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Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?
+4
Thyago
jp_away
All-x
Adriel
8 participantes
Página 1 de 1
Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?
É que eu estou fazendo um jogo de Pacman e gostaria de saber como passa para outra room após comer todas as bolinhas! Alguém sabe como????
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?
Por exemplo você tem 1 fruta (banana). Ai no step você coloca:
Mas se tiver 2 frutas (banana e laranja). Use isso:
No seu caso existe o dot (bolinha pequena) e o Big Dot (Bolinha grande), é só subistituir, e caso houver mais tipos de bolinhas é só adicionar "and instance_number(obj)=0". Vlw?
---EDIT---
Na próxima vez preste atenção onde esta postando. OK?
Sorry MODS!
FLWS!
- Código:
//se bananas for 0 vai para próxima room
if instance_number(obj_banana)=0
{
room_goto_next()
}
Mas se tiver 2 frutas (banana e laranja). Use isso:
- Código:
//se bananas e laranjas forem 0 vai para próxima room
if instance_number(obj_banana)=0 and instance_number(obj_laranja)=0
{
room_goto_next()
}
No seu caso existe o dot (bolinha pequena) e o Big Dot (Bolinha grande), é só subistituir, e caso houver mais tipos de bolinhas é só adicionar "and instance_number(obj)=0". Vlw?
---EDIT---
Na próxima vez preste atenção onde esta postando. OK?
Sorry MODS!
FLWS!
Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?
Não deu certo...
Poderia me explicar um pouco melhor???? Grato!
Poderia me explicar um pouco melhor???? Grato!
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?
Del vc trocou o obj_banana e o obj_laranja pelo nome dos objetos que representam as bolinhas???
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?
estraho, pelo que o Alex disse tinha q ter dado...
Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?
Aliás... no step de quem? Da bolinha ou do jogador?
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?
É bem lógico:
Se existe um obj_dot, você não pode por nele, porque ele será destruido e não terá jeito de checar se ele mesmo existe. Então ponha em um objeto que sempre esteja na room e que nunca vai ser destruido de preferência o mesmo objeto que pinta a pontuação.
FLWS!
Se existe um obj_dot, você não pode por nele, porque ele será destruido e não terá jeito de checar se ele mesmo existe. Então ponha em um objeto que sempre esteja na room e que nunca vai ser destruido de preferência o mesmo objeto que pinta a pontuação.
FLWS!
Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?
Maus se eu estou revivendo, mas como faz para que, quando acabar um certo número de cliques com o mouse, aconteça algo?
Adriel- Data de inscrição : 18/07/2009
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?
em create vc cria uma variavel:
por exemplo
//de vezes que o mouse tera que ser pressionado
E em step vc coloca.
por exemplo
- Código:
cliques_no_mouse=5
//de vezes que o mouse tera que ser pressionado
E em step vc coloca.
- Código:
if mouse_check_pressed(mb_left) and cliques_no_mouse>0 cliques_no_mouse-=1
else
if ncliques_no_mouse=0{vai_acontecer_alguma_coisa}//troque pelo o que vc quer que aconteça
Thyago- Games Ranking :
Notas recebidas : D+B+B+C+A
Data de inscrição : 24/08/2009
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?
Simples! Primeiro basta criar uma variável que irá guardar esse valor, então, no evento CREATE do objeto que vai ser clicado coloque:
No evento STEP do objeto que vai ser clicado, ponha este código:
- Código:
clique = 0
No evento STEP do objeto que vai ser clicado, ponha este código:
- Código:
if mouse_check_button_pressed(mb_left) //se o botão esquerdo do mouse for pressionado
clique += 1 //é acrescentado um clique
if clique = numero //se o número de cliques for igual ao numero que você quer
{
//acontece algo
}
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?
Thyago escreveu:em create vc cria uma variavel:
por exemplo//mude o 5 pelo numero
- Código:
cliques_no_mouse=5
//de vezes que o mouse tera que ser pressionado
E em step vc coloca.
- Código:
if mouse_check_pressed(mb_left) and cliques_no_mouse>0 cliques_no_mouse-=1
else
if ncliques_no_mouse=0{vai_acontecer_alguma_coisa}//troque pelo o que vc quer que aconteça
Seu codigo está bem desestruturado. Cheque ele de novo.
- Código:
if mouse_check_pressed(mb_left) and cliques_no_mouse>0 cliques_no_mouse-=1
- Código:
else
if ncliques_no_mouse=0{vai_acontecer_alguma_coisa}//troque pelo o que vc quer que aconteça
você esqueceu de colocar pra não ficar abaixo de ZERO:
- Código:
if cliques_no_mouse < 0
{cliques_no_mouse = 0}
F. Nizzio- Data de inscrição : 19/07/2008
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?
CARA INFELISMENTE EU NÃO SEI,VELHO,MAS A GALERA JÁ TE AJUDOU NÉ,EU ACHO...
LeandroDaher- Data de inscrição : 13/05/2010
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?
Cara sei que voce é novato e recomendo que leia as regras porque não tem sentido voce postar isso.leandrohackerx escreveu:CARA INFELISMENTE EU NÃO SEI,VELHO,MAS A GALERA JÁ TE AJUDOU NÉ,EU ACHO...
Retomando ao tópico...
Só pra acrescentar a resposta do souzalucasjose caso você queira que o número de cliques diminua em vez de diminuir basta substituir o valor 0 no create pelo valor inicial de cliques.
E no step substitua
- Código:
clique+=1
- Código:
clique-=1
victor_aco- Data de inscrição : 25/03/2010
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Re: Como faço para que quando acabe todos os itens de comer, passe para a outra room?
eu coloquei ncliques,esta errado.Mas quanto ao parenteses só é necessario se mais de uma coisa for acontecer,se for apenas uma não ha necessidade de estar entre parenteses
Thyago- Games Ranking :
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