 24bits
Existe algum jeito de salvar uma surface,em um arquivo .PNG em 24bits?
To tentando com o surface_save...("arquivo.png"),mas não está salvando em 24 bits
Alguem sabe algum jeito de fazer isso?
To tentando com o surface_save...("arquivo.png"),mas não está salvando em 24 bits
Alguem sabe algum jeito de fazer isso?
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Re: Salvar .PNG em 24bits
Ninguém sabe?
Salvar a imagem é a parte mais importante do meu projeto =/
Salvar a imagem é a parte mais importante do meu projeto =/
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Re: Salvar .PNG em 24bits
PNG não salva em 24 bits. É um formato que faz compressão da imagem.
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Salvar .PNG em 24bits
Existe o formato .PNG em 24bits,no paint.net,quando vc vai salvar um arquivo .PNG,ele pergunta se você quer 8bits,24bits,ou 32bits.
Alguem sabe como salvar em 24bits?
Alguem sabe como salvar em 24bits?
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Re: Salvar .PNG em 24bits
Acho que não da para fazer isso não,se o game maker entender png, é provável que ele vai colocar em 32 bits =/
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Re: Salvar .PNG em 24bits
Eu tenho acompanhado esse projeto, por alto. Até onde eu cheguei, salvar em 24 bits não era importante, na verdade não faria muita diferença. Porque passou a ser importante?GMLucas escreveu:Salvar a imagem é a parte mais importante do meu projeto =/
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Re: Salvar .PNG em 24bits
saim escreveu:Eu tenho acompanhado esse projeto, por alto. Até onde eu cheguei, salvar em 24 bits não era importante, na verdade não faria muita diferença. Porque passou a ser importante?GMLucas escreveu:Salvar a imagem é a parte mais importante do meu projeto =/
Na verdade Saim,sempre foi importante.
É porque esse programa,é um editor de mapas para um jogo,e o jogo só reconhece arquivos .png 24bit,tanto que se eu tentar rodar um mapa do meu programa (que está em 32bits),ele não roda =/
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Re: Salvar .PNG em 24bits
Esse jogo e programa são feitos em game maker?GMLucas escreveu:o jogo só reconhece arquivos .png 24bit,tanto que se eu tentar rodar um mapa do meu programa (que está em 32bits),ele não roda =/
Nunca tive problemas em fazer o game maker rodar imagens geradas pelo próprio game maker (e nunca me preocupei em saber em quantos bits estavam sendo geradas as imagens).
Bom, por outro lado, as imagens que eu usava pra criar mapas eu gerava no paint, em formato .bmp, mesmo. Mas ainda suponho que AUMENTAR a qualidade da imagem não deveria ser problema...
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Re: Salvar .PNG em 24bits
Amigo,o jogo não é meu,nem foi feito no game maker.
O jogo é este.
E sim,almentar a qualidade é um problema,porque já testei salvando em 32 bits e o mapa não roda =/
O jogo é este.
E sim,almentar a qualidade é um problema,porque já testei salvando em 32 bits e o mapa não roda =/
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Re: Salvar .PNG em 24bits
Então você esta fazendo um editor de mapas no GM para esse jogo?
E esse jogo só aceita PNG-24?
Se for isso então o único jeito é você reinventar a roda e usar a libpng para fazer uma DLL ou pior ainda, programar os algoritmos do formato png em GML.
Há outras coisas como fazer um aplicativo e usa-lo através de linha de comando apenas para converter a imagem.
Você pode usar a GMAPI com C++ para acessar a surface direto na memória e salva em outros formatos...
Acho que a melhor alternativa é você achar um programa que converta e que possa ser usado por linha de comando. Talvez esse: http://www.imagemagick.org/script/convert.php
Então com execute_shell você pode utilizar essas funções.
Mas todos exigem processos complicados e/ou extensões.
E esse jogo só aceita PNG-24?
Se for isso então o único jeito é você reinventar a roda e usar a libpng para fazer uma DLL ou pior ainda, programar os algoritmos do formato png em GML.
Há outras coisas como fazer um aplicativo e usa-lo através de linha de comando apenas para converter a imagem.
Você pode usar a GMAPI com C++ para acessar a surface direto na memória e salva em outros formatos...
Acho que a melhor alternativa é você achar um programa que converta e que possa ser usado por linha de comando. Talvez esse: http://www.imagemagick.org/script/convert.php
Então com execute_shell você pode utilizar essas funções.
Mas todos exigem processos complicados e/ou extensões.
Re: Salvar .PNG em 24bits
Exatamete Kabeção.
Nossa,parece realmente complicado.
Alguém se despõe a criar uma DLL para mim? =/
Ficaria muito grato se alguém fizesse,daria créditos.
E talvez,retribuisse de algum jeito o favor.
Caso ninguém faça,vou ver se consigo usar esse imagemagick,alguém sabe como fazer isso?
Códigos
Nossa,parece realmente complicado.
Alguém se despõe a criar uma DLL para mim? =/
Ficaria muito grato se alguém fizesse,daria créditos.
E talvez,retribuisse de algum jeito o favor.
Caso ninguém faça,vou ver se consigo usar esse imagemagick,alguém sabe como fazer isso?
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