GMBR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» player não consegue andar
por lovn7 Qui 21 Nov 2024, 13:33

» É possível fazer istó no game maker
por William Lima Qui 21 Nov 2024, 10:56

» Rio Rise - novo launcher do Gta San Andreas SAMP Brasil
por Lua Sáb 16 Nov 2024, 20:22

» (Resolvido) Cenario longo x Texture Pages
por josuedemoraes Sáb 16 Nov 2024, 15:31

» Kids' band
por Adilson Lucindo Santos Sex 15 Nov 2024, 12:23

» (RESOLVIDO) Engasgos-Troca de Sprites/animações
por josuedemoraes Ter 12 Nov 2024, 01:49

» Block Room - DEMO
por Joton Qua 06 Nov 2024, 22:58

» Game Infinito vertical (subindo)
por macmilam Sáb 26 Out 2024, 12:36

» Retorno da GMBR!!!
por Dancity Ter 22 Out 2024, 16:36

» Máquina de estados
por aminaro Qui 10 Out 2024, 13:33

» como faço pra um objeto colidir com o outro e diminuir a vida do player ?
por josuedemoraes Qui 03 Out 2024, 16:51

» RESOLVIDO: Colisão com objetos moveis
por josuedemoraes Qua 02 Out 2024, 20:28

» Crypt of the Blood Moon
por divin sphere Qua 11 Set 2024, 18:18

» como fazer um objeto seguir?
por divin sphere Dom 18 Ago 2024, 18:08

» Procuro de alguém para Modelar/Texturizar/Animar objetos 3D
por un00brn Dom 11 Ago 2024, 11:10

» Destruição de cenário (estilo DD Tank)
por CoronelZeg Sex 09 Ago 2024, 17:16

» RESOLVIDO-Como destruir uma instancia especifica de um objeto
por josuedemoraes Ter 23 Jul 2024, 00:40

» Automatizar a coleta de id
por GabrielXavier Seg 22 Jul 2024, 18:01

» Preciso de ajuda para concluir um pequeno projeto
por lmoura Qui 27 Jun 2024, 15:45

» ANGULO ACOMPANHAR O OBJETO
por Klinton Rodrigues Qui 27 Jun 2024, 08:34

» Musica reinicia quando sala reinicia
por GabrielXavier Ter 18 Jun 2024, 07:28

» como fazer uma copia de gd
por generico_cube Sex 14 Jun 2024, 15:48

» Square Adventure
por guilherme551 Ter 11 Jun 2024, 09:54

» como posso definir limite de uma variavel
por GabrielXavier Sex 07 Jun 2024, 14:14

» [Resolvido] Dúvida, colisão única de objeto
por vdm842 Sex 24 maio 2024, 09:50


Transição de room

2 participantes

Ir para baixo

Transição de room Empty Transição de room

Mensagem por chicoweb Qua 19 Dez 2012, 18:19


Como que define um efeito de transição de room via gml?
Tipo eu to udando isso para ir para a próxima room:
E queria colocar um efeito fade out/in nisso:

Código:
room_goto_next();

Eu estou com um pouco de dificuldade de achar as funções com exemplos no help do GM não tem exemplo e nem um apndice com todas as funções, por categoria, alguem indica ae onde tem, não achei aqui no forum pela busca.
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : Transição de room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Transição de room Empty Re: Transição de room

Mensagem por BertFe Qua 19 Dez 2012, 18:39

E queria colocar um efeito fade out/in
Use esse code:
Código:
transition_kind=21//fade out e in
room_goto_next()//próxima room
A função transition_kind define a transiçao da room e 21 é o número do fade out/in.
Eu estou com um pouco de dificuldade de achar as funções com exemplos no help do GM
É porque são muito poucos no GM.
BertFe
BertFe

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios : Transição de room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Transição de room Empty Re: Transição de room

Mensagem por chicoweb Qui 20 Dez 2012, 10:49

OK funcionou perfeitamente.
Obrigado!
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : Transição de room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Transição de room Empty Re: Transição de room

Mensagem por BertFe Qui 20 Dez 2012, 15:47

OK funcionou perfeitamente.
Obrigado!
De nada!
Para quem tem problemas com transições eu fiz essa lista de transições:
Código:
transition_kind=1//Create from left
transition_kind=2//Create from right
transition_kind=3//Create from top
transition_kind=4//Create from bottom
transition_kind=5//Create from center
transition_kind=6//Shift from left
transition_kind=7//Shift from right
transition_kind=8//Shift from top
transition_kind=9//Shift from bottom
transition_kind=10//Interlaced from left
transition_kind=11//Interlaced from right
transition_kind=12//Interlaced from top
transition_kind=13//Interlaced from bottom
transition_kind=14//Push from left
transition_kind=15//Push from right
transition_kind=16//Push from top
transition_kind=17//Push from bottom
transition_kind=18//Rotate left
transition_kind=19//Rotate right
transition_kind=20//Blend
transition_kind=21//Fade out and in
E esse aqui é para transições aleatorias:
Código:
transition_kind=floor(random(20))+1
BertFe
BertFe

Games Ranking : Nota B

Notas recebidas : B
Data de inscrição : 10/10/2012
Reputação : 0
Número de Mensagens : 166
Prêmios : Transição de room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 0 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Transição de room Empty Finalizando...

Mensagem por chicoweb Qui 20 Dez 2012, 19:48


Shoow de bola, pra ficar melhor ainda vo completa com mais um pedaço de código que achei útil na transição de rooms:

Código:
// VERIFICA SE É A ULTIMA ROOM
if (room != room_last)
{
    // SE NÃO FOR, MUDA PRA PROXIMA
    room_goto_next();
}else{
    // SE FOR A ULTIMA VOLTA PRA PRIMEIRA
    room_goto(room_first);
}
chicoweb
chicoweb

Games Ranking : Nota C

Notas recebidas : B+C
Data de inscrição : 15/05/2012
Reputação : 49
Número de Mensagens : 675
Prêmios : Transição de room Empty

Medalhas x 0 Tutoriais x 0 Moedas x 0

Ouro x 1 Prata x 0 Bronze x 0

Insignia 1 x 0 Insignia 2 x 0 Insignia 3 x 0

Ir para o topo Ir para baixo

Transição de room Empty Re: Transição de room

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos