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Mensagem por Witen Qui 02 Ago 2012, 20:29

Ah algum programador profissional no fórum? ou alguém que saiba mais de duas linguagens? Se sim quais? por que optou em aprender elas?
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Mensagem por Esaucm98 Qui 02 Ago 2012, 22:49

Eu sei C# e um pouco de Java, mas não sou profissional isto é, tenho 15 anos de idade ¬¬ mas acredito que isso não vá limitar meu conhecimento.
optei por elas porque parecem ser as duas mais usadas para jogos e trabalho respectivamente.
Com c#(csharp) vc pode fazer jogos usando o Unity 3d que e uma das ferramentas mais usadas pra criação de jogos, e o Java é usado para quase tudo relacionado a programas como sistemas bancários , sites e coisas do gênero.. acho que são as duas mais importantes eu ainda estou estudando java pq ainda sou iniciante mas acredito que na atual conjuntura as coisas tendem a da importancia a programação com todo o avanço da tecnologia etc...
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Mensagem por un00brn Qui 02 Ago 2012, 23:03

Opa!
Sei programar em
HTML; PYTHON; Batch; GML...

Mexo com programação a mais de 7 anos! (Tenho meus 15)
A minha primeira linguagem foi batch, não me considero um profissional pois, para min, nunca se é um "Profissional"... Sempre, eu tenho que aprender e ensinar mais aos outros também! Desenvolver...

Eu comecei por brincadeira mas, acho que isso será meu futuro... sabe
um sonho... todas aquelas máquinas ao seu redor, e você comandando-as por Comandos, programações!

é isso ae que eu acho (y)
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Mensagem por PedroX Qui 02 Ago 2012, 23:46

Há vários programadores muito bons aqui no fórum. Já vi alguns que usam mais de 7 linguagens no dia-a-dia! Outros usam menos, mas são muito bons em cada uma. Há uma boa quantia desses programadores no fórum.

Estudei algumas linguagens (PHP, Javascript, GML, Lua, GO, Pawn e C++). Só que uso atualmente Javascript, C++ e GML (em ordem crescente de uso). Mas planejo aprender mais de cada uma, e aprender mais algumas.

Até mais!


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Mensagem por Witen Sex 03 Ago 2012, 11:09

Obrigado pela opiniões, alguém mais?

Acho que o fórum deveria ter mais linguagens alem de GML...

As linguagem c é a mesma coisa que c#? C++ é derivado de C?


Última edição por Witen em Sex 03 Ago 2012, 11:13, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Mr.Brum Sex 03 Ago 2012, 12:31

As linguagem c é a mesma coisa que c#? C++ é derivado de C?

C >é um linguagem estruturada, serviu de base para todas as linguagens mais conhecidas atualmente.

C# >é uma linguagem criada pela microsoft,para ser usada principalmente com o framework .NET , eu tenho estudado ela,e confesso que estou gostando muito! A microsoft pensou muito em nós programadores,e procurou deixá-la o mais simples e eficiente possível!! Talvez seje a melhor saída para quem já sabe gml e quer aprender algo mais profissional.

C++ > é derivada de C, mas introduzindo a orientação a objetos!
é conhecida pela dua velocidade de execução,e está entre as mais usadas do mundo!! Excelente para games e aplicações desktop!
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Mensagem por Witen Sex 03 Ago 2012, 19:31

Um obrigado mrbrum22, deixa eu ver o que mais uma pessoa normal perguntaria... quais são as linguagens mais fáceis de se aprender (Programar?)?Lua na verdade usa C++ só que Sua IDE não compila?

Ae! algum membro do grupo de administração (ADM,MODS...) fale sobre minha opinião.

Acho que o fórum deveria ter mais linguagens alem de GML...
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Mensagem por Esaucm98 Sex 03 Ago 2012, 20:45

Uma linguagem facil é Python , Lua e pascal são as mais faceis que eu conheço.
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Mensagem por Witen Sex 03 Ago 2012, 20:52

Unity! já uso ele! eu pensava que só dava para programar a c#. Faz 5 dias que baixei, aprendi a meche em boa parte de inter face mais não sei o mais importante c#...

Alias eu achei o exemplo que o Unity traz muito legal! Mas uma pergunta eu não consigo criar modelos dentro do Unity(Alem de block, cilynder...), tem que importa?
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Mensagem por Esaucm98 Sex 03 Ago 2012, 21:13

Witen escreveu:Unity! já uso ele! eu pensava que só dava para programar a c#. Faz 5 dias que baixei, aprendi a meche em boa parte de inter face mais não sei o mais importante c#...

Alias eu achei o exemplo que o Unity traz muito legal! Mas uma pergunta eu não consigo criar modelos dentro do Unity(Alem de block, cilynder...), tem que importa?

eu tbm mecho um pouco to tentando aprender ainda, até onde eu saiba nao da pra criar modelos dentro dele tem que importar, mas ele tem suporte pro Sketchup, vc pode simplesmente pegar os modelos no google, ou pode fazer os seus, mas há uma infinidade de modelos no "armazém" 3d do google.
Pra programar acho que se vc aprender C# e bem melhor pq deixa as coisas mais faceis isto é, se vc souber C#, mas se quer so mesmo mecher nele e criar jogos tenta da uma olhada em python.
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Mensagem por Witen Sex 03 Ago 2012, 22:08

até onde eu saiba nao da pra criar modelos dentro dele tem que importar
Ah, é uma pena! Seria bom se tivesse...
vc pode simplesmente pegar os modelos no google, ou pode fazer os seus, mas há uma infinidade de modelos no "armazém" 3d do google.
Olha né que esse armazém existe mesmo!!! Mas é muito ruim!!!

Unity só é Útil para fazer grandes jogos (Opinião)...
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Mensagem por un00brn Sáb 04 Ago 2012, 10:27

O windows é todo feito em C++!
Então no windows, C++ ler todas as outras linguagens como Python, Gml, Visual basic... e depois ela "Emula" internamente ?
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Mensagem por PedroX Sáb 04 Ago 2012, 10:33

Muitos contestam que C++ é muito boa, que C# e Java são lentos e algo do tipo.
Na verdade, tudo depende da forma que você programa e para quais plataformas você programa. Usando qualquer uma dessas linguagens, o resultado pode ser excelente. E existem ferramentas que podem torná-las mais rápidas do que o normal. Depende dos estudos da pessoa naquela linguagem.

Eu só uso C++ porque eu programo para Windows, do contrário eu usaria outra linguagem ou até ferramenta. E nunca larguei o GM, que é uma excelente ferramenta para criar jogos 2D. Certas coisas que ficariam lentas no GM podem ser aceleradas com DLLs. Um exemplo é a leitura de arquivos de texto, que no Game Maker pode ser lenta se o texto for grande. Com a CastRead você lê muito mais rápido. Além da 39dll que é dezena de vezes mais rápida que o Mplay.

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Se a linguagem for compilada, irá gerar código binário, que será lido pelo processador diretamente. Se a linguagem for interpretada, o seu interpretador principal é compilado em código binário e a linguagem será interpretada por esse interpretador.

Até mais!

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Mensagem por theguitarmester Sáb 04 Ago 2012, 16:16

Qual programa que eu Baixo Para Criar Jogos em Java para Celular?
e um que seja fácil, ou que tenha exemplos e tutoriais(porque senão, como irei aprender!)

já procurei mas não achei.
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Mensagem por Witen Sáb 04 Ago 2012, 16:21

Qual programa que eu Baixo Para Criar Jogos em Java?
e um que seja fácil, ou que tenha exemplos e tutoriais(porque senão, como irei aprender!)

já procurei mas não achei.

Jcreate ou NetBeans IDE, encontra-se os dois no Baixaki...
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Mensagem por PedroX Sáb 04 Ago 2012, 16:43

@theguitarmester
Está em alta a venda de jogos para os novos portáteis (que têm o Android ou iOS). A criação de jogos para esses dispositivos é mais simples do que parece. O próprio Game Maker Studio faz isso. É uma boa tentar programar para estes dispositivos.

Até mais!

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Mensagem por Mr.Brum Sáb 04 Ago 2012, 18:03

Embora não seja uma linguagem de programação, a maior parte do html5 é feita em javascript,que é uma linguagem de programação.

Agora quanto à linguagem que cada um usa, depende muito dos seus objetivos!! Realmente, qualquer linguagem será incomparável com C++, se você quer programar para Desktop,e principalmente para windows.
O caso do Java e C#, são linguagens mais completas do que o C++,porque são voltadas também para a Web.
Uma coisa a se notar,é que elas procuraram sanar as fraquezas do C++.
E foram construídas realmente pensando no utilizador, tanto é que tem coleta de lixo automático,namespaces,webservices e várias vantagens pra quem usa.
O Java é lento porque roda na máquina virtual,sendo interpretada, e com total verificação de segurança.
O C# foi baseado no Java,inclusive no conceito de máquina virtual(usa a .NET).No windows ele é rápido, porque foi feito pela microsoft,que por ser dona do windows,soube explorar ao máximo os seus recursos nessa plataforma(.NET). Uma coisa a ser lembrada é que C# pode ser tanto compilada quanto interpretada(pela .NET).

É interessante ver a moçada estudando outras linguagens mais poderosas como C++. Porém eu gostaria de dar um pitaco a vocês:

Num futuro muito próximo,o desenvolvimento Desktop tende a dominuir,até chegar ao ponto de desaparecer,com a popularização da internet,velocidade e abrangência cada vez maior, os softwares tendem a ser usados através da rede, e com isso linguagens como Java e principalmente C# tendem a tomar conta do mercado,devido ao grande suporte que elas dão para a web(não que seja impossível de usar C++ para isso).
Portanto recomendo que reflitam nisso, conectividade hoje faz parte dos softwares,e tornou-se imprescindível aprender a lhe dar com eles.
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Mensagem por Robodoidao Dom 05 Ago 2012, 19:10

Um... nao conheço nenhuma ainda --\'

Mais pretendo aprender GML, java e c++.

GML para mexer com o GM e (futuramente) GM studio.
Java para desenvolver aplicativos android.
C++ para desenvolver jogos com o Unity.
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Mensagem por itallo Dom 05 Ago 2012, 22:25

na ordem: LUA, GML, Pascal, C++, java. aprendendo java e c++ agora.
aprendi todas por necessidade, eu queria fazer bot para UO, aprendi LUA,
queria criar jogos, aprendi GML, queria criar scripts para servidores de soldat, aprendi pascal, agora quero ter futuro, estou aprendendo c++ e java.
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Mensagem por cascavelo Dom 05 Ago 2012, 22:32

Eu nem ia dar minha opnião neste tópico, mas achei as postagens meio "desatualizadas", comecei a estudar programação em 1987, sabe o que eu estudava "basic" a linguagem que a microsoft comprou no seu início de vida, tinha também "Cobol", conhecem esta, existe até hoje e tinha também "pascal". Naquele tempo existiam poucos pcs e não existia windows ainda, utilizavamos o apple IIe e o MSX com "basic", que todo mundo dizia ser uma porcaria, por não ser uma linguagem estruturada o basic permitia ir pra frente e pra trás no código que eram linhas numeradas e era interpletado o que deixava tudo muito lento. As outras opções de programção eram linguagem de máquina "assembly", mas isso já era uma coisa de louco, só gênio mesmo pra programar com hexadecimais.
Eu isto tudo porque passei muito anos sem programar, ví um monte de linguagens nascerem e morrerem, a que está agonizando no momento é o XNA da microsoft, pra vocês terem uma idéia na live do Xbox tem mais de 3000 games indie feitos em XNA, mas a microsoft não vai mais dar suporte a XNA no Windows 8, então se danou que apostou na linguagem, não deu em nada.
E depois de tantos anos sem programar nada, fui tentar alguma coisa no fim do ano passado e conheci o Game Maker e adivinhem?
A sintaxe do GM é a mesma do tal "basic" que todo mundo condenava antigamente inclusive é interpletada também, não tive dificuldade nenhuma, muito pelo contário como naquela época se estudava muito fluxograma achei o maior barato o lance de poder programar com botões, facilita muita a criação de um jogo apartir de apenas uma idéia.
A bola da vez das linguagens de programação é a "Unity", é de graça é tá fazendo verdadeiros milagres em temos de jogos, baixei um jogo para ipad que tem praticamente a mesma qualidade de um jogo de console de última geração.
Então se quizer fazer jogos rápidamente vá de Game maker studio, agora o .exe dele já é compilado então não tem do que reclamar.
E se fazer for jogo 3d vá pra Unity esta parece ter futuro.
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