Entrar
Últimos assuntos
» player não consegue andarpor lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33
» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56
» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22
» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31
» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23
» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49
» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58
» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36
» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36
» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33
» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51
» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28
» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18
» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08
» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10
» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16
» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40
» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01
» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45
» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34
» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28
» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48
» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54
» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14
» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50
Salvar array em INI de uma vez só
3 participantes
Página 1 de 1
Salvar array em INI de uma vez só
Dá pra salvar todos os índices da array de uma vez? Ou tem que salvar cada índice?
Re: Salvar array em INI de uma vez só
[create]
ini_open("array.ini")
ata = tamanho da array
cont = 0
alarm[0] = 1
[alarm[0]]
ini_write_string("array",cont,array[cont])
if cont < ata
{
cont +=1
alarm[0] = 1
}
if cont >= ata
{
ini_close()
}
/*
não se pode usar 'FOR' para escrever no ini.
caso você queira escrever de uma forma rápido em um arquivo ini, você
pode aumentar a velocidade da room e desativar todos os outros objetos
então quando terminar de escrever no ini você volta a velocidade da room ao normal e reativa os outros objetos.
ini_open("array.ini")
ata = tamanho da array
cont = 0
alarm[0] = 1
[alarm[0]]
ini_write_string("array",cont,array[cont])
if cont < ata
{
cont +=1
alarm[0] = 1
}
if cont >= ata
{
ini_close()
}
/*
não se pode usar 'FOR' para escrever no ini.
caso você queira escrever de uma forma rápido em um arquivo ini, você
pode aumentar a velocidade da room e desativar todos os outros objetos
então quando terminar de escrever no ini você volta a velocidade da room ao normal e reativa os outros objetos.
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Salvar array em INI de uma vez só
Responda a pergunta: Dá pra salvar os índices inteiros de uma vez?CogumeloDoRock escreveu:[create]
ini_open("array.ini")
ata = tamanho da array
cont = 0
alarm[0] = 1
[alarm[0]]
ini_write_string("array",cont,array[cont])
if cont < ata
{
cont +=1
alarm[0] = 1
}
if cont >= ata
{
ini_close()
}
/*
não se pode usar 'FOR' para escrever no ini.
caso você queira escrever de uma forma rápido em um arquivo ini, você
pode aumentar a velocidade da room e desativar todos os outros objetos
então quando terminar de escrever no ini você volta a velocidade da room ao normal e reativa os outros objetos.
Tipo assim?
ini_write_real("Save1","Esmeraldas do Caos",global.ChaosEmeralds)
Re: Salvar array em INI de uma vez só
CogumeloDoRock escreveu:
não se pode usar 'FOR' para escrever no ini.
Não pode usar?? Essa eu não sabia mass!! Why!!!!!!!
ricaun- Data de inscrição : 23/09/2008
Reputação : 9
Número de Mensagens : 169
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Salvar array em INI de uma vez só
sim, ini_write_real("Save1","Esmeraldas do Caos","global.ChaosEmeralds")
bom, o GM trava quando vai escrever um arquivo ini usando "FOR".
testa ai e você vai ver....
bom, o GM trava quando vai escrever um arquivo ini usando "FOR".
testa ai e você vai ver....
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Salvar array em INI de uma vez só
Mas salvo isso:CogumeloDoRock escreveu:sim, ini_write_real("Save1","Esmeraldas do Caos","global.ChaosEmeralds")
bom, o GM trava quando vai escrever um arquivo ini usando "FOR".
testa ai e você vai ver....
Esmeraldas do Caos=0
E olha como a array esta definida:
global.ChaosEmeralds[0] = false;
global.ChaosEmeralds[1] = false;
global.ChaosEmeralds[2] = false;
global.ChaosEmeralds[3] = false;
global.ChaosEmeralds[4] = false;
global.ChaosEmeralds[5] = false;
global.ChaosEmeralds[6] = false;
Re: Salvar array em INI de uma vez só
fácil é gravar, o difícil vai ser ler, ainda não fiz experimentos para esse processo de leitura mas vou te mostrar como gravar......
gcesmeraldas= ''
for (i=0;i {
gcesmeraldas += global.ChaosEmeralds[i]+"]["
}
ini_write_string("Save1","Esmeraldas_do_Caos",gcesmeraldas)
gcesmeraldas= ''
for (i=0;i
gcesmeraldas += global.ChaosEmeralds[i]+"]["
}
ini_write_string("Save1","Esmeraldas_do_Caos",gcesmeraldas)
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Salvar array em INI de uma vez só
Como é complicado ler, se salva um índice assim?CogumeloDoRock escreveu:fácil é gravar, o difícil vai ser ler, ainda não fiz experimentos para esse processo de leitura mas vou te mostrar como gravar......
gcesmeraldas= ''
for (i=0;i{
gcesmeraldas += global.ChaosEmeralds[i]+"]["
}
ini_write_string("Save1","Esmeraldas_do_Caos",gcesmeraldas)
ini_write_string("Save1","Esmeraldas do Caos",global.ChaosEmeralds[0])
Re: Salvar array em INI de uma vez só
nesse esquema, vai ficar assim no arquivo.ini:
[Save1]
Esmeraldas_do_Caos=ChaosEmeralds[0]][ChaosEmeralds[1]][ChaosEmeralds[2]][ChaosEmeralds[3]][
e por ai vai indo, no esquema anterior ele vai criar uma sessão para cada valor
[Save1]
Esmeraldas_do_Caos=ChaosEmeralds[0]][ChaosEmeralds[1]][ChaosEmeralds[2]][ChaosEmeralds[3]][
e por ai vai indo, no esquema anterior ele vai criar uma sessão para cada valor
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Re: Salvar array em INI de uma vez só
CogumeloDoRock escreveu:fácil é gravar, o difícil vai ser ler, ainda não fiz experimentos para esse processo de leitura mas vou te mostrar como gravar......
gcesmeraldas= ''
for (i=0;i{
gcesmeraldas += global.ChaosEmeralds[i]+"]["
}
ini_write_string("Save1","Esmeraldas_do_Caos",gcesmeraldas)
Tá dizendo que precisa colocar um ) antes do ini-write nao sei por quê....
acho que é o meu codigo:
- Código:
if global.saveslot=1 {
ini_open("sonicz.ss933")
ini_write_string("Save1","Nome",global.name)
ini_write_real("Save1","Ícone",global.saveicon)
ini_write_real("Save1","Save Slot",global.saveslot)
ini_write_real("Save1","Pontos",global.Score)
ini_write_real("Save1","Contador de Esmeraldas",global.ChaosEmeraldsCount)
gcesmeraldas= ''
for (i=0;i
{
gcesmeraldas += global.ChaosEmeralds[i]+"]["
}
ini_write_string("Save1","Esmeraldas_do_Caos",gcesmeraldas)
ini_write_real("Save1","Room",room)
ini_close()
alarm[0]=30*3 }
EDIT: Deixa pra lá, vou usar o game save então...
podem fechar...
Re: Salvar array em INI de uma vez só
ops acabei me distraindo e fiz errado!
o certo é:
gcesmeraldas= ""
ata = tamanho_da_array
for (i=0;i {
gcesmeraldas += global.ChaosEmeralds[i]+"]["
}
ini_write_string("Save1","Esmeraldas_do_Caos",gcesmeraldas)
o certo é:
gcesmeraldas= ""
ata = tamanho_da_array
for (i=0;i
gcesmeraldas += global.ChaosEmeralds[i]+"]["
}
ini_write_string("Save1","Esmeraldas_do_Caos",gcesmeraldas)
itallo- Games Ranking :
Notas recebidas : B - D
Data de inscrição : 26/08/2009
Reputação : 12
Número de Mensagens : 970
Prêmios :
x 0 x 0 x 0
x 1 x 0 x 0
x 0 x 0 x 0
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos