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[Resolvido]Como fazer para que quando o tempo acabe olhe o resultado e vá para outra room?
4 participantes
Página 1 de 1
[Resolvido]Como fazer para que quando o tempo acabe olhe o resultado e vá para outra room?
Salve guys, queria saber o seguinte no meu jogo de futebol: Quando o tempo acaba, se o score do player 1 for maior que o do 2, vá pra room própria do vencedor ( no caso Player 1 wins ). E vice-versa.
tem como fazer isso?
thnx
tem como fazer isso?
thnx
pedr0bandeira- Data de inscrição : 26/06/2010
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Re: [Resolvido]Como fazer para que quando o tempo acabe olhe o resultado e vá para outra room?
Que codico está usando?
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- Game Maker Studio 1.4
- Game Maker Studio 2.0
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- Godot
- Javascript
- C ou C++
Re: [Resolvido]Como fazer para que quando o tempo acabe olhe o resultado e vá para outra room?
até agora nenhum . :/
pensei mais ou menos assim:
pensei mais ou menos assim:
- Código:
if segs=0 {
if global.score1>global.score2
{room_goto (p1win)}
}
pedr0bandeira- Data de inscrição : 26/06/2010
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Re: [Resolvido]Como fazer para que quando o tempo acabe olhe o resultado e vá para outra room?
Não sei o que você já tem pronto, então começarei do 0
Crie um obj_tempo e no evento Create insira o seguinte código:
No evento Alarm 0 insira o seguinte código:
Espero ter ajudado
Valew!
Crie um obj_tempo e no evento Create insira o seguinte código:
- Código:
alarm [0] = room_speed * 10
No evento Alarm 0 insira o seguinte código:
- Código:
if score_p1>score_p2
{room_goto(room_p1)
}else{
room_goto(room_p2)}
Espero ter ajudado
Valew!
Re: [Resolvido]Como fazer para que quando o tempo acabe olhe o resultado e vá para outra room?
Creio que para isso, você esteja usando duas variáveis correto? Do score do player1 e do score do player2. Nesse caso te recomendo criar um objeto controle se você não o tiver, e no fim da partida, colocar no evento step do objeto controle:
Troque o player1 pelo nome do primeiro player
Troque o score1 pela variável que guarda o valor de score do primeiro player
Faça o mesmo com o player2 e o score2 só que com o segudo player.
E não tire os pontos que separam a variável e o objeto!
- Código:
if player1.score1 > player2.score2
room_goto(n da room);
Troque o player1 pelo nome do primeiro player
Troque o score1 pela variável que guarda o valor de score do primeiro player
Faça o mesmo com o player2 e o score2 só que com o segudo player.
E não tire os pontos que separam a variável e o objeto!
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: [Resolvido]Como fazer para que quando o tempo acabe olhe o resultado e vá para outra room?
Ok, entendi o esquema , mas quando o p1 faz 1 gol, o score ja fica maior e sai do jogo ( nao sei pq n vai pra room). Mas queria que fizesse isso quando o jogo terminasse ( quando segs=0) e nao quando algum score ja fica maior.
Dados e variáveis :
segs ( os segundos , que qndo chega a 0 vai executar alguma açao)
global.score1 (o score do player1)
global.score2 (o score do player2)
Códigos do obj_controlador:
- Create
- alarm [0]
-step
-draw
Help ai
Dados e variáveis :
segs ( os segundos , que qndo chega a 0 vai executar alguma açao)
global.score1 (o score do player1)
global.score2 (o score do player2)
Códigos do obj_controlador:
- Create
- Código:
// Scores
global.score1 = 0
global.score2 = 0
// --------------
// Tempo de Jogo
segs=60
alarm[0]=30
// ---------
- alarm [0]
- Código:
segs -= 1
alarm[0]=30
-step
- Código:
// Termino
if global.score1>global.score2 {room_goto (azulwin)}
if global.score1<global.score2 {room_goto (vermelhowin)}
// ----------------
-draw
- Código:
// Scores
draw_set_font(font1)
draw_text(260,18,global.score1)
draw_text(115,18,global.score2)
// -------------- ---------------
// Tempo de Jogo
draw_text(175,18,segs)
draw_set_color(c_lime)
// ---------------
// Nome em cima
draw_text(sp_obj_azul.x,sp_obj_azul.y-10,"Player"+" 1")
//---------------
Help ai
pedr0bandeira- Data de inscrição : 26/06/2010
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Re: [Resolvido]Como fazer para que quando o tempo acabe olhe o resultado e vá para outra room?
No Step tente trocar o código pra esse:
Valew!
- Código:
if segs = 0
{
if global.score1>global.score2 {room_goto (azulwin)}
if global.score1<global.score2 {room_goto (vermelhowin)}
}
Valew!
Re: [Resolvido]Como fazer para que quando o tempo acabe olhe o resultado e vá para outra room?
Beleza man, isso eu tinha feito já.
Agora ele só falta ir pra room, só que ao envés disso, ele sai do jogo.
Resolve isso?
Agora ele só falta ir pra room, só que ao envés disso, ele sai do jogo.
Resolve isso?
pedr0bandeira- Data de inscrição : 26/06/2010
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Re: [Resolvido]Como fazer para que quando o tempo acabe olhe o resultado e vá para outra room?
Não está funcionando porque o room_goto está sendo usado errado.
Ao invés de colocar nos parênteses o nome da room, deve-se colocar o número dela, contando do 0 (primeira room).
Ou seja, pra ir pra primeira room, coloca-se 0, pra segunda, 1 e assim sucessivamente.
Ao invés de colocar nos parênteses o nome da room, deve-se colocar o número dela, contando do 0 (primeira room).
Ou seja, pra ir pra primeira room, coloca-se 0, pra segunda, 1 e assim sucessivamente.
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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Re: [Resolvido]Como fazer para que quando o tempo acabe olhe o resultado e vá para outra room?
Aeee man, consegui.
Valeu por tudo manolos, em breve eu posto o jogo.
Pode trancar!
Valeu por tudo manolos, em breve eu posto o jogo.
Pode trancar!
pedr0bandeira- Data de inscrição : 26/06/2010
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Re: [Resolvido]Como fazer para que quando o tempo acabe olhe o resultado e vá para outra room?
Resolvido!
Tópico trancado!
Tópico trancado!
Observação: Tranquei tantos tópicos hoje que perdi a conta! xD
fonetico- Data de inscrição : 05/10/2009
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