GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Ajuda:itens salvos na transição de Room

5 participantes

Ir para baixo

Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty Ajuda:itens salvos na transição de Room

Mensagem por arthur.emori Qua 13 Fev 2013, 22:29

Estou criando um jogo que tem um tipo de Warp Room do Crash,e em cada fase tem itens escondidos para conseguir um zeramento secreto no jogo,o problema é que se eu coletar o item e sair da fase o jogo não conta que ele foi pego,como eu faço pra que quando você mude de tela ele grave que o item foi pego?


Última edição por arthur.emori em Qui 14 Fev 2013, 23:04, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : solução do problema)
arthur.emori
arthur.emori

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/02/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 46
Prêmios : Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty Re: Ajuda:itens salvos na transição de Room

Mensagem por vini_gd Qui 14 Fev 2013, 00:12

Use variaveis globais.
vini_gd
vini_gd

Data de inscrição : 02/09/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 66
Prêmios : Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty Re: Ajuda:itens salvos na transição de Room

Mensagem por Machow8 Qui 14 Fev 2013, 00:40

Você poderia colocar o contador desses items como variável global. :]
Mas como poderia fazer isso, certo? Very Happy
Uma maneira seria se, por exemplo, se esse contador se chamasse secretos, seria assim:
Código:
global.secretos = 0
Aí como é variável global o jogo grava ela ATÉ o jogo terminar.
Até!
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty Re: Ajuda:itens salvos na transição de Room

Mensagem por arthur.emori Qui 14 Fev 2013, 10:03

valeu gente!eu nem sabia que existiam variáveis globais!
arthur.emori
arthur.emori

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/02/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 46
Prêmios : Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty Re: Ajuda:itens salvos na transição de Room

Mensagem por Machow8 Qui 14 Fev 2013, 10:33

Só lembre-se que você NÃO deve usar variáveis globais no Evento Create dos objetos, pois lá eles são somente variáveis dos respectivos objetos. Use variáveis globais no Evento Step, pois elas somente agem de forma adequada nesse evento! ;]
Até!
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty Re: Ajuda:itens salvos na transição de Room

Mensagem por RafaelCazarotto Qui 14 Fev 2013, 13:17

Mas ele tera que de declarar essa variavel, vc pode criar um objeto com a varivel global. e deixa persistent assim ele nao zera em cada faze Very Happy
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty Re: Ajuda:itens salvos na transição de Room

Mensagem por Machow8 Qui 14 Fev 2013, 13:33

Ele declara no Evento Create, mas não como variável global, mas sim no Evento Step que ele declara como variável global. ;]
Até!
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty Re: Ajuda:itens salvos na transição de Room

Mensagem por saim Qui 14 Fev 2013, 15:42

Thopson1m escreveu:Ele declara no Evento Create, mas não como variável global, mas sim no Evento Step que ele declara como variável global. ;]
Até!
???
Como assim?
Você pode declarar e usar variáveis globais em qualquer evento. Create, step, colisão, destroy, qualquer um.
Acho que você pensou uma coisa e escreveu outra, Thopson1m.

O que eu recomendo é declarar essas globais logo no começo do jogo. Aí não tem risco delas serem consideradas locais, depois.
saim
saim

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : C-D-A-B
Data de inscrição : 14/01/2011
Reputação : 136
Número de Mensagens : 3033
Prêmios : Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty

Medalhas x 1 Tutoriais x 6 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 3

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty Re: Ajuda:itens salvos na transição de Room

Mensagem por Machow8 Qui 14 Fev 2013, 17:32

O que eu quero dizer, saim, é que eu fiz isso que você falou agora, mas dava muito erro no GMS, então, só declarava as variáveis como globais no Step, ao invés de ser no Create. Sacou? :]
Acredito que isse problema não ocorra no GM 8.0.
Até!
Machow8
Machow8

Data de inscrição : 21/05/2011
Reputação : 16
Número de Mensagens : 625
Prêmios : Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty Re: Ajuda:itens salvos na transição de Room

Mensagem por vini_gd Qui 14 Fev 2013, 17:46

Melhor colocar no Evento GameSar então.

E não se pode declarar variáveis (ex: var global.item) no Evento Step
(Isso ferraria sua memória RAM pois criaria centenas de variaveis)

Quando usamos

global.item+=1;

Estamos guardando informação na variável.
(Sabendo-se que o GMaker cria variáveis por atribuição, sem necessidade de declara-las)

E não há risco de uma variável global ser considerada local.

vini_gd
vini_gd

Data de inscrição : 02/09/2012
Reputação : 1
Número de Mensagens : 66
Prêmios : Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty Re: Ajuda:itens salvos na transição de Room

Mensagem por arthur.emori Qui 14 Fev 2013, 23:02

eu coloquei no Game Start e deu certo,mas como faço pra que uma vez coletado o item não volte?
arthur.emori
arthur.emori

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/02/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 46
Prêmios : Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty Re: Ajuda:itens salvos na transição de Room

Mensagem por RafaelCazarotto Sex 15 Fev 2013, 12:59

Como assim o item nao volte? Tipo destruir o objeto ou limitar para pegar uma vez e nao pega mais pra fazer isso eh so limitar tipo
If global.item<1
{
Global.item+=1
}
Assim ele limita soh para um item, tem um sistema mais avancado eu posso ate te fazer uma engine que esse sistema permite criar um limite na verdade eh soh por ao inves de 1 por uma variavel tipo global.limite=10 assimele limita para ate 10 itens Very Happy
RafaelCazarotto
RafaelCazarotto

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : D-D-D-C-C-B
Data de inscrição : 15/03/2012
Reputação : 13
Número de Mensagens : 564
Prêmios : Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 1

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty Re: Ajuda:itens salvos na transição de Room

Mensagem por arthur.emori Sáb 16 Fev 2013, 19:10

o que eu quero é que quando vc coletar o item ele suma de vez,mesmo que vc volte na fase ele não estará mais lá
arthur.emori
arthur.emori

Games Ranking : Nota D

Notas recebidas : D
Data de inscrição : 13/02/2013
Reputação : 1
Número de Mensagens : 46
Prêmios : Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda:itens salvos na transição de Room Empty Re: Ajuda:itens salvos na transição de Room

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos