GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Eventos dos Objetos

5 participantes

Ir para baixo

Eventos dos Objetos Empty Eventos dos Objetos

Mensagem por Diego Moreno Sáb 22 Set 2012, 23:54

Boa Noite,

Gostaria que alguém explicasse para mim quando cada evento dos objetos e disparado.
Eventos dos Objetos Sem%20t%C3%ADtulo
Diego Moreno
Diego Moreno

Data de inscrição : 22/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Eventos dos Objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gameview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos dos Objetos Empty Re: Eventos dos Objetos

Mensagem por luiz_eldorado Dom 23 Set 2012, 00:25

'-' Olha que eu achei googlando: here. Cara, pra isso serve o GOOGLE
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : Eventos dos Objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos dos Objetos Empty Re: Eventos dos Objetos

Mensagem por lafingames Dom 23 Set 2012, 03:19

Aqui está a descrição dos eventos:

Create Event (Evento de Criação): Quando o objeto for criado que vão acontecer certas ações.

Destroy Event (Evento de Destruição): As ações acontecerão quando o objeto for destruído. Para ser mais preciso, depois de ser destruído.

Alarm Events (Eventos de Alarmes): Há dois “relógios”. O alarme é como um contador. Você determina quantos passos ele terá (30 passos por segundo), 100, por exemplo. Então quando o “contador” chegar a 0, vai acontecer as ações que estão no alarme que você definiu. Veja o exemplo abaixo.

Uma bomba, por exemplo. Quando ela for criada, ela começará com 280 passos (cerca de 9 segundos, sendo 30 passos por segundo). E quando chegar a 0, irá para as ações do alarme 0.




Quando o contador chegar a 0, as ações do alarme 0 serão efetuadas, como mostra abaixo.




O mesmo se aplica a inimigos ou coisas assim. Quando chegar a determinado tempo do jogo (30 segundos por exemplo) irá criar inimigos mais potentes.

Step Events (Eventos de Passo): Este evento acontece quando o jogo estiver rodando. Aqui você coloca as ações que serão executadas continuamente. Por exemplo: Você pode colocar uma ação para criar fumaça. Então quando o objeto estiver “vivo” a fumaça sempre estará ativa. Basicamente as três funções são iguais. Mas incentivamos você a usar o evento Step.

Collision Events (Eventos de Colisão): Quando duas instâncias colidirem. Mais especificamente os sprites. Então, quando este objeto colidir com o outro que você definir, ele executará as ações. Quando você clica neste evento, aparecerá um menu com os objetos que você deseja que quando colidir, faça tal coisa.



Keyboard events (Eventos de Teclado): Quando a pessoa aperta uma tecla, as ações são realizadas. Mas você pode definir se vai ser Key Press, Key Release, ou Keyboard.

Key Press: Acontece quando a tecla for pressionada uma vez. Daí a pessoa deve apertar várias vezes para as ações serem rezlizada.

Key Release: Acontece quando a pessoa solta a tecla depois de apertá-la.

Keboard: São as teclas normais. Se a pessoa deixar a tecla apertada, as ações serão realizadas várias vezes.

Mouse events (Eventos do Mouse): As três mesmas coisas que o teclado. Só que estes eventos só acontecem se o botão for pressionado em cima do objeto (do sprite dele). Mas se você não quiser isso, é só escolher Global mouse. E é possível também, definir botões de Joystick.

Other events (Outros Eventos): Estes eventos acontecem quando determinadas coisa no jogo todo acontece.

Outside Room: Acontece quando a instância sai da tela do jogo. É um bom momento para destruí-la.
Intersect Boundary: Acontece quando o objeto alcança o limite da fase.
Views: São ações usadas nas visões de suas fases. Estes eventos acontecem quando o objeto está dentro de uma visão ou no limite dela.
Game Start: Acontece quando o jogo começa.
Game End: Acontece quando o jogo termina.
Room start: Acontece quando o objeto entra em uma fase nova.
Room end: Acontece quando o objeto sai de uma fase.
No more lives: O Game Maker tem um sistema de vidas. Então quando as vidas acabarem as ações serão executadas.
No more health: O Game Maker tem um sistema de saúde. Então quando a saúde acabar as ações serão realizadas.
Animation end: Acontece quando a animação do sprite correspondente chegar ao fim.
End of path: Acontece quando o objeto termina um caminho.
Close Button: Acontece quando a pessoa clica o botão do jogo.
User defined: Você determina o que irá acontecer com uma peça de código.
Draw event (Evento de Desenho): As ações são executadas instantaneamente. Você coloca o que quiser que desenhe na tela.


[url=afingamemaker.blogspot.com.br]aqui[/url]
lafingames
lafingames

Data de inscrição : 31/08/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 37
Prêmios : Eventos dos Objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://lafingamemaker.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos dos Objetos Empty Re: Eventos dos Objetos

Mensagem por Diego Moreno Dom 23 Set 2012, 10:35

luiz_eldorado escreveu:'-' Olha que eu achei googlando: here. Cara, pra isso serve o GOOGLE

Eu sei que tem o google. MAS, SE A FUNÇÃO DO FORÚM É ESSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Diego Moreno
Diego Moreno

Data de inscrição : 22/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Eventos dos Objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gameview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos dos Objetos Empty Re: Eventos dos Objetos

Mensagem por luiz_eldorado Dom 23 Set 2012, 12:50

Diego Moreno escreveu:Eu sei que tem o google. MAS, SE A FUNÇÃO DO FORÚM É ESSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Postar uma pergunta no fórum é o último recurso, primeiro você deve pesquisar no Google, no fórum (apesar de que, pesquisando no Google, você já está pesquisando no fórum), pesquisar em inglês, perguntar aos seus amigos nerds que fazem jogos, perguntar por MP (no, no), ver tutoriais, e por último, postar uma pergunta no fórum (se não achar nada é claro).
#PS: Não quero fazer uma discussão xD
luiz_eldorado
luiz_eldorado

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : C
Data de inscrição : 30/07/2011
Reputação : 47
Número de Mensagens : 928
Prêmios : Eventos dos Objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://luizpontes.tk/

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos dos Objetos Empty Re: Eventos dos Objetos

Mensagem por Diego Moreno Dom 23 Set 2012, 12:55

luiz_eldorado escreveu:
Diego Moreno escreveu:Eu sei que tem o google. MAS, SE A FUNÇÃO DO FORÚM É ESSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Postar uma pergunta no fórum é o último recurso, primeiro você deve pesquisar no Google, no fórum (apesar de que, pesquisando no Google, você já está pesquisando no fórum), pesquisar em inglês, perguntar aos seus amigos nerds que fazem jogos, perguntar por MP (no, no), ver tutoriais, e por último, postar uma pergunta no fórum (se não achar nada é claro).
#PS: Não quero fazer uma discussão xD

A forma que cada um escolhe para sanar suas dúvidas é algo pessoal.
E, também o assunto desse tópico não é esse, e já fui respondido sobre o que eu queria. Então é melhor encerrar essa discussão aqui, pois, cada um tem o seu ponto de vista, e os moderadores pode não achar bom fazer isso.
Diego Moreno
Diego Moreno

Data de inscrição : 22/09/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 5
Prêmios : Eventos dos Objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

http://www.gameview.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos dos Objetos Empty Re: Eventos dos Objetos

Mensagem por kadini Dom 23 Set 2012, 16:40

Eu não me queria estar a meter mas, Diego, fizeste poluição do forum, o que tu fizes-te foi simples mente isso, e depois ainda defendes como sendo a atitude certa????!!!

Diego Moreno escreveu:
Eu sei que tem o google. MAS, SE A FUNÇÃO DO FORÚM É ESSA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu acho que a função do forum é ENSINAR a arte de programar no game maker, e para isso casa usuario registado pelo menos deveria ver os tutoriais do FORUM, isso supostamente é o minimo pedido, acho eu..

se tivesses feito isso este topico agora não estava cá, pensa nisto Smile
kadini
kadini

Data de inscrição : 02/03/2012
Reputação : 4
Número de Mensagens : 192
Prêmios : Eventos dos Objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos dos Objetos Empty Re: Eventos dos Objetos

Mensagem por PedroX Dom 23 Set 2012, 17:01


_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

Aprenda a calcular a velocidade de suas animações


Entre para o Clube do Inglês:
PedroX
PedroX

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C+B
Data de inscrição : 26/07/2008
Reputação : 311
Número de Mensagens : 6087
Prêmios : Eventos dos Objetos Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 17 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

https://web.whatsapp.com/send?phone=5519995935953&text=Pedro

Ir para o topo Ir para baixo

Eventos dos Objetos Empty Re: Eventos dos Objetos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos