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[Resolvido] Como ir para outra room sem parar os acontecimentos atuais?

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Mensagem por moisesBR Sex 24 Ago 2012, 12:49

Gostaria de saber, se tem alguma forma de ir para outra room sem parar os acontecimento da room atual.
Estou precisando dessa funcionalidade para meu game de produção estilo farming.

Tipo assim:
planto algo deixo produzindo e fou fazer outras coisas em outra room, tipo... loja ou outra coisa qualquer.

em último caso as alternativas que pensei, é criar um projeto separado para executar... mas seria trabalhoso e um pouco meio fora de jeito. Outra forma seria um menú do tamanho da room(?)...

Se alguem tiver alguma ideia melhor por favor fale.

Edit:
Resolvido... Resumo:
Não era bem o que eu esperava, mas tá resolvido.
Aprendi(parcialmente) que: não dá pra ir pra outra room sem pararlizar os acontecimentos dos objetos ou sem leva-los tambem marcando como persistentes, e sendo obrigado a deixa-los intocáveis e invisíveis, mas de todo modo, um trabalho a mais inconveniente.

Mas que os dados podem ser levados, desde que o objeto que mantem esses, no caso, os draw_texts, estejam na outra room e esses dados(variáveis) sejam globais ou que apontem para o objeto em questão.

Solução proposta e aceita: uma simulação de room na mesma room ou um local reservado para isso no mapa da rooem atual(melhor)
No mais... Obrigado a todos!

Ps: alguem pode ajudar com o pause? probl na ass. Obrigado.


Última edição por moisesBR em Sáb 25 Ago 2012, 14:38, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Pit Bull Sex 24 Ago 2012, 12:51

É só usar global. na frente de todas as variáveis que fazem essa execução e criar um objeto persistente que faça sempre a execução desses códigos.
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Mensagem por moisesBR Sex 24 Ago 2012, 13:10

O problema é os objetos! tipo... cada um executa uma função mas ao ir para outra room, esses objetos não estarão lá!

Outra ieia que tive, mas preciso que proiba o mouse de clicar neles. Assim eu poderia fazer o menu loja e não clicar por acidente!

Tô inserindo essas ideias, por que to pensando e quem sabe eu consiga e poderá servir até pra outros e dando assim uma gama de possibilidades que ainda não explorei.

ps: estou usando globais = menos trabalho que with


Última edição por moisesBR em Sex 24 Ago 2012, 13:13, editado 1 vez(es)
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Mensagem por willcraft2 Sex 24 Ago 2012, 13:11

Voce pode marca persistente no obj.
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Mensagem por Pit Bull Sex 24 Ago 2012, 13:13

Porque em vez de usar rooms para abrir janelas de modificações você não faz janelas popup?

Olhe no indice de tutoriais, nos tutoriais do membro Fuzenrad.
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Mensagem por moisesBR Sex 24 Ago 2012, 13:51

Persistente faz o objeto em questão aparecer na outra room, o que não quero!
A não ser que... eu coloque um code para que fique invisible(sei fazer isso!) quando não estiver na room. O problema é clicar onde está o objeto invisível!

Se alguem souber como proibir o clique, pf diz aí! Acho que resolve... infelizmente não sei fazer isso!



Última edição por moisesBR em Sex 24 Ago 2012, 13:57, editado 1 vez(es)
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Mensagem por willcraft2 Sex 24 Ago 2012, 13:53

voce pode tentar fazer isso:

vai no obj add left pressed:
Código:
visible = false
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Mensagem por Willy Sex 24 Ago 2012, 14:07

Se alguem souber como proibir o clique, pf diz aí! Acho que resolve... infelizmente não sei fazer isso!
Código:
if PodeClicar=true{
    if mouse_check_button_pressed(mb_left){
    //Ação
    }
}
Controle com variáveis ué. --\'
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Mensagem por theguitarmester Sex 24 Ago 2012, 14:12

________________________________________Resolvendo sua Pergunta 2
Se alguem souber como proibir o clique, pf diz aí! acho que resolve... infelizmente não sei fazer isso!
Muito Simples, Se a Condição for Verdaira, a ação do Clique é executada:
Código:
if roomcliq=room return = 1 else return 0
se variavel roomcliq, room que a planta pode ser clicada, for = a Room atual, volta o valor 1(ou True, mas prefiro escrver 1 porque é + rápido!), senão volta o valor 0. criei em forma de Script(eu nem os uso, mas vou começar a usar(uso somente CODE, e D&D)), mas você pode passar para code, trocando o RETURN por uma Variável.
coloque isto no MOUSE_CLICK, antes do código, e coloque para acontecer a ação só se isso der 1(True).

_______________________________________________________um dos modos que pensei
Você pode fazer as coisas de um tamanho Real, isto é, quando você entrar em uma Loja você não troca de Room, você apenas entra dentro de um lugar e as coisas continuam a contecer normalmente fora da li, intendeu (vou fazer um Jogo usando este modo, um jogo de cidade)?
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Mensagem por moisesBR Sex 24 Ago 2012, 14:46

willcraft2 escreveu:vai no obj add left pressed:
Código:
visible = false
moisesBR escreveu:invisible(sei fazer isso!)
----------------------
wily escreveu:Controle com variáveis ué.
Justamente o que tava pensando, mas não cheguei a testar... tava increspado em usar uma outra room!
theguitarmester escreveu:Você pode fazer as coisas de um tamanho Real, isto é, quando você entrar em uma Loja você não troca de Room, você apenas entra dentro de um lugar e as coisas continuam a contecer normalmente fora da li, intendeu?
nnnnnnnnn.... NÃO! Como assim?
theguitarmester escreveu:(vou fazer um Jogo usando este modo, um jogo de cidade)
Você vai fazer, ou tá perguntando pra mim?
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Mensagem por theguitarmester Sex 24 Ago 2012, 15:36

Como assim?
como no GTA Liberty City stories(acho que é esse), você entra em um Lugar, mas o jogo continua normalmente, e você consegue ver(em lojas) pelo vidro, os carros se movimentando pessoas andando é só sair que continua normal, Não = ao GTA san andreas.
Intendeu?

--------------------------
e á do Mose, conseguiu fazer?
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Mensagem por theguitarmester Sex 24 Ago 2012, 15:38

Como assim?
como no GTA Liberty City stories(acho que é esse), você entra em um Lugar, mas o jogo continua normalmente, e você consegue ver(em lojas) pelo vidro, os carros se movimentando pessoas andando é só sair que continua normal, Não = ao GTA san andreas.
Intendeu?

--------------------------
e á do Mouse, conseguiu fazer?

-------------------------------
(vou fazer um Jogo usando este modo, um jogo de cidade)
Você vai fazer, ou tá perguntando pra mim?
falei que eu pretendo Fazer.
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Mensagem por Dancity Sex 24 Ago 2012, 21:41

NÃO Faça outra room, você vai perder muito mais tempo. Deixe a sua loja inserida na própria room do jogo. Não faz nenhum sentido você criar uma nova room com os mesmos acontecimentos, se é a mesma coisa, a memória liberada
vai ser mínima, ou até menor.

É o que eu acho que aconteceria, espero que eu não esteja errado. Enfim, você pode inserir um menu em meio ao jogo de inúmeras formas, só depende do seu estilo de programar.
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Mensagem por moisesBR Sex 24 Ago 2012, 22:05

Beleza. Só queria umas opiniões. Tá decidido; vou fazer algo na room mesmo. Pra mim ta resolvido.

Obrigado a todos!

Mas a dúvida continua, se bem que não importa mais, mas se alguem souber, será interessante saber:
tem como ir pra outra room sem parar os acontecimentos?
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Mensagem por Kapoty Sex 24 Ago 2012, 22:39

moisesBR escreveu:Beleza. Só queria umas opiniões. Tá decidido; vou fazer algo na room mesmo. Pra mim ta resolvido.

Obrigado a todos!

Mas a dúvida continua, se bem que não importa mais, mas se alguem souber, será interessante saber:
tem como ir pra outra room sem parar os acontecimentos?

Sim, Marque persistente na room!
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Mensagem por theguitarmester Sáb 25 Ago 2012, 11:40

kapoty escreveu:
moisesBR escreveu:Beleza. Só queria umas opiniões. Tá decidido; vou fazer algo na room mesmo. Pra mim ta resolvido.

Obrigado a todos!

Mas a dúvida continua, se bem que não importa mais, mas se alguem souber, será interessante saber:
tem como ir pra outra room sem parar os acontecimentos?

Sim, Marque persistente na room!

Marcar Persistent na Room, não irá continuar acontecendo as funcões enquanto você não está nela, e sim quando voltar, ela estará igual quando você saiu.
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Mensagem por PedroX Sáb 25 Ago 2012, 12:11

Não tem como rodar mais de uma room ao mesmo tempo.
O que você pode fazer é deixar os objetos invisiveis e insensíveis aos outros.
Por exemplo, você cria uma var global que indique qual room é a para a qual se mudou. Você coloca:

visible = (minharoom == global.rm);

E também, nas interações entre objetos, verificar se se encontram na mesma room.

No GTA SA Multiplayer acontece muito isso. Os programadores dos servidores chamam isso de Virtual Worlds diferentes. Por exemplo, se você usar hacks para sair da cadeia, não conseguirá ver ninguém. É legal esse sistema.

Até mais!

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Mensagem por moisesBR Sáb 25 Ago 2012, 13:53

Quero dizer... "INTERESSANTE" kkkk!

Serio:
Era o que eu pensava mesmo, mas uma dúvida irritante.
sempre apanhei com esses "==" isso quer dizer que é diferente, não é? se é beleza, entendi.

já o sistema de pause, vi uns codes no forum que ainda não entendi... alguem poderia criar um tuto sobre isso.

por exemplo apesar do nome ser sugestivo(refresh_screen, ios??? e outros), ainda não sei usar! E pedro e jiraya: dêem uma olhada no histórico do meu tuto(? ass.) e veja por que deu aquele bug de 4 etapas.

Vi que muitos users tem dificuldades em usar o sistema de uma só tecla, pór isso fiz aquele tuto, para completar, um tutorial sobre pause mais completo seria muito apreciado!

Pra mim ta resolvido por enquanto.
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Mensagem por theguitarmester Sáb 25 Ago 2012, 14:20

há vou criar o Pause, Dentro da Engine de seu Tuto, Aguarde.
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Mensagem por CRP-Max Sáb 25 Ago 2012, 14:24

moisesBR escreveu:
Era o que eu pensava mesmo, mas uma dúvida irritante.
sempre apanhei com esses "==" isso quer dizer que é diferente, não é? se é beleza, entendi.

Na verdade o sinal de "==" significa que o valor da variável sera o valor definido depois dos "iguais", ex:

lives==3 // o valor de lives passa a ser 3
lives=3 // no GML isto também pode ser usado para o valor de lives ser igual a 3 (mas em algumas linguagens somente usando o "==")
lives+=3 // aqui estamos somando mais 3 ao lives
lives-=3 // aqui subtraindo 3 de lives


O sinal de diferente no GML é "!", ex:

if !place_free(x,y-1) // aqui se o local "for diferente" de vazio

Demorei pra descobrir que o gm usava o "!" para diferente... What a Face
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