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O que você faz quando algo em seu projeto da errado?

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Mensagem por rafael3do Dom 08 Jul 2012, 23:30

Eu trabalho em um projeto tem muito tempo é com problemas de tempo,horarios,trabalho,estudo,familia não vou terminar tão cedo, mas me digam vocês o que fazem quando algo em seu projeto da errado ou não funciona.(vocês pulam essa etapa e fazem outra coisa no projeto,param o projeto ou procuram resposta e como fazer para que funcione?)

Exemplo:
Criar um jogo em 3d e não conseguir fazer o personagem so a fase e itens
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Mensagem por Esaucm98 Dom 08 Jul 2012, 23:52

não, primeiro eu tento corrigir né, tento de todos os jeitos, pergunto aqui, mas se não conseguir eu tento de uma maneira diferente, mas parecida, se não conseguir de nenhuma forma ai eu tento pular essa etapa ou usar uma engine, mas se tiver um problema muiito grande no jogo ai eu desisto e penso em algum melhor mais criativo, normalmente da certo, mas na maioria das vezes tenho que fazer de uma forma diferente, ou seja não exatamente como eu queria, isso porque meus planos são sempre muito ousados, mundo infinito, mundo aleatório, etc.. mas isso e que fazem as pessoas quererem jogar seu jogo ideias inovadoras então tento fazer algo parecido mas que funcione ;D claro tento muitas vezes antes de desistir de um projeto ...
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Mensagem por Gonzo Seg 09 Jul 2012, 00:37

eu tento corrigir, se não consigo pulo pra outra coisa e quando volto consigo resolver o problema Smile
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Mensagem por moisesBR Seg 09 Jul 2012, 11:20

Bem se a gente desistisse de tudo que não deu certo no momento, hoje nada teríamos! Quando os inventores criam algo, logo de primeira costuma dar errado, aí tentam até não aguentar mais! Se chegar a esse ponto, ele decide partir pra outros objetivo ou alternativas mas, nunca deixando de pensar numa solução para aquela questão.

Quando eu começo um projeto e chega nessa etapa:
-Tento todos os meios possíveis que possuo ou conheço(lógica)!
-Peço ajuda no forum ou pesquiso no google algo relacionado
-Adio o projeto e tento trabalhar apenas aquela questão.
-Se não consigo de maneira alguma ou perco o interesse(momentâneo), coloco na pasta "adiados" e parto pra outros, mas sempre esperando que em algum lugar(engines tutos) eu encontre a solução.
-Encontrando algo, tento de novo aí começa tudo de novo!

Em ultimo caso, se não me interessa mais(não que que seja porque não preste),
passo pra outro(souce) o que não foi o caso do meu
Controle de lan, que apesar de estar ok, deixei prá lá, pois o motivo de te-lo criado se foi e não teria mais utilidade pra mim e nem motivo de mante-lo comigo
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Mensagem por Witen Seg 09 Jul 2012, 11:26

Tento corrigir umas 5 vezes, depois reviso todo o jogo vejo aqui no fórum se tem uma solução é a medida desesperada é posta minha duvida aqui no fórum . Se eu não conseguir eu pulo essa etapa até ter uma ideia que consiga superar esse erro.
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Mensagem por moisesBR Seg 09 Jul 2012, 12:26

Kkkkkkkkk! Como eu disse! Quem quer realmente fazer a diferença, não desiste.

Se desistíssemos de tudo que não deu certo no momento, hoje nada teríamos!
Os inventores, de primeira costuma dar errado, aí tentam até não aguentar mais
e parte pra outras alternativas mas sempre pensando numa solução pra aquela incógnita!
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Mensagem por Thiago_o_programador Seg 09 Jul 2012, 13:55

Eu tento corrigir umas 50 vezes (...) e depois reviso o game inteiro procurando alguma coisa que esteja errada, e se tudo falhar procuro uma solução no forum... Deixar de fazer jamais! Smile
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Mensagem por cascavelo Seg 09 Jul 2012, 15:27

Como a criação de games é um processo criativo, o correto é documentar o problema e voltar nele depois, ficar perdendo tempo em uma coisa só vai fazer qualquer um desanimar e se for no início pode levar o sujeito a desistir do projeto. Algumas soluções vem de tentativa e erro, mas esta é a pior maneira, você acaba ficando enjoado de tanto ver a mesma coisa, se algum código não está respondendo bem, é melhor ir desenhar uns backgrounds ou uns sprites, as vezes a solução do problema vem espontaneamente.
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Mensagem por PedroX Seg 09 Jul 2012, 16:43

O mais comum é dar erros, principalmente num projeto grande.
Atualmente estou começando a criar um motor de jogos, só que para isso é necessário organizar tudo muito bem, além de que é necessário muito código e várias sub-divisões, para cada parte. Então, é fácil gerar erros no código. O melhor é não desistir, sabendo que erros sempre vão acontecer.

Se houver algum erro que você não consegue resolver no momento, inutilize aquela parte para o compilador (no caso digamos o GM) não travar. Comece em outra parte, mas não deixe os erros acumularem. Vá tentando achar as soluções e trabalhando em outras partes. Depois você volta e corrige.

Até mais!

_________________


Leia o Manual do Iniciante e a Lista de Tutoriais, para aprender bastante sobre o GM.
Recomendo o Manual completo das colisões, bem útil.
O exemplo Criar um chat (banir, kickar, etc) é interessante.

Para seu jogo ficar rápido e legal, aprenda a Aumentar o desempenho do seu jogo.

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Mensagem por GabrielXavier Seg 09 Jul 2012, 18:34

Rsrsrsrrs sou iniciante to com dois projetos em desenvolvimento Kick Word e Colheita1 , mas to trrbalhendo so na Colheita1, quando da algo errado eu reviso todos os codigos e variaveis presentes na regiao do erro e tento editar se persistir o problema, eu passo para outras partes mas continuo a pensar e uma soluçao, pode demorar mas ela vem, as vez voce ta sen fase nada e derepente vem na cabeça a resposta.
Desistir não é uma boa ideia principalmente se o projeto for bom, pois se voce for desistindo nunca vai concluir um projeto.

Começar um projeto é facil, mas concluir um projeto é pra poucos...

Flws...
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Mensagem por Zero. Seg 09 Jul 2012, 18:47

Eu procuro resolver ao máximo, pois fico insastifeito quanto aos meus conhecimentos se naum consigo resolver algo, por isso eu tento de todas as formas, se naum consigo resolver é por que naum estou qualificado pra fazer oque prentendia no momento, assim vou estudar as formas que posso fazer aquela parte em que parei, e é examente isso que estou fazend agora Happy .
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