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Concurso Anual GMBR 2012
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GMBR :: Outros assuntos :: Concursos :: Concursos Anuais
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
Esqueci que era meia noite no horário de brasília.
Travaram todos os tópicos as 11:00 pm no meu relógio e agora meu jogo ta em 92% ja que não consegui postar a última atualização do jogo. Perdi
Não vai mais ter como postar nada no tópico?
Travaram todos os tópicos as 11:00 pm no meu relógio e agora meu jogo ta em 92% ja que não consegui postar a última atualização do jogo. Perdi
Não vai mais ter como postar nada no tópico?
BertFe- Games Ranking :
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
Galera, eu li o FAQ e tive que alterar um pouco de meus recursos pro jogo entrar nos 20 MB.
E agora?
Não acho que permitir uma atualização vá melhorar minha nota, porque eu me esforcei, dentro do tempo de desenvolvimento, pro jogo manter a qualidade apesar dos recursos mais leves.
Aí fica a polêmica: como ser justo com o pessoal que não leu o tópico inteiro e comigo - e outros que se esforçaram pra se adequar à regra - ao mesmo tempo?
Simplesmente abrir mão da regra é injusto com os que tomaram o cuidado de reduzir o tamanho do arquivo. Desclassificar o jogo grande é uma medida muito radical.
E agora?
Não acho que permitir uma atualização vá melhorar minha nota, porque eu me esforcei, dentro do tempo de desenvolvimento, pro jogo manter a qualidade apesar dos recursos mais leves.
Aí fica a polêmica: como ser justo com o pessoal que não leu o tópico inteiro e comigo - e outros que se esforçaram pra se adequar à regra - ao mesmo tempo?
Simplesmente abrir mão da regra é injusto com os que tomaram o cuidado de reduzir o tamanho do arquivo. Desclassificar o jogo grande é uma medida muito radical.
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
BertFe
Você não é o primeiro que encara esse problema, em outros concursos aconteceu o mesmo e nesse, seria mais de 20 jogos concorrendo.
Se eu tivesse uma oportunidade dessas de ganhar a lisença do GMS, eu entregaria um dia antes.
Eu só lamento você não poder participar ja que faltava pouco pra concluir.
Você não é o primeiro que encara esse problema, em outros concursos aconteceu o mesmo e nesse, seria mais de 20 jogos concorrendo.
Se eu tivesse uma oportunidade dessas de ganhar a lisença do GMS, eu entregaria um dia antes.
Eu só lamento você não poder participar ja que faltava pouco pra concluir.
Super Maker- Data de inscrição : 09/07/2011
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
Na verdade o jogo ja ta pronto, só falta postar o novo link de download do jogo 100%, o link que ta la mostra o jogo em 92%.Eu só lamento você não poder participar ja que faltava pouco pra concluir.
O que aconteceu foi que eu fui fazer o upload do jogo atualizado e ele terminou entre as 11:00 e 12:00 pm só que eu me esqueci que no horário de brasília é entre as 12:00 pm e 01:00 am.
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
Geralmente nos concursos do fórum é dado um prazo, geralmente de 1h, para enviar o jogo após o fim do tempo previsto, já que pode acontecer de cair a energia, de a internet dar pau, etc. Só que há dois problemas:
- Não foi especificado no concurso que os jogos seriam aceito dentro de um prazo adicional. Ou seja, os organizadores vão decidir.
- Você não enviou o seu jogo logo. Mesmo que eles aceitem os jogos após certo tempo, já se passou mais de 17 horas.
Boa sorte aos participantes. Sinto não ter participado do concurso. A culpa não é só do meu pc, mas também de mim (a maior parte) por não fazer backups.
Até mais!
- Não foi especificado no concurso que os jogos seriam aceito dentro de um prazo adicional. Ou seja, os organizadores vão decidir.
- Você não enviou o seu jogo logo. Mesmo que eles aceitem os jogos após certo tempo, já se passou mais de 17 horas.
Boa sorte aos participantes. Sinto não ter participado do concurso. A culpa não é só do meu pc, mas também de mim (a maior parte) por não fazer backups.
Até mais!
Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.
Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.
Aprenda a calcular a velocidade de suas animações
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
Isto ficou em segredo, eu contactei os participantes que tiveram este problema por mp.PedroX escreveu:- Não foi especificado no concurso que os jogos seriam aceito dentro de um prazo adicional. Ou seja, os organizadores vão decidir.
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
gabrielsch escreveu:
Os jogos não deveriam necessariamente ter o foco em salvar o mundo da poluição ou cuidar da natureza mais sim ter esse conteúdo nele como o cascavelo disse nesse tópico:
Verdade,eu joguei quase todos os jogos que as pessoas postaram e sendo cincero,a maioria dos jogos até eram legais ,mas me questionei se algum desses jogos eram o que realmente o propósito do concurso procurava para uma premiação,no inicio,a propósta parecia confusa pra mim tambem,mas com o tempo
eu havia capitado a mensagem,pena que meu jogo não ficou pronto no prazo,pois ele tinha realmente uma boa referencia sobre a idéia do concurso,alem disso se a gente visse filmes em 3D tipo,"Era do Gelo ", "Rio" ou "Robos" já poderiamos tirar referencias para um jogo ecológicamente divertido,talvez por não interpretar direito a ideia que muita gente desistiu ou nem entrou no concurso.
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
Antes de mais nada, quero pedir desculpa aos concorrentes que se sentem prejudicados, mas agora não tem outro jeito, foi uma falha que deveria ter sido alertada antes, realmente acreditávamos que a regra dos 20M estava listada.Não acho que permitir uma atualização vá melhorar minha nota, porque eu me esforcei, dentro do tempo de desenvolvimento, pro jogo manter a qualidade apesar dos recursos mais leves.
Aí fica a polêmica: como ser justo com o pessoal que não leu o tópico inteiro e comigo - e outros que se esforçaram pra se adequar à regra - ao mesmo tempo?
Simplesmente abrir mão da regra é injusto com os que tomaram o cuidado de reduzir o tamanho do arquivo. Desclassificar o jogo grande é uma medida muito radical.
Fiquem tranquilos, nenhum jogo vai ganhar por ter um arquivo grande ou pequeno, são muitos fatores que serão considerados pra chegar a um vencedor.
Aproveito a oportunidade pra agradecer a participação dos usuários, infelizmente tem alguns só criticam e não constroem nada, dizer que este foi o pior concurso só porque não consegui concluir o jogo e participar é no mínimo falta de bom senso.
Com certeza já esperávamos por algum problema e talvez outros surjam no decorrer da apuração, mas somos flexíveis e acho que os participantes também devam ser, afinal devemos nos manter na realidade, tudo isto é uma grande brincadeira, que adoramos e não aferimos nenhum lucro com ela a não ser a satisfação pessoal.
Mesmo com vários jogos sem conclusão, temos inúmeros participantes e a disputa será acirrada, que vença o melhor.
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
Acho que para um próximo concurso vocês deveriam ter mais cautela e deixar tudo mais explícito para que não haja problemas. Eu faço faculdade de desenvolvimento de games, e sou um tanto quanto enjoada com tudo isso, pois como meus professores me ensinam, tudo tem que estar exatamente explícito para não causar dúvidas aos jogadores, no nosso caso, participantes.
Mas de qualquer forma, parabenizo a iniciativa e a boa vontade.
Mas de qualquer forma, parabenizo a iniciativa e a boa vontade.
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
Isso não é possível, pois nem sempre é a mesma pessoa que gerencia um concurso.
Uma coisa que aprendi é que sempre vai ter alguém que não gosta de algo. Acontece em todo lugar, portanto não há como garantir nada, mesmo pedindo mais cautela.
Só não gostei da ideia de nossos projetos ficarem congelados sem que possamos editar os tópicos e também que não recebam comentários.
Por que isso?
FLWS!
Uma coisa que aprendi é que sempre vai ter alguém que não gosta de algo. Acontece em todo lugar, portanto não há como garantir nada, mesmo pedindo mais cautela.
Só não gostei da ideia de nossos projetos ficarem congelados sem que possamos editar os tópicos e também que não recebam comentários.
Por que isso?
FLWS!
Re: Concurso Anual GMBR 2012
Alex FC escreveu:Isso não é possível, pois nem sempre é a mesma pessoa que gerencia um concurso.
Uma coisa que aprendi é que sempre vai ter alguém que não gosta de algo. Acontece em todo lugar, portanto não há como garantir nada, mesmo pedindo mais cautela.
Só não gostei da ideia de nossos projetos ficarem congelados sem que possamos editar os tópicos e também que não recebam comentários.
Por que isso?
FLWS!
Se não me engano é por causa da nota que sera dada pela organização do tópico do projeto, também não acho bom isso, desse jeito não posso ver o feedback de quem joga o jogo nem mesmo postar atualizações... mas enfim...
Flw!
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
olha,eu achei que tirando a especificação do tamanho do jogo(eu até tinha reparado que tinha faltado essa regra pq no concurso de "atari"tinha a regra de não passar de 30 mb, só não perguntei pq eu não achei que eu fosse fazer um jogo muito grande),eu achei todas as regras bem claras,isso foi apenas uma falha dos gerenciadores ,acho q todos nós erramos,e como ninguem avisou eles nao perceberam.poderia acontecer em qualquer concurso,e não só nesse.Acho que para um próximo concurso vocês deveriam ter mais cautela e deixar tudo mais explícito para que não haja problemas.
Concordo,até isso é uma coisa que todo mundo precisa aprender,se deixarmos de fazer as coisas pensando que vai ter pessoas que não vao gostar,nunca fariamos nada.
Uma coisa que aprendi é que sempre vai ter alguém que não gosta de algo. Acontece em todo lugar, portanto não há como garantir nada, mesmo pedindo mais cautela.
eu pessoalmente fiquei satisfeito com esse concurso,pois ele gerou ideia para a criação de novos jogos,sei que pode ter muitos que nem completarão seus jogos depois que o concurso terminar,mas eu pelo menos pretendo levar o meu até o fim
olha,por um lado é até bom que ele tranquem os tópicos porque assim evita confusões,tipo ,eles votam pelo conteudo do game e se por um acaso eles derem a nota e o jogo não tinha alguma atualização que foi ajustada depois pelo autor,o autor poderia discutir por causa disso,eu acho que assim eles avaliam com calma e evitam qualquer problema,depois que eles liberam já nao haverá mais avaliação do game e o autor pode atualizar como quizer sem causar problemas no concurso.
Se não me engano é por causa da nota que sera dada pela organização do tópico do projeto, também não acho bom isso, desse jeito não posso ver o feedback de quem joga o jogo nem mesmo postar atualizações... mas enfim...
Última edição por JoaoVanBlizzard em Dom 18 Nov 2012, 22:21, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : respondendo uma duvida)
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
Como dizem meus colegas, eu sou muito chata, pq eu sou muito exigente. Eu sempre digo às pessoas com quem trabalho que a gente deve sempre tentar fazer nosso melhor. E uma das coisas que eu tenho como filosofia de vida é que ninguém é perfeito e cometemos falhas, mas essas falhas servem justamente para nós melhorarmos e não falharmos novamente.
Por exemplo, nesse concurso eu aprendi a vasculhar os mínimos detalhes das regras. É uma atitude que vou tomar para o resto da minha vida para evitar problema. Ninguém precisa sair estressado e se sentir lesado, e os organizadores com um problema na mão né?
Devemos sempre tentar melhorar =)
Por exemplo, nesse concurso eu aprendi a vasculhar os mínimos detalhes das regras. É uma atitude que vou tomar para o resto da minha vida para evitar problema. Ninguém precisa sair estressado e se sentir lesado, e os organizadores com um problema na mão né?
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
Pois é, meu problema é esse. Eu deixei de fazer certas coisas pra que ele ficasse pequeno. Bom, "pequeno" não é a palavra. Pra que ele ficasse dentro dos 20 MB. Isso foi uma preocupação constante durante todo o desenvolvimento. Deixei de produzir alguns animais porque as sprites ocupariam muito espaço. Deixei algumas músicas em .mp3 sendo que elas ficariam melhor em .wav. Gastei tempo dando um jeito dessa limitação não ser sentida pelo jogador.cascavelo escreveu: Fiquem tranquilos, nenhum jogo vai ganhar por ter um arquivo grande ou pequeno, são muitos fatores que serão considerados pra chegar a um vencedor.
Agora vem a notícia que esse cuidado foi inútil, que isso não será avaliado.
Quer dizer, no próximo concurso, não devo ler o faq. Devo presumir que qualquer coisa que não estiver escrita nas regras possa ser feita.
Fazer vários jogos? Claro, porque não? Todos em Unity, baseados em engines que o pessoal disponibiliza na internet! Aliás, pra que me basear numa engine? Pego um jogo open-source, coloco meu carimbo e pronto! Essas regras só estão no faq, mesmo!
Isso soou polêmico. Minha intenção não é polemizar, mas mostrar que é importante que as regras sejam mantidas. Realmente acho radical desclassificar um jogo inteiro por causa de alguns MB a mais, mas não acho que simplesmente ignorar a regra seja um curso de ação a ser adotado.
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
Saim, novamente, não se preocupe, são muitos quesitos a serem avaliados, alguém pode ter feito um ótimo jogo e não ter dado atenção a divulgação no tópico e perder por causa disto ou pode ter feito um jogo com recursos gráficos enormes e comprometer o desempenho do jogo e também perder por uma pequena diferença na pontuação.
O jogo vencedor será aquele que mais agradar os examinadores, isto depende de um conjunto de fatores, bem grande por sinal.
E como os participantes já devem saber as notas exageradas e as mais baixas serão descartadas, valendo somente a média das três intermediárias. Então não vai haver explicações sobre notas isoladas depois do resultado, porque se três jurados chegaram a conclusões parecidas, a nota é definitiva.
Esperamos com isto chegar ao resultado mais justo possível, eu particularmente espero que dê certo pra servir de modelo para os próximos concursos.
Se não der, tentamos de maneira diferente no próximo.
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
eu iria Participar do Concurso, mas o Projeto que iria fazer era para ser uns dos 1°colocados, o jogo envolvia de Diversas áreas, cada fase era de um jeito(de tiro, top_view carro, navisinha/jato, plataforma/mario, metalg gear), e uma delas(a da 1°fase e outras 1/2), eu não dominava, então perdi muito tempo e desisti de algo que queria fazer nele(sem ele, a fase ficou bem mais chata), e tambem, os gráficos, teria que fazer práticamente tudo diferente em cada fase, o Usuário que iria me ajudar nos gráficos Sumiu(polosam), o projeto não estava ficando como eu queria, e por esses e mais motivos(como o Tema do consurso, não me familiarizei muito com ele) acabei desistindo.
Continuo acompanhando o Desenvolvimento do concurso, e quero ver os jogos que ganharão, para jogá-los e para ver se com meu projeto poderia ganhar.
Continuo acompanhando o Desenvolvimento do concurso, e quero ver os jogos que ganharão, para jogá-los e para ver se com meu projeto poderia ganhar.
Re: Concurso Anual GMBR 2012
Desculpe por insistir no assunto, mas eu leio isso como:cascavelo escreveu:
Saim, novamente, não se preocupe, são muitos quesitos a serem avaliados, alguém pode ter feito um ótimo jogo e não ter dado atenção a divulgação no tópico e perder por causa disto ou pode ter feito um jogo com recursos gráficos enormes e comprometer o desempenho do jogo e também perder por uma pequena diferença na pontuação.
O jogo vencedor será aquele que mais agradar os examinadores, isto depende de um conjunto de fatores, bem grande por sinal.
"Não se preocupe. Você deixou de desenvolver muita coisa do seu jogo pra se adequar à regra, mas a avaliação será feita em função (inclusive) daquilo que você deixou de lado. São muitos quesitos e eu espero que seu jogo não tenha sido prejudicado em muitos deles."
Mas olha, parece que só eu penso assim, portanto vou baixar a bola e confiar na equipe julgadora. Esse é meu último post a respeito do assunto, a menos que me perguntem alguma coisa.
No mais, foi um ótimo concurso, adorei um monte de medidas adotas, as inovações, a liberdade dada pelo tema (perfeitamente adequada a um concurso anual). Gostei de muitos dos jogos, senti falta de alguns concorrentes que seriam entrada certeira no concurso.
Aguardo as avaliações.
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
@Saim : Ô saim,você despertou uma questão bem interessante,tipo por um lado até foi bom você sacrificar alguns detalhes no seu jogo porque fica mais facil de baixar e de rodar no Pc,afinal,no fundo criamos games para as pessoas jogarem e não só para ganharmos premios,por exemplo:um dos jogos do concurso eu não consegui jogar porque ele rodava travando no meu pc devido ao excesso de particulas,se essa pessoa tivesse usado sprites,nao ficava tao bonito,mas ficava jogavel(e olha q meu pc é bom),entao eu acho que o importante é conseguir criar algo jogavel para a maioria ,isso que importa valeu
Amigo,eu acho que todos que criaram jogos para a Ca tinham interesse de poder chegar a ser um dos 1° colocados assim como você,inclusive eu,hehehe,mas não basta apenas falar do projeto,e sim tentar faze-lo mesmo depois do concurso ao invez de desistir dele,eu,como disse antes ainda estou desenvolvendo o meu projeto que seria do Ca,e assim que sairem as notas vou postar atualizações,por que vc nao tenta fazer a mesma coisa?
eu iria Participar do Concurso, mas o Projeto que iria fazer era para ser uns dos 1°colocados, o jogo envolvia de Diversas áreas, cada fase era de um jeito(de tiro, top_view carro, navisinha/jato, plataforma/mario, metalg gear), e uma delas(a da 1°fase e outras 1/2), eu não dominava, então perdi muito tempo e desisti de algo que queria fazer nele(sem ele, a fase ficou bem mais chata), e tambem, os gráficos, teria que fazer práticamente tudo diferente em cada fase, o Usuário que iria me ajudar nos gráficos Sumiu(polosam), o projeto não estava ficando como eu queria, e por esses e mais motivos(como o Tema do consurso, não me familiarizei muito com ele) acabei desistindo.
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Re: Concurso Anual GMBR 2012
@JoaoVanBlizzard: Posso perguntar que jogo foi esse? Num PC bom é bem difícil travar o jogo pelo excesso de partículas. Eu diria que cabem centenas de partículas num jogo, ao mesmo tempo, antes dele travar. É mais fácil pecar pelo excesso de instâncias ativas que, bom, também podem chegar às centenas sem travar, desde que sejam instâncias de objetos simples, mas umas poucas dezenas se forem objetos mais complexos.
@PeeWeeTM: Calma, velho! Quando eu era avaliador eu levava no mínimo duas horas pra avaliar um jogo de concurso - e isso quando o jogo era tão ruim que não tinha muita coisa pra dizer. Nesse concurso há muitos jogos inscritos e a tabela de avaliação é a mais completa já elaborada até hoje. Eu não esperaria os resultados em menos que duas semanas, e isso se os avaliadores estiverem BEM dedicados.
@PeeWeeTM: Calma, velho! Quando eu era avaliador eu levava no mínimo duas horas pra avaliar um jogo de concurso - e isso quando o jogo era tão ruim que não tinha muita coisa pra dizer. Nesse concurso há muitos jogos inscritos e a tabela de avaliação é a mais completa já elaborada até hoje. Eu não esperaria os resultados em menos que duas semanas, e isso se os avaliadores estiverem BEM dedicados.
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