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Mensagem por marllon ramos Sáb 09 Nov 2013, 00:56

Olá galera!

A minha dúvida é a seguinte: Como eu posso chamar o evento Step através do evento Alarm?


Desde já agradeço a todos!
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Mensagem por Gabreel Sáb 09 Nov 2013, 01:17

Isso é impossível. O evento Step acontece a cada frame do jogo. Ou seja, se seu jogo roda à 30fps, ele terá 30 frames em um segundo, ou seja, 30 steps por segundo. Você só pode chamar um evento alarm por um step e não o contrário. Então, reformule sua pergunta! Happy
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Mensagem por marllon ramos Sáb 09 Nov 2013, 01:49

É porque eu estava querendo realmente chamar, em um dado momento do evento alarm, o evento step. Queria realmente saber se isso era possível, como não é, vou melhorar meu código. Laughing 

Vlw!
Obrigado!
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Mensagem por PedroX Sáb 09 Nov 2013, 09:29

Código:
event_perform(ev_step, ev_step_normal)
Basta fazer isso.

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Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por marllon ramos Sáb 09 Nov 2013, 15:57

Obrigado pela dica PedroX, mas acabei modificando o meu código depois do Biel ter falado que não dava. Mas de qualquer forma, obrigado, pois mais para frente vou precisar disso!

VLW!
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