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[Resolvido]Vida do Inimigo não diminui!
4 participantes
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[Resolvido]Vida do Inimigo não diminui!
Boa noite. Tenho um objeto onde ele cria os inimigos todos de uma só vez através da função for. (claro que nao todos de uma só vez mas sim com uma pouca diferença dependendo da capacidade de processamento) Quando eles são criados tem um um movimento que eles fazer ao serem criados para a direita, ou seja, eles sao criados fora da room do lado esquerdo com visible=false quando entra na room (com o movimento para a direita) visible se torna true. Quando eu crio um obj_bala na frente do inimigo ele diminui a vida de todos eles, então eu marquei a opção other no execute code e ele não tira a vida! Simplesmente nem sei o que fazer Nunca vi isso ou ele tira de todos ou nao tira de nenhum! Estou usando a variavel vida, com o draw_healthbar.
Última edição por Soul Limaloko em Sex 06 Jul 2012, 01:15, editado 2 vez(es)
Re: [Resolvido]Vida do Inimigo não diminui!
Se a colisão está no obj_bala, então é só você colocar:
- Código:
with other {vida-=42}
instance_destroy()
Re: [Resolvido]Vida do Inimigo não diminui!
Não deu parceiro! Isso que eu acho estranho deveria funcionar! =/
Re: [Resolvido]Vida do Inimigo não diminui!
Acho que é que nem o luiz_eldorado falou, mas tem de usar assim no obj_bala colisão com o inimigo:
- Código:
with (other){
vida-=42;
}
instance_destroy();
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Re: [Resolvido]Vida do Inimigo não diminui!
Então Hatzo eu fiz isso e a variavel é essa mesma vida, eu não sei por que mas quando eu coloco a bala para colidir com o inimigo e tiro o instance_destroy() ai sim que tira a vida do inimigo só que ai tira de todos! :/
Re: [Resolvido]Vida do Inimigo não diminui!
então cara pra tirar a vida de um inimigo por vez, acho que você tem que individualizar o inimigo tipo coloca assim no create dele
- Código:
global.inimigo=id
global.id=1
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Re: [Resolvido]Vida do Inimigo não diminui!
Okay ai na colisao da bala com o inimigo ficou assim:
Só que a vida dele nao esta saindo mesmo eu tirando o instance_destroy Que coisa louca mesmo!
- Código:
with(global.inimigo)
{
vida-=1
}
instance_destroy();
Só que a vida dele nao esta saindo mesmo eu tirando o instance_destroy Que coisa louca mesmo!
Re: [Resolvido]Vida do Inimigo não diminui!
Vc já tentou depurar o programa?
Usando o abrir como debug mode?
Tipo faz um teste assim:
Colisão do obj_bala com inimigo:
assim vc verifica se o código dentro do with está funcionando.
Usando o abrir como debug mode?
Tipo faz um teste assim:
Colisão do obj_bala com inimigo:
- Código:
with(other){
x+=100;
}
instance_destroy();
assim vc verifica se o código dentro do with está funcionando.
Hatzo enkiri- Games Ranking :
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Re: [Resolvido]Vida do Inimigo não diminui!
Talvez a variável vida seja global. Procure em qualquer lugar do seu projeto, vê se tem um "globalvar vida;", se tiver tire.
Sei lá, me parece ser a única solução,
Sei lá, me parece ser a única solução,
Re: [Resolvido]Vida do Inimigo não diminui!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Olha a me*da aqui:
Vou ver o que há de errado...
Pronto era um repeat que estava causando o erro, criando tantos inimigos como na imagem acima! Apenas tirei o repeat e deu certo. Por isso nao tirava a vida, por que haviam muitos inimigos um em cima do outro.
Vou ver o que há de errado...
Pronto era um repeat que estava causando o erro, criando tantos inimigos como na imagem acima! Apenas tirei o repeat e deu certo. Por isso nao tirava a vida, por que haviam muitos inimigos um em cima do outro.
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