GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Salvar ds_list?

3 participantes

Ir para baixo

Salvar ds_list? Empty Salvar ds_list?

Mensagem por Ritton Seg 12 Set 2011, 17:38

Olá a todos!Eu tenho uma pequena dúvida: Se não é possível salvar ds_list usando o save e load do GM, como se faz para salvá-la?Eu olhei um tutorial a respeito, mas ainda não consegui retirar a dúvida.Se puderem ajudar, ficarei grato!

Abraços! investigador
Ritton
Ritton

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios : Salvar ds_list? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Salvar ds_list? Empty Re: Salvar ds_list?

Mensagem por Lauro Seg 12 Set 2011, 19:08

WTF????
Manolo não entendi o que disse, seja mais específico.
Lauro
Lauro

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : C+D
Data de inscrição : 09/11/2010
Reputação : 11
Número de Mensagens : 855
Prêmios : Salvar ds_list? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Salvar ds_list? Empty Re: Salvar ds_list?

Mensagem por Ritton Seg 12 Set 2011, 19:13

Dizem que a função ds_list não pode ser salva clicando em "Salvar" no Game Maker e deve ser feita de outra maneira, então como faço para salvar esta função?

Uma coisa importante é que quando você salva o jogo pelo comando do GM as DS não são salvas, ou seja, se quiser úsa-las e criar um sistema de save-load só usando registros ou inis.

Espero que tenha entendido.Qualquer coisa, só perguntar! investigador
Ritton
Ritton

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 07/06/2011
Reputação : 2
Número de Mensagens : 673
Prêmios : Salvar ds_list? Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Salvar ds_list? Empty Re: Salvar ds_list?

Mensagem por saim Ter 13 Set 2011, 09:57

Existe um comando que converte a list em uma string. Você pode gravar essa string num arquivo de texto. Deixa eu var aqui... Tá em algum lugar, peraí...
vou chamar a list de "Lista", com "L" maiúsculo e o arquivo de "lista.save".
Código:
//salvando
var stringQueSalva, arquivoDeTexto;
stringQueSalva=ds_list_write(Lista);
arquivoDeTexto=file_text_open_write("lista.save");
file_text_write_string(arquivoDeTexto, stringQueSalva);
file_text_close(arquivoDeTexto);
Código:
//carregando
var stringQueCarrega; arquivoDeTexto;
Lista=ds_list_create();
if file_exists("lista.save"){
   arquivoDeTexto=file_text_open_read("lista.save");
   stringQueCarrega=file_text_read_string(arquivoDeTexto);
   file_text_close(arquivoDeTexto);

   ds_list_read(Lista, stringQueCarrega);
   }
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Salvar ds_list? Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Salvar ds_list? Empty Re: Salvar ds_list?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos