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meu player explode ao atacar inimigo de perto o q faço ?
2 participantes
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meu player explode ao atacar inimigo de perto o q faço ?
quando meu player atira no inimigo que esta a sua frente (cara a cara) cria o tiro
so que eu coloquei paraa a bala explodir quando colidir com obj_inimigo
(mas o problema e que a bala explode com o plaier em cima dela
causando o destruimento do player . ja tentei mascara mas fica ruim a locomoçao e o
inimgo fica rodiando o player porq ele tem (AI para desviar de objetos solidos)
so que eu coloquei paraa a bala explodir quando colidir com obj_inimigo
(mas o problema e que a bala explode com o plaier em cima dela
causando o destruimento do player . ja tentei mascara mas fica ruim a locomoçao e o
inimgo fica rodiando o player porq ele tem (AI para desviar de objetos solidos)
Última edição por leyon2.0 em Ter 02 Out 2012, 23:38, editado 1 vez(es)
Re: meu player explode ao atacar inimigo de perto o q faço ?
Qual o código de tiro?
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x 0 x 4 x 0
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Re: meu player explode ao atacar inimigo de perto o q faço ?
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("Z"))
if puf_t=true
if puf_ok=true
{
instance_create(x,y,obj_chama_t)
puf_ok=false
alarm[0]=room_speed*1
}
Re: meu player explode ao atacar inimigo de perto o q faço ?
Se você usa direction pra virar o personagem, procure saber qual o tamanho da sprite (vindo das costas até a frente, normalmente na coord. x). E use:
Assim a instância será criada a uma distância de 20 na frente do jogador. Se a sprite for maior, procure usar um valor maior no lugar de 20.
EDIT: Procura saber como funciona a função lengthdir pra poder usar, no caso de um jogador com uma pistola por exemplo (arma um pouco mais à direita) como deixar a uma direção relativa mas não igual etc, etc.
Valeu.
- Código:
if keyboard_check_pressed(ord("Z"))
if puf_t=true
if puf_ok=true
{
instance_create(x+lengthdir_x(20,direction),y+lengthdir_y(20,direction),obj_chama_t)
puf_ok=false
alarm[0]=room_speed*1
}
Assim a instância será criada a uma distância de 20 na frente do jogador. Se a sprite for maior, procure usar um valor maior no lugar de 20.
EDIT: Procura saber como funciona a função lengthdir pra poder usar, no caso de um jogador com uma pistola por exemplo (arma um pouco mais à direita) como deixar a uma direção relativa mas não igual etc, etc.
Valeu.
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