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Como eu faço pro inimigo atacar e parar?

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Como eu faço pro inimigo atacar e parar? Empty Como eu faço pro inimigo atacar e parar?

Mensagem por iFaé Sáb 09 Jul 2011, 13:31

Olá pessoal, hoje eu vim aki perguntar se alguem pode me ajudar nesse problema, o inimigo sai atacando direto, eu kero q ele de 1 atk e pare por 1 seg + ou - ai atk de novo! Entenderam?

Vc pode me ajudar?

Obrigado!
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Mensagem por diego333 Sáb 09 Jul 2011, 13:33

crie um Alarme no inimigo (Alarm[0])


dentro dele coloque o codigo de ataque e no final coloque
Código:

Alarm[0] = room_speed;
isso faz com que o alarme seja chamado denovo em 1 segundo

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Mensagem por iFaé Sex 22 Jul 2011, 21:47

Me ajuda ae jente por favor! Eu até passo a engine do meu jogo pra quem achar q pode me ajudar!
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Mensagem por JV Justino Sex 22 Jul 2011, 21:52

Coloque no evento Create do inimigo:
Código:
alarm[0]=30 //um segundo

No evento Alarm 0 coloque:
Código:
alarm[1]=30
//coloque o código para atacar

E no evento Alarm 1 coloque:
Código:
alarm[0]=30

Espero ter ajudado!
flw
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Mensagem por Gonçalves Sex 22 Jul 2011, 21:55

Você pode fazer o seguinte:

1. No Create ponha:

Código:
charge = 0

2. No Step ponha:

Código:
charge += 1
if charge > 20 && distance_to_object(obj_player) < 10 {código de ataque; charge = 0}

Edit:

O número após o charge > é o tempo de intervalo entre um ataque e outro.
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