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Concurso Anual GMBR 2012 - Página 5 Empty Re: Concurso Anual GMBR 2012

Mensagem por migueltopsp Qui 25 Out 2012, 19:22

isto é um concurso só deste forum ou ??? é de outro lugar???
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Mensagem por Vikintor Qui 25 Out 2012, 19:27

migueltopsp escreveu:isto é um concurso só deste forum ou ??? é de outro lugar???
É um concurso interno mesmo .
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Mensagem por All-x Qui 25 Out 2012, 19:32

Acho que participarei.

O tópico do jogo tem que ser criado desde já? Tem uma data limite para criação dele?

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Mensagem por William Lima Qui 25 Out 2012, 19:56

-Não é necessário fazer inscrição do projeto, todo tópico aberto durante o período do concurso como prefixo "CA-",será considerado como participante do concurso, mas somente concorrerão aqueles que estiverem com download disponível até a meia noite do dia 17/11/2012.
Acho que isso responde indiretamente.

Não curti muito o tema mas vou participar! o/
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Mensagem por Luca$ Sex 26 Out 2012, 15:52

Gostei do tema,acho que já tenho uma ideia para um jogo.

Tenho uma dúvida:

Estou pensando fazer a versão com cheat code para os avaliadores,o cheat code também tem que ter seu design próprio,e outras coisas,ou pode ser feito com a telinha normal do GM que não muda a avalição dos jurados?

Espero que tenham entendido a minha dúvida Smile
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Mensagem por cascavelo Sex 26 Out 2012, 16:10

Estou pensando fazer a versão com cheat code para os avaliadores,o cheat code também tem que ter seu design próprio,e outras coisas,ou pode ser feito com a telinha normal do GM que não muda a avalição dos jurados?
O Cheat code é opcional, mas permite uma avaliação melhor do projeto, a idéia mais simples é acionar uma sequência de teclas que aumenta o número de vidas, pula de fase ou aumenta o tempo no jogo. Deve ser enviado apenas para os avaliadores e não será divulgado no fórum.
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Mensagem por saim Sex 26 Out 2012, 16:47

Cascavelo, acho que sua resposta não tira a dúvida dele.
Tive a impressão que ele quis perguntar o seguinte: Se o jogo for muito difícil, pode-se fazer um cheat vagabundo, só pra deixar todos os aspectos do jogo acessíveis?
Lembrando que na versão oficial, o cheat não existe, ele é só pra permitir uma avaliação completa do projeto, ou seja, os juízes deverão desconsiderar o cheat, avaliando apenas o resto do jogo.

Por "vagabundo" eu quero dizer um cheat que não teve tanto trabalho e cuidado ao ser feito quanto o resto do jogo como um simples "vidas += get_real("digite as vidas", 5);", num evento de apertar alguma tecla qualquer.
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Mensagem por Luca$ Sex 26 Out 2012, 16:50

saim escreveu:Cascavelo, acho que sua resposta não tira a dúvida dele.
Tive a impressão que ele quis perguntar o seguinte: Se o jogo for muito difícil, pode-se fazer um cheat vagabundo, só pra deixar todos os aspectos do jogo acessíveis?
Lembrando que na versão oficial, o cheat não existe, ele é só pra permitir uma avaliação completa do projeto, ou seja, os juízes deverão desconsiderar o cheat, avaliando apenas o resto do jogo.

Por "vagabundo" eu quero dizer um cheat que não teve tanto trabalho e cuidado ao ser feito quanto o resto do jogo como um simples "vidas += get_real("digite as vidas", 5);", num evento de apertar alguma tecla qualquer.

Exatamente isso Saim,eu apenas queria saber se os avaliadores irão "ignorar" os cheat codes "vagabundos" Happy
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Mensagem por Kapoty Dom 28 Out 2012, 12:02

Agora todos os tópicos com o prefixo "CA-" receberão banners de acordo com sua situação, são esses os banners :
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Mensagem por cascavelo Dom 28 Out 2012, 13:50

Exatamente isso Saim,eu apenas queria saber se os avaliadores irão "ignorar" os cheat codes "vagabundos
Como eu disse, são opcionais, portanto não contam na avaliação.
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Mensagem por Joton Qua 31 Out 2012, 11:15

Estou acompanhando o andamento dos projetos do concurso somente como espectador, agora faltando 18 dias pretendo dá pitacos em todos, principalmente aos que são muito iniciantes.

Lembrando que se forem bem caprichados, podem entrar pro concurso de MELHOR JOGO DO ANO em dezembro.
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Mensagem por Kapoty Qua 31 Out 2012, 12:52

Apartir de agora, todos os tópicos a serem criados para participação deste concurso deverão ser criados na área de entregas.
Os tópicos já criados serão movidos em breve.
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Concurso Anual GMBR 2012 - Página 5 Empty Re: Concurso Anual GMBR 2012

Mensagem por willcraft2 Qua 31 Out 2012, 13:42

To preocupado com o tempo.
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Concurso Anual GMBR 2012 - Página 5 Empty Re: Concurso Anual GMBR 2012

Mensagem por Luca$ Qua 31 Out 2012, 18:18

Uma pergunta especifica:
Eu já havia postado um projeto para o concurso,mas agora eu tive uma ideia melhor para jogo.
Posso deletar o meu antigo projeto e criar outro tópico lá?
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Concurso Anual GMBR 2012 - Página 5 Empty Re: Concurso Anual GMBR 2012

Mensagem por cascavelo Qua 31 Out 2012, 20:11

Uma pergunta especifica:
Eu já havia postado um projeto para o concurso,mas agora eu tive uma ideia melhor para jogo.
Posso deletar o meu antigo projeto e criar outro tópico lá?
Edite o tópico apagando e escrevendo sobre o novo projeto.
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Mensagem por gritmfd Sex 02 Nov 2012, 16:16

Agente pode usar o game maker studio 1.1 free?
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Mensagem por All-x Sex 02 Nov 2012, 17:21

gritmfd escreveu:Agente pode usar o game maker studio 1.1 free?

No FAQ está escrito:

*Quais as versões do game maker que poderão ser usadas?
Todas as versões a partir da 6.0
É até uma opção para quem tem o GM LITE e quer usar funções que neste estão bloqueadas.

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Mensagem por gritmfd Sex 02 Nov 2012, 17:51

valeu Alex FC!!!!!
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Mensagem por RafaelCazarotto Seg 05 Nov 2012, 17:59

Legal to muito ancioso para este concurso, é meu primeiro concurso que estou pra valer Very Happy, alem do mais neste concurso vou divulgar minha marca de Jogos, e eu fiz todos os graficos(sprites,backgrouns) e a programação. Very Happy
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Mensagem por saim Ter 06 Nov 2012, 10:44

Dúvida quanto ao cheat code vagabundo:
Meu jogo tem um sistema de save que armazena as variáveis importantes numa ds_list, tranforma ela em string e salva essa string num arquivo de texto.
Quero oferecer um arquivo de texto com todas as fases em 100% e todos os upgrades no máximo, de modo que o final "bom" fique acessível ao terminar a última fase (com qualquer porcentagem - o que vale é a % mais alta).
Posso fazer isso? Eu coloco mais um arquivo de texto, com as instruções de como alterar o nome do arquivo de cheat, e pronto? Ou o cheat tem que estar dentro do jogo mesmo?
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