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Linguagens de Programação
+2
maniche
Zero.
6 participantes
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Linguagens de Programação
Pessoal, tava dando uma olhada em uma livraria e lá tem muitos livros de programação, e me interessei em aprender outra linguagem, porém naum quiz comprar um pela duvida doque iria me satisfazer. Procuro programação online voltada pra games. As interessantes que eu vi foi Visual C# 2010, Visual C# Guia do programador , asp.net 4.0 e Java . Qual seria mais indicado ?
Ah tb tinha Visual basic , python , C e C++
Ah tb tinha Visual basic , python , C e C++
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Linguagens de Programação
Experimente procurar por "C++ opengl " no google.
O jogo counter strike 1.6 é feito assim.
O jogo counter strike 1.6 é feito assim.
Re: Linguagens de Programação
Faz diferença se for 3d ou 2d ?
quero jogos online 2d '-'
quero jogos online 2d '-'
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Linguagens de Programação
Se quiser voltado para games, recomendo C#. Prepare o bolso, bons livros são um pouco salgados... Comprei um guia de C# com 600 páginas por R$120,00. Caro, porém é um livro ótimo. Posteriormente, você poderá começar a fazer jogos com o XNA da microsoft (usa C# como base).
Java é uma ótima linguagem também, mas não sei se é bom para construir jogos. Um detalhe interessante, Java e C# andam praticamente de mãos dadas, por se tratar de linguagens parecidas. Tanto é que existem livros entitulados como "De Java para C#" e vice-versa.
Bom, se seu interesse é apenas fazer jogos, não compre o livro (a menos que tenha muito interesse). Estes livros não vão te ensinar a fazer jogos, mas sim, ensinar a programar com a linguagem em questão.
Outra coisa, antes de se aventurar a comprar um livro, baixe alguma apostila de X linguagem para saber se é o que você gosta. Não sei se já mexeu em outra linguagem fora GML, mas acredite, é um universo totalmente diferente e complexo.
Caso se interesse por Java, leia a apostila da Caelum FJ-11. É simplesmente a MELHOR de todas. Se gostar de java, ainda vai contar com a GUJ, o melhor e mais ativo fórum sobre Java.
Bom, são muitas as linguagens, é uma questão de gosto ou de necessidade. Faça uma boa escolha!
Bons estudos!
Java é uma ótima linguagem também, mas não sei se é bom para construir jogos. Um detalhe interessante, Java e C# andam praticamente de mãos dadas, por se tratar de linguagens parecidas. Tanto é que existem livros entitulados como "De Java para C#" e vice-versa.
Bom, se seu interesse é apenas fazer jogos, não compre o livro (a menos que tenha muito interesse). Estes livros não vão te ensinar a fazer jogos, mas sim, ensinar a programar com a linguagem em questão.
Outra coisa, antes de se aventurar a comprar um livro, baixe alguma apostila de X linguagem para saber se é o que você gosta. Não sei se já mexeu em outra linguagem fora GML, mas acredite, é um universo totalmente diferente e complexo.
Caso se interesse por Java, leia a apostila da Caelum FJ-11. É simplesmente a MELHOR de todas. Se gostar de java, ainda vai contar com a GUJ, o melhor e mais ativo fórum sobre Java.
Bom, são muitas as linguagens, é uma questão de gosto ou de necessidade. Faça uma boa escolha!
Bons estudos!
Re: Linguagens de Programação
Willy escreveu: Não sei se já mexeu em outra linguagem fora GML, mas acredite, é um universo totalmente diferente e complexo.
É mesmo... na verdade programar em Game Maker é até bem basico.
Re: Linguagens de Programação
Tente Action Script 2.0 e 3.0
vini_gd- Data de inscrição : 02/09/2012
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Re: Linguagens de Programação
Willy qual livro vc comprou, foi o guia para programadores, pq tava neste msm preço hsuhsauhs, eu olhei ele, dei uma lida, e naum quero simplesmente aprender voltado para somente jogos, mas no momento é oque procuro.
Ja trabalhei por um tempo com visual basic, sei um pouco como é .
Entaum fico com o C# ? eu li em um outro site que o C++ era a melhor linguagem para games *--* , é verdade ?
Ja trabalhei por um tempo com visual basic, sei um pouco como é .
Entaum fico com o C# ? eu li em um outro site que o C++ era a melhor linguagem para games *--* , é verdade ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Linguagens de Programação
Foi este livro aqui.
Em relação à qual ser o melhor para criar jogos, não tenho como afirmar. É o que eu disse, é tudo uma questão de gosto. Eu procurei investir em C# justamente pelo XNA. Procure a respeito dele e encante-se. *-*
Ótimo, recomendo que comece estudando esta apostila de Java, e depois, tente C#. É um caminho promissor, principalmente no mercado do Java.[...]naum quero simplesmente aprender voltado para somente jogos[...]
Em relação à qual ser o melhor para criar jogos, não tenho como afirmar. É o que eu disse, é tudo uma questão de gosto. Eu procurei investir em C# justamente pelo XNA. Procure a respeito dele e encante-se. *-*
Re: Linguagens de Programação
Só pra ficar mais explicado, XNA nada mais é que uma SDK com componentes DirectX, e como foi falado pelo willy, ela por ser da Microsoft, é programado com C#.
Quando se trata de programação, você tem que esquecer muita coisa do Game maker, porque tudo que o Game Maker faz no fim das contas é código, e nesse caso você não vai ter telas ou botões que fazem as coisas por você. É um outro mundo, e um detalhe é que você vai achar muito pouco sobre criação de jogos, porque hoje é tudo construído em cima de bibliotecas, não faz sentido você ter de criar do zero as engenhocas para que funcione um jogo.
Para criação de jogos, independente da linguagem que você escolher, leia sobre OpenGL. Pra cada linguagem você vai achar as bibliotecas que implementam e/ou facilitam a vida na hora de usar a OpenGL, como no Delphi tem a GLScene, no Java tem aquela biblioteca que foi usada no Minecraft, etc. Com isso você precisa ler sobre a atualização das imagens em tela, pra não dar flickering, limpar as coisas da memoria ou não dar leak, depois disso é com você saber aplicar elementos de jogo com o que a linguagem de programação lhe dispõe para alterar os elementos gráficos desenhados pelo OpenGL.
Agora um detalhe importante que vi voce falando é que voce quer fazer Online, se for do estilo Server-Client(jogos MMO, seja RPGs ou FPSs) aí meu amigo, você tem uma longa estrada pela frente.
Quando se trata de programação, você tem que esquecer muita coisa do Game maker, porque tudo que o Game Maker faz no fim das contas é código, e nesse caso você não vai ter telas ou botões que fazem as coisas por você. É um outro mundo, e um detalhe é que você vai achar muito pouco sobre criação de jogos, porque hoje é tudo construído em cima de bibliotecas, não faz sentido você ter de criar do zero as engenhocas para que funcione um jogo.
Para criação de jogos, independente da linguagem que você escolher, leia sobre OpenGL. Pra cada linguagem você vai achar as bibliotecas que implementam e/ou facilitam a vida na hora de usar a OpenGL, como no Delphi tem a GLScene, no Java tem aquela biblioteca que foi usada no Minecraft, etc. Com isso você precisa ler sobre a atualização das imagens em tela, pra não dar flickering, limpar as coisas da memoria ou não dar leak, depois disso é com você saber aplicar elementos de jogo com o que a linguagem de programação lhe dispõe para alterar os elementos gráficos desenhados pelo OpenGL.
Agora um detalhe importante que vi voce falando é que voce quer fazer Online, se for do estilo Server-Client(jogos MMO, seja RPGs ou FPSs) aí meu amigo, você tem uma longa estrada pela frente.
L0l-King- Data de inscrição : 04/04/2010
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Re: Linguagens de Programação
Escolha a linguagem que mais você se identificar com ela, mas pra isso leia bastante coisa sobre C++, Java, C#, Delphi e avalie cada uma delas.
A linguagem é utilizada para programar o computador pra fazer o que você quer, por exemplo você pode se comunicar em Portugues, Ingles, Alemão, Tupi-guarani etc ? Qual destes é melhor ? O ingles é considerado hoje em dia uma linguagem universal que muitas pessoas entendem, a linguagem de negócios. E qual seria essa linguagem no mundo da programação de jogos ? Sem dúvida o C++. Mas isso significa que você deve utiliza-lo ? NÃO. Eu por exemplo prefiro o C# ou o Java embora progame em C (não em C++ pois EU não gosto da maneira como o C++ enxerga as classes e genéricos (ma isso é outra história hehehe) ).
Então a escolha é sua, qual sintaxe lhe agrada mais ? Seu jogo vai rodar somente no Windows ou você quer roda-lo em mais plataformas? Vai rodar em plataformas móveis ou somente desktop ? Quanto mais perguntas você fizer, mais acertada será sua escolha. A escolha realmente não é simples, por isso pesquise bastante.
Flws!
A linguagem é utilizada para programar o computador pra fazer o que você quer, por exemplo você pode se comunicar em Portugues, Ingles, Alemão, Tupi-guarani etc ? Qual destes é melhor ? O ingles é considerado hoje em dia uma linguagem universal que muitas pessoas entendem, a linguagem de negócios. E qual seria essa linguagem no mundo da programação de jogos ? Sem dúvida o C++. Mas isso significa que você deve utiliza-lo ? NÃO. Eu por exemplo prefiro o C# ou o Java embora progame em C (não em C++ pois EU não gosto da maneira como o C++ enxerga as classes e genéricos (ma isso é outra história hehehe) ).
Então a escolha é sua, qual sintaxe lhe agrada mais ? Seu jogo vai rodar somente no Windows ou você quer roda-lo em mais plataformas? Vai rodar em plataformas móveis ou somente desktop ? Quanto mais perguntas você fizer, mais acertada será sua escolha. A escolha realmente não é simples, por isso pesquise bastante.
Flws!
Re: Linguagens de Programação
Vou dar uma pesquisada melhor pela net , oque eu busco mesmo no momento é o online servidor-cliente msm. Para uns minijogos online que gostaria de por em pratica. Mas vou pequisar bem ainda antes de escolher, talvez eu fique com o C# *--*
Ah, willy era exatamente esse livro que eu ia comprar *---* , ele é bom msm ??? serve pra oque eu procuro ?
Ah, willy era exatamente esse livro que eu ia comprar *---* , ele é bom msm ??? serve pra oque eu procuro ?
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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Re: Linguagens de Programação
É um livro sem dúvida completo. Mas ele não é bem um "como fazer".
Ele explica todas os códigos (e explica muito bem), como se fosse um dicionario. Felizmente ele ensina de forma crescente, das coisas mais báiscas até as mais complexas. Este livro é indicado para acompanhamento escolar em faculdades ou cursos técnicos, mas também pode ser usado por autodidatas.
Algumas infos:
-Autor: Joel Saade
-Editora Novatec
-24 capítulos.
-687 Páginas
-Imagens ilustrativas.
-Assuntos tratados (diz na contra-capa): Arrays, classes, métodos virtuais, métodos recursivos, sobrecarga de operadores, interfaces, delegates, prpriedades, indexadores, coleções genericas, coleções não-genericas, objetos StringBuilder, modo unsafe (uso de ponteiros), criação de dlls, aplicações gráficas envolvendo vários controles, data binding e banco de dados
Todos os assuntos ensinados possuem programas de exemplo, e estes podem ser baixados aqui.
Ele explica todas os códigos (e explica muito bem), como se fosse um dicionario. Felizmente ele ensina de forma crescente, das coisas mais báiscas até as mais complexas. Este livro é indicado para acompanhamento escolar em faculdades ou cursos técnicos, mas também pode ser usado por autodidatas.
Algumas infos:
-Autor: Joel Saade
-Editora Novatec
-24 capítulos.
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-Assuntos tratados (diz na contra-capa): Arrays, classes, métodos virtuais, métodos recursivos, sobrecarga de operadores, interfaces, delegates, prpriedades, indexadores, coleções genericas, coleções não-genericas, objetos StringBuilder, modo unsafe (uso de ponteiros), criação de dlls, aplicações gráficas envolvendo vários controles, data binding e banco de dados
Todos os assuntos ensinados possuem programas de exemplo, e estes podem ser baixados aqui.
Re: Linguagens de Programação
Hmm, obg . acho que vou comprar esse msm, mas ainda to em dúvida entre esse e o c++ , vou ver um pouco do C++ , vlw
Zero.- Data de inscrição : 19/08/2010
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